San Diego debuta com vitória no PRO Rugby norte americano

O PRO Rugby, a liga norte americana, chegou nesse fim de semana à sua segunda rodada, marcada pela estreia do San Diego, que havia folgado na rodada inaugural.

E só deu Kurt Morath em San Diego! Com seus chutes, o atleta tonganês já é o artilheiro da competição 17, pontos. Nos primeiros 15 minutos de partida contra o Sacramento, Morath acertou três penais contra um do Sacramento, batido por Bennet. Mike Te´o só teve o trabalho de apoiar a bola após Ryan Matyas fazer uma belíssima jogada que envolveu toda a defesa verde e amarela, try mais bonito da rodada. San Diego estava imparável, a equipe visitante tentou sair jogando e acabou entregando o ouro na defesa, try de Phill MacKenzie. Primeiro tempo: San Diego  24, Sacramento 3.

 

Os rubro-negros esboçaram uma reação após serem beneficiados com um penaltry convertido por Bennet aos 5 minutos da segunda etapa. Garber ampliou para os azuis que não davam trégua para a reação dos visitantes, try. O scrum do Sacramento funcionou e Ray Barkwill diminuiu e Bennet converteu, mas a vitória realmente estava muito mais perto dos azuis pois Mike Te’o ainda anotou mais um try para San Diego enquanto Morath ainda marcou um penal. Sacramento não se rendeu e ainda fez mais um try na raça com Robert Meeson. Placar Final: San Diego 37, Sacramento 24.

No outro duelo, no Boxer Stadium, San Francisco recebeu Denver e conheceu sua segunda derrota, permitindo ao time do Colorado assumir a liderança isolada da liga. O placar estava 3 a 3 quando em uma troca de passes ruins culminou na roubada de bola, contra-ataque rápido do San Francisco, try de Sam Finau. A defesa visitante bateu cabeça e viram Jack O´Hara passar tranquilamente, aumentando o placar para o time da casa. Após cobrança de penal de Will Magie, em um ótimo trabalho no scrum veio a reação de Denver, try do springbok Pedrie Wannenburg. A equipe do Colorado ainda ampliou com mais um try, Logan Collins com conversão de Magie aos 39 minutos. Placar do primeiro tempo: Denver 18, São Francisco 13.

 

Uma boa boa troca de passes retomou os marcadores bem no início do segundo tempo. O terceiro try de Denver veio após três passes que deixaram Malifa livre na ponta direita. Aos 58 minutos, Logan Collins consolidou a larga vantagem do time púrpura das montanhas rochosas, Magie Converteu mais um try. A partida na ensolarada São Francisco, que contou com o apito da árbitra Leah Berard, terminou assim: Denver 35, San Francisco 18.

No dia 1º de maio, o PRO Rugby chegará à terceira rodada, com Ohio recebendo San Francisco, em duelo de times que ainda não venceram, e com Denver visitando San Diego, em jogo que promete, valendo a liderança.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Diego 37 x 24 Sacramento

San Francisco 18 x 35 Denver

 

Equipe Cidade Jogos Pontos
Denver Stampede Denver 12 48
Ohio Aviators Columbus 12 47
San Diego Breakers San Diego 12 25
San Francisco Rush San Francisco 12 24
Sacramento Express Sacramento 12 18

 

Escrito por: Leandro Vieira

Comentários