Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O carnaval foi especial para o Rugby League canadense e inglês. Na largada da tradicional Challenge Cup, a Copa da Inglaterra, o novo time canadense Toronto Wolfpack fez sua estreia nas competições inglesas, vencendo o clube amador Siddall, por 14 x 06.

 

O Toronto Wolfpack é um marco para o rugby league (o rugby de 13 jogadores), por ser a primeira equipe da América do Norte a disputar uma competição profissional inglesa. O Wolfpack fará sua estreia na terceira divisão do League inglês, a League One, no próximo sábado, e planeja chegar o mais breve possível na Super League, a divisão de elite, que tornaria a empreitada sustentável financeiramente. O início não será fácil, com a partida inaugural do time ocorrendo no interior rural da Inglaterra em fase preliminar da Copa. O time profissional é o passo que o League canadense deu que o Union do país ainda não realizou.

- Continua depois da publicidade -

 

O time transatlântico não é uma novidade completa, pois Nova York possui uma equipe no All Ireland Football Championship, a Copa da Irlanda de Futebol Gaélico que, no entanto, é amadora. Em uma liga profissional, o Wolfpack será o primeiro time transatlântico em qualquer esporte.

 

Enquanto isso, a Super League seguiu a todo vapor com a disputa de sua segunda rodada. No final de semana passado, no entanto, 4 clubes já haviam entrado em campo em jogos antecipados da 11ª rodada. O motivo é que Leeds, Huddersfield, Wakefield e Leigh, pela classificação de 2016, entrarão na Copa da Inglaterra uma fase antes dos demais, marcada para a mesma data da 11ª rodada. No final de semana passado, foi disputado o Mundial de Clubes, com os ingleses do Wigan se sagrando campeão, levando a uma pausa na Super League para os times “top”.

 

super league 2017 logo

Betfred Super League – Campeonato Inglês de Rugby League

Dias 23-24 de fevereiro:

Hull FC 14 x 16 Catalans Dragons

Widnes Vikings 26 x 38 Wigan Warriors

Warrington Wolves 22 x 30 Castleford Tigers

Leeds Rhinos 20 x 14 Salford Red Devils

Leigh Centurions 24 x 16 St. Helens Saints

Huddersfield Giants 24 x 16 Wakefield Wildcats

 

Dias 16-17 de fevereiro:

Huddersfield 20 x 30 Salford Red Devils

Leigh Centurions 14 x 17 Leeds Rhinos

 

ClubesCidadeJogosPontos
Castleford TigersCastleford2340
Leeds RhinosLeeds2330
Hull FCKingston-upon-Hull2327
Salford Red DevilsSalford2326
Wakefield Trinity WildcatsWakefield2326
St. Helens SaintsSt. Helens2325
Wigan WarriorsWigan2323
Huddersfield GiantsHuddersfield2321
Warrington WolvesWarrington2320
Catalans DragonsPerpignan (França)2315
Widnes VikingsWidnes2312
Leigh CenturionsLeigh2311

 






Foto: Toronto Wolfpack Facebook