Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Ao bater o Saracens em casa neste fim de semana, o Northampton Saints se garantiu na fase semifinal da Aviva Premiership faltando ainda duas rodadas da fase de classificação. E temos mais cinco times disputando as outras três vagas restantes na semifinal. Bath e Tigers venceram, estão na frente e só dependem de si mesmos, assim como o Saracens, mas Exeter e Wasps estão no encalço e vêm com tudo para a próxima rodada já que têm confrontos diretos: Wasps receberão os Tigers e o Exeter vai a Londres encarar o Saracens.

 

O atual campeão já está nas semis

- Continua depois da publicidade -

 

Mandando o jogo em Milton Keynes, no Stadium MK e com um belo segundo tempo, os Saints reagiram no final do jogo e viraram a partida com quatro penais convertidos por Stephen Myler. Atrás no placar por quase todo o jogo, os Saints conseguiram uma ótima virada, mesmo tendo feito um primeiro tempo sofrível e onde o Saracens dominou quase em sua totalidade.

Com dois tries de Chris Wyles, o Saracens dominou as ações e o placar ao fim da primeira etapa foi reflexo disso, geminando em 17 x 13 para o time visitante. Mas no segundo tempo, os penalties cobrados por Myler juntamente com o try de Samu Manoa no primeiro tempo, mostraram que o atual campeão, estreando uniforme novo em um estádio diferente, ainda segue favorito à defesa do título. Saints 25 x 20.

 

[youtube link=”https://youtu.be/NDKYXZxNguQ” width=”590″ height=”315″]

 

 

Bath venceu e está muito próximo das semis

 

Depois de um primeiro tempo sofrível, tanto no jogo quanto no sentimento da torcida, o Bath reagiu e retomou o controle do jogo e virou para cima do London Irish e está a quatro pontos da classificação para as semifinais do torneio.

O primeiro tempo foi um jogo truncado e travado, tanto que o Bath não conseguiu desenvolver seu melhor jogo e George Ford estava bem marcado. A defesa do London Irish conseguiu anular as principais jogadas de ataque do Bath e saiu para o intervalo na frente no placar. 13 x 12.

Mas o segundo tempo, ah o segundo tempo. Uma verdadeira blitz do Bath para cima do London Irish. Foram 5 tries, o primeiro logo aos 5 minutos e o quinto aos 31 minutos de jogo. Uma pressão de 25 minutos que resultou no placar dilatado e que proporcionou 5 pontos na tabela e a classificação provável às semifinais. Anotaram estes tries Jonathan Joseph, Leroy Houston, Sam Burgess, Matt Banahan e Semesa Rokoduguni. Para os Exiles, anotaram Tom Court e Blair Cowan. Placar final: Bath 43 x 18.

 

[youtube link=”https://youtu.be/F2lVMjo8cW0″ width=”590″ height=”315″]

 

 

Leicester toma susto no primeiro tempo, mas vira pra cima do Welsh

 

O Leicester Tigers recebeu o London Welsh e tomou um susto no primeiro tempo. Apesar de começar marcando um try logo no começo do jogo com Ben Youngs, o Welsh amarrou o jogo e com um try de Koree Britton virou o primeiro tempo à frente no placar. London Welsh 10 x 7.

Para a segunda etapa, os Tigers retornaram dispostos a reverter o placar, tanto que aos 9 minutos, já o tinha conseguido com dois tries de Laurence Pearce. O ritmo foi mantido e os Tigers conseguiram também uma vitória que lhe deu 5 pontos, anotando 6 tries ao todo na partida. Os double de Pearce e o de Ben Youngs. Somam-se a estes, os de Jamie Gibson, Tom Youngs e Sam Harrison. Para os Exiles, além de Britton, anotou try também Opeti Fonua. Placar final: Tigers 38 x 17.

 

[youtube link=”https://youtu.be/pcyrDxys49w” width=”590″ height=”315″]

 

 

Wasps vence e ainda tem chances de disputar o título

 

Com um try no fim do jogo, o Wasps viram o placar e asseguram a vitória que mantém acessas as chances da equipe de Coventry chegar às semifinais. O try anotado por Joe Simpson veio selar uma bela partida entre os dois times que correm por fora da tabela para alcançar as quatro primeiras posições. Com esta vitória o Wasps ainda sonham com a classificação.

Além do try anotado por Simpson,  Christian Wade e o penalty-try cedido pelo Exeter, deram a pontuação necessária para o Wasps vencer a partida e encostar no próprio Exeter na tabela de classificação. Anotaram para o Exeter, Will Chudley e Thomas Waldrom. Placar final: Wasps 36 x 29.

