San Diego debuta com vitória no PRO Rugby norte americano

O PRO Rugby, a liga norte americana, chegou nesse fim de semana à sua segunda rodada, marcada pela estreia do San Diego, que havia folgado na rodada inaugural.

E só deu Kurt Morath em San Diego! Com seus chutes, o atleta tonganês já é o artilheiro da competição 17, pontos. Nos primeiros 15 minutos de partida contra o Sacramento, Morath acertou três penais contra um do Sacramento, batido por Bennet. Mike Te´o só teve o trabalho de apoiar a bola após Ryan Matyas fazer uma belíssima jogada que envolveu toda a defesa verde e amarela, try mais bonito da rodada. San Diego estava imparável, a equipe visitante tentou sair jogando e acabou entregando o ouro na defesa, try de Phill MacKenzie. Primeiro tempo: San Diego  24, Sacramento 3.

 

Os rubro-negros esboçaram uma reação após serem beneficiados com um penaltry convertido por Bennet aos 5 minutos da segunda etapa. Garber ampliou para os azuis que não davam trégua para a reação dos visitantes, try. O scrum do Sacramento funcionou e Ray Barkwill diminuiu e Bennet converteu, mas a vitória realmente estava muito mais perto dos azuis pois Mike Te’o ainda anotou mais um try para San Diego enquanto Morath ainda marcou um penal. Sacramento não se rendeu e ainda fez mais um try na raça com Robert Meeson. Placar Final: San Diego 37, Sacramento 24.

No outro duelo, no Boxer Stadium, San Francisco recebeu Denver e conheceu sua segunda derrota, permitindo ao time do Colorado assumir a liderança isolada da liga. O placar estava 3 a 3 quando em uma troca de passes ruins culminou na roubada de bola, contra-ataque rápido do San Francisco, try de Sam Finau. A defesa visitante bateu cabeça e viram Jack O´Hara passar tranquilamente, aumentando o placar para o time da casa. Após cobrança de penal de Will Magie, em um ótimo trabalho no scrum veio a reação de Denver, try do springbok Pedrie Wannenburg. A equipe do Colorado ainda ampliou com mais um try, Logan Collins com conversão de Magie aos 39 minutos. Placar do primeiro tempo: Denver 18, São Francisco 13.

 

Uma boa boa troca de passes retomou os marcadores bem no início do segundo tempo. O terceiro try de Denver veio após três passes que deixaram Malifa livre na ponta direita. Aos 58 minutos, Logan Collins consolidou a larga vantagem do time púrpura das montanhas rochosas, Magie Converteu mais um try. A partida na ensolarada São Francisco, que contou com o apito da árbitra Leah Berard, terminou assim: Denver 35, San Francisco 18.

No dia 1º de maio, o PRO Rugby chegará à terceira rodada, com Ohio recebendo San Francisco, em duelo de times que ainda não venceram, e com Denver visitando San Diego, em jogo que promete, valendo a liderança.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Diego 37 x 24 Sacramento

San Francisco 18 x 35 Denver

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218

 

Escrito por: Leandro Vieira

Comentários