Rugby League: Roosters e Cowboys se garantem nas semifinais da NRL

ARTIGO COM VÍDEOS – Copa do Mundo rolando na Inglaterra e o mundo do rugby vidrado nas ações que acontecem na terra da Rainha, certo? Certo, mas do rugby union. Porque o rugby league segue sua vida e com todas as atenções voltadas para o emocionante mata-mata da NRL australiana. Nesse fim de semana, Sydney Roosters e North Queensland Cowboys emergiram vitoriosos da Repescagem e se garantiram nas semifinais pra enfrentarem, respectivamente, Brisbane Broncos e Melbourne Storm.

 

Em Sydney, no Allianz Stadium, na sexta-feira, Sydney Roosters e Canterbury Bulldogs colidiram em busca de um lugar nas semifinais. E a vitória coube ao melhor time da primeira fase, que se reergueu da derrota nas quartas de final e se impôs por 38 x 12. Kenny-Dowall e Lafai trocaram tries no primeiro tempo e o Roosters foi ao intervalo na frente graças ao penal chutado por James Maloney. O jogo pegou fogo na segunda etapa, com Evans e Tuivasa-Sheck atropelando com dois tries no começo para os donos da casa, abrindo 20 x 4. Atrás no placar, o Bulldogs teve que reagir e, após linda jogada do gigante Pritchard, Cook de o try que colocou os azuis de volta no páreo. Mas, o golpe fatal dos Galos veio aos 65′, com Kenny-Dowall finalizando na ponta. Os Dogs morreram e Cordner e Kenny-Dowall (hat-trick) somaram mais dois tries para os Roosters, enquanto Rona fechou o placar com o try de honra do Bulldogs.


Em Townsville, no sábado, foi a vez do North Queensland Cowboys receber a surpresa do campeonato Cronulla Sharks. Mas, depois de uma arrancada brilhante rumo ao mata-mata, o Sharks não fez frente ao Cowboys e o passeio aconteceu. 39 x 0 para o time de Johnathan Thurston. Foram nada menos que sete tries para os Cowboys, que deram show do início ao fim.


nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Repescagem

Sydney Roosters 38 x 12 Canterbury Bulldogs

North Queensland Cowboys 39 x 0 Cronulla Sharks

 

Semifinais

Dia 25/09 – Brisbane Broncos x Sydney Roosters

Dia 26/09 – Melbourne Storm x North Queensland Cowboys

 

Super League inglesa esquenta na definição das semifinais

Na Inglaterra, o Super 8 da Super League podia estar sem emoção, porque com três rodadas para o fim todos os semifinalistas já estavam definidos. Mas, a disputa para saber quem jogará em casa nas semifinais esquentou, com 1 ponto separando Rhinos, Warriors, Giants e Saints, faltando uma rodada. O Leeds Rhinos vacilou e perdeu em casa para o Catleford Tigers, enquanto o Huddersfield Giants fez sua parte e venceu fora de casa o Hull FC. Porém, o grande jogo se deu na sexta – sim, no dia da abertura da Copa do Mundo de Rugby Union – com o maior clássico do país terminando com vitória do St. Helens Saints sobre o Wigan Warriors. Na última rodada, o Saints recebe o Wolves, o Giants faz o clássico do Yorkshire em casa com o Rhinos e o Warriors recebe o Tigers.

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Leeds Rhinos 22 x 26 Castleford Tigers

Hull FC 20 x 34 Huddersfield Giants

St. Helens Saints 18 x 14 Wigan Warriors

Warrington Wolves 48 x 6 Catalans Dragons

 

Clubes Cidade Jogos Pontos
Super 8
Leeds Rhinos Leeds 30 41
Wigan Warriors Wigan 30 41
Huddersfield Giants Huddersfield 30 38
St. Helens Saints St. Helens 30 38
Castleford Tigers Castleford 30 32
Warrington Wolves Warrington 30 30
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 28
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 24
The Qualifiers
Hull Kingston Rovers Kingston-upon-Hull 07 14
Widnes Vikings Widnes 07 10
Salford Red Devils Salford 07 10
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 07 06
Bradford Bulls Bradford 07 06
Halifax RLFC Halifax 07 04
Sheffield Eagles Sheffield 07 04
Leigh Centurions Leigh 07 02






Colonial Cup

Estados Unidos 28 x 36 Canadá, na Filadélfia

Comentários