Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Entre quarta-feira e sábado, nove partidas de pré-temporada do Super Rugby foram disputadas, com nada menos que 14 das 18 franquias da liga entrando em campo.

 

Os grandes destaque ficaram por conta dos jogos envolvendo equipe do Super Rugby e do Top 14 francês, que não teve rodada neste carnaval. E os campeões de 2015 se deram mal. O Toulon, campeão da última Copa Europeia, recebeu os Sharks, da África do Sul, e foi derrotado por 29 x 21, colocando em campo um time misto, , que contou com Habana de capitão. O Toulon mostrou força no pack e achou seus tries com Menini, Orioli e um penal try, mas o scrum-half Cobus Reinach, o centro Paul Jordaan, os terceiras linhas Daniel du Preez e Jean-Luc du Preez e o ponta Lwazi Mvovo fizeram os tries da vitória sul-africana na Riviera Francesa.

- Continua depois da publicidade -

 

Já o campeão do Super Rugby, o Highlanders, da Nova Zelândia, encarou em Hong Kong os franceses do Racing, de Dan Carter, atuais líderes do Top 14. E o resultado favoreceu o time de Paris, que se impôs em um jogão encerrado em 45 x 38. Os Highlanders levaram vantagem no primeiro tempo, indo ao intervalo em 21 x 12, em jogo aberto e envolvente. O segundo tempo largou com try em velocidade dos kiwis, de Richard Buckman, aproveitando erro de recepção francesa, mas o Racing cresceu e reagiu, com Marc Andreu, em belo contra-golpe, mostrando o fleur francês, Chauveau, em maul, e Luc Ducalcon cruzando o in-goal para virar o placar. O oitavo Liam Squire deu o troco e empatou em 31 x 31 o jogo para os Highlanders. Goosen devolveu a vantagem para os parisienses voando no in-goal, mas Walden empatou tudo aos 68′. A igualdade persistiu até o maul devastador e decisivo completado por Masoe para o Racing aos 77′. Fim de papo na China, 45 x 38.

 

Nos demais jogos, destaques para os Waratahs superando os Brumbies, para os Cheetahs surpreendendo os Bulls, para a derrota dos Hurricanes diante do Force e para a avassaladora vitória dos Blues sobre os Rebels.

 

Rebels contratam japonês

E enquanto as equipes do Super Rugby aquecem na pré-temporada, mais um japonês já tem passaporte carimbado para desembarcar na liga. O ponta Kotaro Matsushima, destaque na Copa do Mundo, assinou contrato nesta semana com o Melbourne Rebels, optando pela franquia australiana ao invés do Sunwolves do Japão. O jogador que atua na Top League pelo Suntory Sungoliath se torna, assim, o quatro japonês a confirmar que jogará o Super Rugby em outro país.

 

Pré-temporada do Super Rugby

Dia 03/02: Force (Austrália) 28 x 00 Hurricanes (Nova Zelândia), em Gosford

Dia 04/02: Blues (Nova Zelândia) 59 x 07 Rebels (Austrália), em Auckland

Dia 05/02: Toulon (França) 21 x 29 Sharks (África do Sul), em Toulon

Dia 05/02: Kings (África do Sul) 22 x 16 Eagles (África do Sul/Currie Cup), em George

Dia 06/02: Reds (Austrália) 03 x 31 Crusaders (Nova Zelândia), em Brisbane

Dia 06/02: Waratahs (Austrália) 21 x 17 Brumbies (Austrália), em Wagga Wagga

Dia 06/02: Highlanders (Nova Zelândia) 38 x 45 Racing (França), em Hong Kong

Dia 06/02: Bulls (África do Sul) 10 x 28 Cheetahs (África do Sul), em Harare (Zimbábue)

Dia 06/02: Lions (África do Sul) 48 x 12 00 Falcons (África do Sul/Currie Cup), em Kempton Park

Dia 06/02: Lions (África do Sul) 103 x oo Leopards (África do Sul/Currie Cup), em Kempton Park

 

Foto: afp.com/Jayne Russell

3 COMENTÁRIOS