Tempo de leitura: 26 minutos

VRAC torcida http://www.valladolidrac.com

Um giro de rugby union e rugby league pelo mundo: Eccellenza, Pro D2, RFU Championship, Super Liga Russa, Liga Renfe, Stobart Super League e NRL!

Itália e Espanha definiram os finalistas de seus campeonato nacionais neste final de semana. No Eccellenza italiano, o Calvisano eliminou o Rovigo por apenas 1 ponto, vencendo o jogo de volta em casa por 16 x 9 que, agregado ao 14 x 8 para o Rovigo na partida de ida, deu a classificação ao Calvisano por diferença de saldo de 1 ponto. Na outra partida, o Prato venceu pela segunda vez o Mogliano e carimbou sua vaga. Calvisano e Prato se enfrentarão em três jogos, sendo o primeiro na casa dos Cavalieri, e os dois últimos na casa do Calvisano, melhor time da fase de pontos corridos.

- Continua depois da publicidade -

Na Espanha, a Liga Renfe División de Honor será decidida entre VRAC, de Valladolid, que passou pelo Getxo Artea, e os bascos do Ordizia, que supereram os também bascos do Guernika. O campeão garantirá vaga na próxima Amlin Challenge Cup.

Na Inglaterra, o RFU Championship chegou à sua fase de mata-mata, com as disputas dos jogos de ida das semifinais. E os melhores times da primeira fase sofreram duras derrotas. O Bedford Blues foi derrotado em casa pelo London Welsh, 13 x 3, e terá que vencer por 10 pontos de diferença em Londres na volta. Já o Bristol, melhor time do campeonato e grande favorito, foi atropelado fora de casa pelo Cornish Pirates, 45 x 24, e necessitará vencer em Bristol pela enorme diferença de 21 pontos para ir à decisão.

Na França, um jogo isolado foi disputado na Pro D2. Em Bourgoin-Jallieu, o time da casa recebeu o Mont de Marsan, em partida atrasada do início do ano, e venceu, adiando a classificação do adversária ao mata-mata final. Com isso, na última rodada, o Mont de Marsan terá que derrotar o Narbonne para se garantir nas finais. Além dele, La Rochelle e Carcassonne brigam pelas duas vagas restantes.

Na Rússia, teve início na sexta-feira a Super Liga Russa, o campeonato russo profissional de rugby. O competição conta com 10 clubes, 2 a mais do que no ano passado, e terá rodada irregulares, com jogos ao longo dos dias de semana. Para a temporada 2012, os clubes russos se reforçaram: são nada menos que 8 neozelandeses, 3 galeses e 1 escocês na liga. Na partida inaugural, o VVA-Podmoskovye, de Monino, na Grande Moscou, recebeu e derrotou o estreante AgroUniversitet Kazan, do Tatarstão, por 52 x 5.

Por fim, a Stobart Super League e a NRL movimentaram a rodada do rugby league na Inglaterra, França, Austrália e Nova Zelândia.

 

Campionato di Eccellenza – Campeonato Italiano (2º escalão)

Semifinais – jogos de volta

Calvisano 16 x 9 Rovigo, em Calvisano

I Cavalieri Prato 18 x 16 Mogliano, em Prato

 

Final – melhor de 3 jogos

Calvisano x I Cavalieri Prato

 

Pro D2 – 2ª Divisão do Campeonato Francês

Bourgoin 20 x 13 Mont de Marsan, em Bourgoin-Jallieu

 

RFU Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Semifinais – jogos de ida

Bedford Blues 3 x 13 London Welsh, em Bedford

Cornish Pirates 45 x 24 Bristol, em Penzance

 

campeonato russo

Super Liga Russa – Campeonato Russo

VVA-Podmoskovye 52 x 5 AgroUniversitet Kazan, em Monino

 

Liga Renfe

Liga Renfe División de Honor – Campeonato Espanhol

Semifinais

VRAC 55 x 25 Getxo Artea, em Valladolid

Ordizia 38 x 22 Guernika, em Ordizia

 

Final – dia 13 de maio

VRAC x Ordizia

 


Stobart Super League – Campeonato Inglês de Rugby League

St. Helens 38 x 12 Wakefield, em St. Helens

Wigan 36 x 22 Hull KR, em Wigan

Catalans 27 x 20 Huddersfield, em Perpignan

Hull FC 34 x 20 Leeds, em Kingston-upon-Hull

London 22 x 29 Bradford, em Londres

Warrington 24 x 20 Salford, em Warrington

Castleford 36 x 12 Widnes, em Castleford

 

National Rugby League – Campeonato Australiano de Rugby League

Eels 12 x 46 Bulldogs, em Sydney

Cowboys 30 x 6 Dragons, em Townsville

Warriors 30 x 20 Broncos, em Auckland

Titans 14 x 15 Tigers, em Gold Coast

Penrith 10 x 44 Storm, em Sydney

Sea Eagles 18 x 12 Raiders, em Sydney

Roosters 24 x 6 Knights, em Sydney

Rabbitohs 34 x 28 Sharks, em Sydney