 

 

Sale Sharks e Harlequins jogaram pensando na classificação da Champions Cup da próxima temporada

O Quins foi a Salford City, enfrentar o Sale Sharks já pensando na classificação para o torneio europeu, já que as chances eram muito remotas de classificação para as semis da Premiership. Com a vitória dos Tigers, o time de Londres viu se esvairir suas chances de disputar o título. Com 4 tries na partida, a vitória valeu ao time londrino 5 pontos na tabela de classificação e agora ele encostou no próprio Sale Sharks que também briga por uma vaga entre os 7 primeiros para ter uma chance de disputar o torneio europeu.

O primeiro tempo foi todo do time londrino que comandou as ações e dominou a bola por mais tempo. Os tries todos do Harlequins saíram na primeira etapa enquanto dominava a partida. Apenas alguns pequenos deslizes proporcionaram ao Sales Sharks a conversão de dois penais. E o placar do primeiro tempo foi 22 x 6 para os Quins. Já a segunda etapa, foi marcada pela reação dos Sharks que anotaram 3 tries e quase virou a partida. Marcaram tries para os Quins Charlie Walker, Danny Care, Marland Yarde e Chris Robshaw. Para o Sale Sharks, Mark Cueto e Tom Arscott com um double. Placar final: Harlequins 25 x 23.

 

[youtube link=”https://youtu.be/ksZqfYqfzoo” width=”590″ height=”315″]

 

 

Gloucester vence Falcons com um try no último minuto de jogo

 

Acuado em Kingsholm, o Glaoucester contou com dez minutos finais de jogo favoráveis para anotar dois tries e virar o jogo para cima dos Falcons de Newcastle, que não consegue vencer fora de casa há 18 meses. Esteve perto, mas ainda não foi nesta partida.

O time de Newcastle dominou o primeiro tempo e parecia que iria vencer a partida. Mas time comandado por Billy Twelvetrees, não pode ser menosprezado. O capitão do Gloucester anotou um try no primeiro tempo e outro no segundo e conduziu as ações de recuperação da equipe juntamente com Billy Burns e Dan Robson que substituíram os titulares Greig Laidlaw e James Hook, respectivamente, poupados para a decisão da Challenge Cup, na próxima sexta-feira. Além do double de Twelvetrees, anotaram tries para o Gloucester Henry Purdy, Burns e Robson. Para os Falcons, Sinoti Sinoti, Scott Lawson, Josh Furno e Mark Wilson. Placar final: Gloucester 42 x 40.

 

[youtube link=”https://youtu.be/NTyVHGb_hkw” width=”590″ height=”315″]

 

 

GKIPA Championship já tem seus semifinalistas

 

Após o fim da fase de classificação da Championship, os times do Bristol, Worcester Warriors, London Scottish e Rotherham Titans são os quatro primeiros colocados e vão decidir o título da segunda divisão do Campeonato Inglês. O Plymouth é a equipe rebaixada para a National League 1, a terceira divisão. As semifinais serão disputadas em regime de ida e volta, nos próximos dois finais de semana. São elas: Bristol v. Rotherham Titans e Worcester Warriors v. London Scottish.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Bath 43 x 18 London Irish, em Bath

Sale Sharks 23 x 25 Harlequins, em Salford

Gloucester 42 x 40 Newcastle Falcons, em Gloucester

Leicester Tigers 38 x 17 London Welsh, em Leicester

Northampton Saints 25 x 20 Saracens, em Northampton

Wasps 36 x 29 Exeter Chiefs, em Coventry

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
Northampton SaintsNorthampton2276
BathBath2275
Leicester TigersLeicester2268
SaracensLondres2268
Exeter ChiefsExeter2268
WaspsCoventry2261
Sale SharksSalford2254
HarlequinsLondres2249
GloucesterGloucester2248
London IrishReading2240
Newcastle FalconsNewcastle2234
London WelshOxford2201
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 7º lugar = classificação à fase preliminar da Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Worcester Warriors 26 x 30 Bristol, em Worcester

Yorkshire Carnegie 27 x 5 Cornish Pirates, em Leeds

Jersey 40 x 21 Moseley, em Jersey

Plymouth Albion 16 x 19 Doncaster Knights, em Plymouth

Bedford Blues 17 x 26 Nottingham, em Bedford

Rotherham Titans 19 x 3 London Scottish, em Rotherham

 

Semifinais – ida e volta

Worcester Warriors x London Scottish (dias 02 e 08/maio)

Bristol x Rotherham Titans (dias 02 e 10/maio)

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol22103
Worcester WarriorsWorcester2297
London ScottishLondres2264
Rotherham TitansRotherham2261
NottinghamNottingham2255
Yorkshire CarnegieLeeds2254
JerseyJersey2248
Cornish PiratesPenzance2245
Doncaster KnightsDoncaster2243
Bedford BluesBedford2238
MoseleyBirmingham2231
Plymouth AlbionPlymouth2221
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento