Tempo de leitura: 1 minuto

O Super Rugby seguirá em 2017 com sua proposta de levar jogos às Ilhas do Pacífico. No ano passado, pela primeira vez Fiji recebeu uma partida de Super Rugby, quando Chiefs e Crusaders colidiram em Suva.

 

Em 2017, será a vez de Apia, capital de Samoa, de receber uma partida, com o estádio nacional (foto) sendo o palco. O jogo marcado é o duelo entre Blues, da Nova Zelândia, e Reds, da Austrália, no dia 2 de junho. Será a primeira partida da história da competição em solo samoano e fará parte das festividades dos 55 anos da independência do país, que foi território da Alemanha entre 1900 e 1914 e da Nova Zelândia entre 1914 e 1962.

- Continua depois da publicidade -

 

SANZAAR nega ter recebido proposta fijiana para franquia

Receber jogo em 2016 não bastou. Fiji quer mais. O ex treinador do sevens do país, o campeão olímpico Ben Ryan, vem nos últimos meses dando declarações sobre o projeto de  uma franquia fijiana para o Super Rugby, declarando que o Super Rugby está cada vez mais perto de Fiji.

 

Entretanto, nesta sexta-feira, a SANZAAR, entidade que organiza o Super Rugby, soltou uma nota desmentindo o avanço da candidatura fijiana. Segundo Andy Marinos, CEO da SANZAAR, apesar das declarações de Ryan, não houve até o presente qualquer pleito fijiano sobre uma vaga na competição.