Tempo de leitura: 1 minuto

O Americas Rugby Championship teve sua lista de árbitros para a edição 2017 confirmada. E o Brasil será representado na arbitragem pelo gaúcho Ricardo Sant’Anna, que será pela primeira vez o árbitro principal no torneio em duas partidas: Chile x Argentina, no dia 18 de fevereiro, e Chile x Estados Unidos, no dia 25.

 

Sant’Anna ainda terá assistente em outros dois jogos: Brasil x Chile, logo na primeira rodada, no dia 3 de fevereiro, e Brasil x Canadá, na útlima rodada, no dia 3 de março. Nessas duas partidas o outro assistente será o também brasileiro Murilo Bragotto. Natasha Olsen, Renata Martinez e Victor Hugo serão os auxiliares técnicos (4o, 5o e 6o árbitros) nas duas partidas.

- Continua depois da publicidade -

 

Em Brasil x Chile, o árbitro principal será o uruguaio Claudio Cativelli, que fará sua estreia no Americas Rugby Championship, tendo já apitado o jogo entre Brasil e Paraguai pelo Sul-Americano de 2016. Depois, na segunda rodada, no confronto entre Brasil e Estados Unidos, a arbitragem será do argentino Pablo De Luca, igualmente estreante, que também comandará o jogo do Brasil na terceira rodada, contra o Uruguai, no dia 18. Já no dia 25, o Brasil irá encarar a Argentina, com arbitragem novamente de Cativelli, ao passo que no último jogo, contra o Canadá, o apito estará com o argentino Damián Schneider, que apitou Brasil x Uruguai no ano passado.

 

Clique aqui para a lista completa de árbitros do torneio.

 

Foto: João Neto/Fotojump