San Francisco acumula sua quarta derrota no PRO Rugby

ARTIGO COM VÍDEOS – O PRO Rugby alcançou sua quarta rodada com dois jogo na Califórnia: uma vitória do San Diego sobre San Francisco, que ainda não venceu, e uma derrota do Sacramento em casa diante do Ohio, vice líder. A folga ficou com Denver, único invicto e ainda líder da competição.
 

Com cinco tries para cada lado, San Diego e San Francisco duelaram ponto a ponto. Kurt Morath foi a arma do San diego para a vitória, 21 pontos. Nenhum penal foi acertado pelo  San Francisco que teve assim seus tries anotados por Reid, Tameilau, Rouse e Longi. Rouse converteu quatro de cinco chutes, porém a equipe de San Diego simplesmente não cedeu nenhum penal contra.

 

Os tries da vitória de San Diego foram anotados por Bliss, Te’o, Garber, Bursic e Buydens. Morath errou duas conversões, porém foi 100% nos penais, garantindo assim a vitória de San Diego no Boxer Stadium. O tonganês é o artilheiro da competição com 47 pontos. O placar final foi de 46 a 33. Na próxima rodada, a equipe de Morath terá a oportunidade de chegar a vice liderança, quando enfrentará Ohio. Caso Denver perca para Sacramento, San Diego pode chegar a primeira colocação.

 

Já o time de Sacramento recebeu Ohio no Bonney field. A equipe visitante abriu o placar aos 11 minutos após boa jogada trabalhada na ponta esquerda que com passes precisos culminou em um belo try bem debaixo dos postes, Mason Baum, converttido por Shaun Davies. Mirco Bergamasco tinha acertado dois penais para o Sacramento antes de serem envolvidos por Ohio. Os alviverdes sofreram mais um try, Aaron Davis, na extrema direita e sem conversão. O scrum da casa engoliu os visitantes no final da primeira etapa, com o time de Ohio cedendo um penaltry ainda assim Chris Saint se apossou da oval e mergulhou para o try que Bergamasco desperdiçou. Final de uma primeira etapa equilibrada: 12 a 11 para Ohio.

 

Na segunda etapa só Ohio pontuou, uma falha na defesa alviverde deixou uma avenida para try de Ferrarini aos 12 minutos, conversão de Eloff. Em cobraça rápida e oportunista após falha no scrum, Kalm correu sozinho marcando mais um try, sem conversão. Baum deu show na sessão de handoffs na extrema ponta esquerda, no que foi o ultimo try da partida, conversão difícil de Eloff. Placar Final: Ohio 31, Sacramento 11.

 

Escrito por: Leandro Vieira


pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

Sacramento 11 x 31 Ohio

San Francisco 33 x 46 San Diego

 

Equipe Cidade Jogos Pontos
Denver Stampede Denver 12 48
Ohio Aviators Columbus 12 47
San Diego Breakers San Diego 12 25
San Francisco Rush San Francisco 12 24
Sacramento Express Sacramento 12 18

 

Cal volta a ser campeã universitária nos EUA

Nesse fim de semana também aconteceu a grande final da Varsity Cup americana, o Campeonato Universitário dos Estados Unidos. E a grande final foi o grande clássico do rugby universitário do país: Cal (University of California Berkeley), contra BYU (Brigham Young University, de Utah), que simplesmente fizeram todas as finais da competição desde 2006, exceto em 2012.

 

Maior campeã nacional, Cal faturou seu 27º título ao finalmente derrotar BYU por 40 x 29, em jogo de grande emoção em Provo, nas vizinhas de Salt Lake City. Nas últimas três finais, Cal havia sido derrotada por BYU.

 

 

Comentários