Tempo de leitura: 2 minutos

A World Rugby, a federação internacional de rugby, confirmou hoje que, por uso de atletas irregulares em suas campanhas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019, Romênia e Espanha foram desqualificadas e não poderão ir ao Mundial. A Romênia, que havia garantido a vaga direta da Europa na Copa do Mundo, será substituída pela Rússia, terceira colocada das Eliminatórias na Europa, que agora poderá comemorar sua segunda classificação na história – a primeira desde 2011.

A Espanha, segunda colocada, perdeu sua vaga na Repescagem e também não poderá ir ao Mundial. A Alemanha, sexta colocada, herdou a vaga na Repescagem, uma vez que a quinta colocada Bélgica também foi punida por uso de atleta irregular.

Com isso, os alemães enfrentarão Portugal (campeão das divisões inferiores da Europa) na Repescagem Europeia das Eliminatórias, em partida única na Alemanha, da qual sairá o time europeu que enfrentará Samoa por um lugar na Copa do Mundo. Os jogos entre Samoa e o vencedor de Alemanha e Portugal foram marcados para os dias 30 de junho, na Europa, e 1º de agosto, em Samoa.

- Continua depois da publicidade -

A punição atribuída foi de perda de 40 pontos para a Espanha e perda de 30 pontos para Romênia e Bélgica.

A Rússia caiu no Grupo A e fará o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2019 contra o Japão. Estão no grupo ainda Irlanda, Escócia e o vencedor de Samoa contra Alemanha ou Portugal.

1 COMENTÁRIO