Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O PRO Rugby, a liga profissional dos Estados Unidos, viveu nesse fim de semana sua sétima jornada de jogos, com o líder Denver recebendo a folga da vez. O grande destaque ficou por conta da primeira vitória do San Francisco na competição, largando a último colocação nas mãos de Sacramento. O time da baía celebrou a estreia do ex All Black Mils Muliaina e derrotou o então vice líder Ohio, que caiu para o terceiro lugar. Quem se beneficiou da queda do time de Columbus foi o San Diego, que venceu o dérbi californiano contra o Sacramento e assumiu o segundo lugar.

 

San Diego vence dérbi californiano e pula para a vice liderança

- Continua depois da publicidade -

O Torero Stadium foi palco do duelo entre San Diego e Sacramento. A camisa 10 do time da casa não estava com Kurt Morat e Karlei Konrad começou como abertura. O italiano Mirco Bergamasco abriu o placar com penal para Sacramento aos 6 minutos. Em uma formação de ruck, Tom Bliss levou a pior e saiu de maca. Na jogada seguinte, Konrad acertou o primeiro penal de San Diego. Aos 16 minutos, em um cruzamento na mão do adversário, Suniula fez jogada de velocidade e mergulhou para o try, conversão de Konrad. Bergamasco acertou um penal aos 25 minutos e no chute de saída sua equipe entregou um try da maneira mais amadora possível. Péssima recepção que culminou em uma jogada rápida de San Diego que inverteu todo o ataque para a ponta esquerda, conversão de Konrad. Os verdes deram o troco com try após vacilo da defesa de San Diego, John Quill aos 35 minutos, mais dois pontos por Bergamasco que ainda acertou um penal em seguida. Final da primeira etapa, San Diego 17 a 16.

 

Começando o segundo tempo com menos um atleta, já que John Quill foi expulso no final da primeira etapa, Sacramento tentou manter a posse da bola, mas desorganizados. O tonganês Kurt Morath entrou em campo e começou os trabalhos na segunda etapa, bom chute de penal. Pouca troca de passes desmoronava o paredão verde, Ngwenya invadiu como quis e marcou mais um try, logo em seguida Suniula ainda ampliou, Morath converteu ambos. Kilifi até tentou pressionar deixando seu try na raça para Sacramento, mas a noite era do time da casa. Morath acertou mais um penal aos 36, o abertura ainda deixou Stanfill na cara do ingoal para mergulhar rumo ao try e ainda converteu. Placar final: San Diego 44, Sacramento 23.

 

San Francisco derruba Ohio

O San Francisco recebeu no Boxer Stadium o Ohio e conquistou, finalmente, sua primeira vitória no PRO Rugby, em dia que o time da Califórnia celebrou a estreia do fullback Mils Muliaina, ídolo dos All Blacks. Apesar de a pressão inicial ser de San Francisco, foi Ohio que abriu o marcado com Sebastian Kalm, try na ponta esquerda, Davies não converteu. Aos 15, Mils Muliaina fez o try de San Francisco que Rouse converteu. Davies acertou penal na linha dos 22,  Taimeilau respondeu por San Francisco com try após cobrança rápida de falta, Rouse converteu.  Finau aumentou a vantagem para San Francisco com try após formação line-out da equipe, com Rouse garantindo mais 2 pontos. Final do Primeiro tempo. San Francisco 21 a 8.

 

Na segunda etapa Rouse ampliou com penal. Ferrarini descontou com try na força bruta aos 5 minutos, Shaw converteu.  Logo no meio do segundo tempo, Rouse acertou dois penais e também aconteceu o try de Iong, sem conversão.  Kalm fez a ultima movimentação do placar com try aos 41 minutos, depois de saída ruim de San Francisco após disputa pegada no maul. Placar final: San Francisco 35, Ohio 20. Com o resultado, o time de Columbus caiu para o terceiro lugar na tabela.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Diego 44 x 23 Sacramento

San Francisco 35 x 20 Ohio

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218

 

Nomes abertos para a votação

O PRO Rugby disponibilizou na sua pagina oficial na internet para votação os nomes das equipes, para isto basta ter uma conta no Facebook. Assim se distribuem as sugestões:

 

Denver: Peak, Vipers ou Stampede;

Ohio: Flight, Presidents ou Aviators;

San Diego: Admirals, Destroyers ou Breakers;

San Francisco: Miners, Rush ou Fury;

Sacramento: Steamers, Express ou Pioneers.

 

Escrito por: Leandro Vieira

Foto: Megan Messerly / Americas Rugby News