Rugby League: Cowboys e Raiders vencem e vão às semifinais da NRL

ARTIGO COM VÍDEOS – A NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, conheceu seus semifinalistas nesse final de semana com as disputas das Repescagens. O North Queensland Cowboys bateu o Brisbane Broncos por 26 a 20 em mais um duelo épico entre os rivais do estado de Queensland e agora se prepara para visitar o Cronulla Sharks, de Sydney, enquanto o Canberra Raiders não teve dificuldades para bater em casa o Penrith Panthers por 22 a 12 e já pensa no Melbourne Storm, na sua primeira semifinal desde a criação da NRL (fundado em seu formato atual em 1998).

 

Vale lembrar que Sharks e Storm já estavam garantidos nas semifinais.

 

Mais clássico épico em Queensland

O jogo entre as duas potências de Queensland, Broncos e Cowboys, tem se mostrado cada vez mais um clássico de nível mundial. Nesse fim de semana a história não foi diferente com as duas equipes lutando por uma vaga nas semifinais, jogando na casa dos Cowboys, em Townsville. Em um jogo muito equilibrado, com as duas equipes dando tudo em campo o tempo regulamentar terminou empatada em 20 a 20, anotaram para os donos da casa o centro Justin O’Neill (duas vezes) e o segunda linha Coen Hess. Para os visitantes deixaram sua marca o hooker Andrew McCullough, o centro Jordan Kahu e o ponta Corey Oats.

 

Com o placar em 20 a 18 tudo parecia perdido para os donos da casa, porem um penal infantil do segunda linha  Matt Gillett deu a chance para o Cowboys empatar o jogo e levar para a prorrogação, a primeira entre duas as duas equipes, com o cinco oitavos Michael Morgan anotando o try da vitória. O Cowboys segue vivo na luta para se tornar a primeira equipe a vencer a NRL duas vezes seguidas tendo agora a dura missão de bater o Sharks em Sydney. O Broncos deixa escapar uma chance histórica, precisando trabalhar melhor o emocional.

Raiders atinge primeira semifinal

Em noite histórica em Canberra, capital australiana, o Raiders bateu o Panthers, do oeste de Sydney, por 22 a 12, alcançando sua primeira semifinal desde que a NRL assumiu o formato atual em 1998.

 

A partida foi dominada em grande parte pelos donos da casa, que fizeram um primeiro tempo perfeito, terminando 12 a 0, mais relaxado os donos da casa permitiram uma pequena reação dos visitantes, que não chegaram a ameaçar a vitória da equipe. Anotaram para os Raiders o cinco oitavos Blake Austin, o asa Jordan Rapana e o centro Jarrod Croker, os visitantes responderam com o centro Tyrone Peachey e o asa Dallin Watene-Zelezniak.  A cidade de Canberra está em festa com o resultado, mas a equipe não pode se acomodar com um jogo muito duro em Melbourne diante do Storm.

Austrália nomeia equipe para tradicional jogo contra a Papua Nova Guiné

No próximo dia 24, a Papua Nova Guiné, país cujo esporte nacional é o Rugby League, receberá a tradicional partida entre sua seleção, chamada de Kumuls, e o Australia Prime Minister XIII, uma seleção australiana formada apenas por atletas dos clubes da NRL que não alcançaram o mata-mata final. Mal Meninga, treinador australiano (com ascendência papuásia e ídolo na Papua) anunciou sua escalação para o jogo que ocorrerá em Port Moresby. Vários craques estarão presentes, como o capitão e ídolo do rugby australiano Greg Inglis, eliminado na NRL com seu South Sydney Rabbitohs.

 

Prime Minister XIII: 1. James Tedesco (Wests Tigers), 2. Semi Radradra (Parramatta Eels), 3. Greg Inglis © (South Sydney Rabbitohs), 4. Josh Dugan (St George Illawarra Dragons), 5. Blake Ferguson (Sydney Roosters), 6. Mitchell Moses (Wests Tigers), 7. Mitchell Pearce (Sydney Roosters), 8. Aaron Woods (Wests Tigers), 9. Jake Friend (Sydney Roosters), 10. Ryan James (Gold Coast Titans), 11. Boyd Cordner (Sydney Roosters), 12. Tyson Frizell (St George Illawarra Dragons), 13. Josh Jackson (Canterbury-Bankstown Bulldogs)

Suplentes: 14. David Klemmer (Canterbury-Bankstown Bulldogs), 15. Moses Mbye (Canterbury-Bankstown Bulldogs), 16. Dylan Napa (Sydney Roosters), 17. Jake Trbojevic (Manly-Warringah Sea Eagles).

 

Semifinais ainda indefinidas na Inglaterra

Na Super League inglesa, os quatro classificados às semifinais já são conhecidos, mas ainda resta saber quem enfrentará quem. Na penúltima rodada da fase “Super 8”, o destaque ficou para a vitória fora de casa do Wigan Warriors, terceiro colocado, sobre o líder Warrington Wolves, embolando por completo a classificação. Vale lembrar que a vitória vale apenas 2 pontos no League e não há sistema de bônus.

 

Canadá quer receber a Copa do Mundo de Rugby League de 2021

Outra notícia importante do rugby league internacional veio do Canadá. O país que está emergindo no cenário internacional anunciou que deseja receber a Copa do Mundo de Rugby League em 2021. Os canadenses terão no ano que vem um time semi-profissional jogando a terceira divisão da Inglaterra, em ação inédita, e agora olha para o Mundial. A sede da final proposta seria Vancouver e a intenção é de ter os Estados Unidos juntos na candidatura. A próxima Copa do Mundo de Rugby League acontecerá na Oceania no ano que vem.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Repescagens

North Queensland Cowboys 26 x 20 Brisbane Broncos, em Townsville

Canberra Raiders 20 x 12 Penrith Panthers, em Canberra

 

Semifinais

Dia 23/09 – Cronulla Sharks x North Queensland Cowboys, em Sydney

Dia 24/09 – Melbourne Storm x Canberra Raiders, em Melbourne

 

super league logo 2015

Super League XXI – Campeonato Inglês de Rugby League

Wakefield 12 x 18 Hull FC

Warrington 28 x 35 Wigan

Catalans 28 x 34 Castleford

Widnes 08 x 21 St. Helens

 

Super 8s   
ClubesCidadeJogosPontos
Warrington WolvesWarrington3043
Wigan WarriorsWigan3042
Hull FCKingston-upon-Hull3040
St. Helens SaintsSt. Helens3040
Castleford TigersCastleford3031
Catalans DragonsPerpignan (França)3030
Widnes VikingsWidnes3024
Wakefield Trinity WildcatsWakefield3020

 

Escrito por: Diego Gutierrez

Comentários