Tempo de leitura: 5 minutos

Fim de semana após o Natal, o boxing weekend, teve rodada na Europa. Rodada dos campeonatos nacionais e não foi diferente na Inglaterra: Premiership rolou com rodada completa e equipes saudando suas torcidas logo após as festividades.

 

Bom pra quem torce para o Saracens. Que continua 100% em 7 rodadas da competição. A equipe londrina foi a Coventry enfrentar o Wasps, equipe de antigo derby londrino e se deu bem. Venceu e manteve a liderança. Os Cheifs de Exeter venceram o Sale Sharks com ponto bônus no dia anterior e chegaram a passar uma noite na liderança do campeonato, mas agora estão na vice-liderança, na cola do Saracens. O terceiro colocado é o Leicester que também venceu na rodada, venceu em casa o Newcastle. Os Saints de Northampton foram a Londres e perderam para o London Irish que venceu a primeira partida na competição. E num jogo de 10 tries, um empate fantástico entre Quins e Gloucester.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Saracens desequilibra o jogo em seu quarto final e vence

 

Saracens foi a Coventry enfrentar seu antigo adversário de derby londrino, o Wasps com a intenção de manter-se na ponta e em 100%. E conseguiu. Não foi fácil. O embate foi equilibrado em quase todo o jogo. Quase sem pontuações, apenas penais. As defesas se saíam melhor que os ataques, mas após os 20 minutos da segunda etapa, a dupla Duncan Taylor e Owen Farrell fizeram a diferença em dois lances, os dois tries da equipe londrina. Um anotado por Taylor e outro, por Farrell após passe de Taylor. Para os Wasps, anotou o try Frank Halai a 4 minutos do fim da partida, quando o placar já estava definido. No mais, os pontos foram anotados por chutes. Placar final: Sarries 26 x 16.

 

 

Exeter vence com ponto bônus e encosta

 

Exeter Chiefs venceu em casa o Sale Sharks e chegou a passar uma noite na liderança da Premiership, liderança perdida no dia seguinte, assim que o líder Saracens venceu novamente.

Jogando firme, o time da casa, os Chiefs, forçaram o tempo todo, mas Dani Cipriani e seus chutes não deram moleza para a equipe da casa e o jogo terminou a primeira etapa empatada em 10, marcando para os Chiefs, Thomas Waldrom e Will Chudley. As equipes voltaram para a segunda etapa e a postura do Exeter foi diferente, forçou mais e buscou mais o jogo de mão e não demorou a Chudley a anotar outro try. O Sale Sharks lutou, mas não impediu dois novos tries da equipe da casa que anotou com James Short e Tom Johnson. Para os visitantes, anotaram Will Addison e Josh Beaumont. Destaque para a constância nas atuações de Thomas Waldrom. Está atuando bem e em breve veremos ele se firmar na seleção inglesa. Placar final: Exeter 33 x 17.

 

 

Leicester vence e se mantém próximo aos líderes

 

Leicester recebeu o Newcastle Falcons e tomou um grande susto: aos 15 minutos de jogo, o time visitante já vencia por 10 x 0 e jogava melhor. Parecia que a equipe mais vencedora da Premiership seria derrotada e perderia sua posição na tabela. Mas a equipe de Leicester, não se abateu e reagiu. Não permitiu que os visitantes pontuassem mais e batalharam por um ponto bônus, que não conseguiram por pouco. Viraram o placar e muito bem. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, dominaram as ações a anotaram seus pontos com tries de Telusa Veainu, Peter Betham e Laurence Pearce. Para os visitantes, anotou try Nili Latu. Placar final: Leicester 22 x 10.

 

 

Empate digno de Twickenham

 

No boxing weekend, é costume o Harlequins mandar seu jogo em Twickenham. Neste ano o adversário foi o Gloucester de Greig Laidlaw e de Billy Twelvetrees. E foi um jogo intenso. Digno do palco. Quins contando sempre com a criatividade de Dani Care e a precisão de Nick Evans nos passes e, principalmente, nos chutes. E a dupla funcionou. Do outro lado, a dupla Laidlaw e James Hook também funcionou. Ambas as duplas fizeram um try (Care para os Quins e Hook para o Gloucester) e marcaram muitos pontos de chutes (Evans e Laidlaw), como era de se esperar. E este equilíbrio regeu a partida que terminou empatada e com ponto bônus para ambas equipes. Além de Care, anotaram tries para os Quins, Marland Yarde, Nick Easter e Ross Chisholm (2). Para o Gloucester, além de Hook, Rob Cook, Jeremy Thrush e Henry Trinder (2). Placar final: empate em 39.

 

 

Bath volta a vencer após duas rodadas com reveses

 

Jogando no Recreation Ground, o Bath voltou a vencer na Premiership nesta rodada. Foram quase dois meses sem vencer na competição. E o re-encontro com a vitória foi diante do Worcester, o time que subiu da segunda divisão nesta temporada. O jogo não foi fácil. Com o placar contrário na maior parte do primeiro tempo, apenas no final da etapa que a virada no placar aconteceu e com muita luta. Já a segunda etapa foi equilibrada e apenas pontos de penais ocorreram. Worcester vendeu caro esta vitória do Bath e para o Bath pode ser o início de uma recuperação necessária, se ainda tem pretensões de disputar o título. Para isso deve deixar as posições intermediárias da tabela de classificação. Para o Bath, anotaram tries Ollie Devoto e Horacio Agulla. Para os visitantes, apenas o try de Cooper Vuna. Placar final: Bath 21 x 14.

 

 

London Irish vence a primeira partida na temporada ao bater os Saints

 

A vitória não poderia vir de maneira mais dramática: após um pênalti-try convertido nos últimos minutos antes do fim da partida. Pontuação que proporcionou a virada no placar a dois minutos do término do jogo.  O time da capital liderou o jogo até os 23 minutos da segunda etapa, quando tomou o terceiro try dos visitantes, mas mesmo assim, lutou bravamente, como vinha lutando para manter o placar. Buscou forças e o pack de forwards brigou e a três minutos do fim, conseguiu um pênalti-try que foi convertido e isso proporcionou a nova virada no placar e a primeira vitória do time da casa na competição. Os tries foram anotados por Luke Narraway e Sean Maitland para os Exiles, além do pênalti-try e para os Saints, anotaram Kan Pisi, George North e Kahn Fotuali’i. Placar final: Exiles 25 x 23.

 

 

Bristol segue firme na ponta da Championship

 

Bristol segue liderando a Championship. Com a vitória acachapaste sobre o London Welsh no boxing weekend por 35 x 0, o Bristol segue firme na liderança. Doncaster e Yorkshire também venceram e seguem na busca do líder, respectivamente em segundo e terceiro lugar no torneio. Bedford  também venceu e completa os quatro primeiros colocados que fariam as semifinais do torneio.

 

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

London Irish 25 x 23 Northampton Saints

Exeter Chiefs 33 x 17 Sale Sharks

Leicester Tigers 22 x 10 Newcastle Falcons

Wasps 16 x 26 Saracens

Bath 21 x 14 Worcester Warriors

Harlequins 39 x 39 Gloucester

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

Doncaster Knights 26 x 12 Nottingham

Moseley 24 x 31 Bedford Blues

London Scottish 22 x 28 Ealing Trailfinders

Bristol 35 x 0 London Welsh

Cornish Pirates 16 x 10 Jersey

Yorkshire Carnegie 43 x 9 Rotherham Titans

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento