Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Um velho/novo líder reina na Premiership inglesa. Nesse fim de semana, Saracens e Wasps colidiram e os atuais campeões emergiram como os novos líderes da máxima competição na Terra da Rainha, após seis rodadas.

 

Saracens assume a liderança, mas Bath segue na cola

- Continua depois da publicidade -

Na grande partida da sexta jornada, os Saracens receberam no Norte de Londres os Wasps e garantiram uma importante vitória, em jogo do qual se esperava muito, mas que acabou se desenvolvendo em um duelo de jogo muito fechado, dominado pelo pack dos Sarries. Logo aos 3′ saiu o primeiro try dos forwards rubronegros, com Mako Vunipola finalizando no in-goal. Gopperth e Lozowski trocaram penais, punindo os erros opostos, e a reação dos Wasps se consumou aos 38′, quando a linha visitante funcionou e Josh Bassett correu na ponta para o try do empate em 8 x 8. Antes do intervalo, no entanto, os Saracens voltaram à frente com o ponta Mike Ellery finalizando na ponta ao receber passe longo de Wigglesworth, após pressão dos forwards da casa.

 

Gooperth respondeu para os Wasps no começo do segundo tempo com penal, enquanto Daly tentou a virada com drop goal que acabou não entrando. Aos 54′, Lozowski seguiu bem nos chutes e deu um pouco mais de folga para os Sarries no marcador com novo penal, mas aos 66′ Gopperth responderia na mesma moeda, em jogo sem espaços. Foi apenas na reta final que os Sarries deslancharam, com dois tries seguidos do primeira linha Jamie George, aos 68′ e aos 73′, garantindo um precioso bônus para os Saracens. Força no scrum e no breakdown dando a vitória aos londrinos, 30 x 14.

 

Na cola dos líderes está o Bath, que conquistou uma boa vitória sobre o Sale Sharks e agora está apenas 3 pontos abaixo dos Saracens. 30 x 03 no marcador para o time do West Country, que dominou por completo e mostrou toda a qualidade de seu jogo aberto. Matt Banahan, Kahn Fotuali’i e Palma-Newport cravaram os tries dos donos da casa.


 

Harlequins e Leicester em alta

Bem na competição também estão Harlequins e Leicester Tigers, que comemoraram convincentes vitórias. Os Quins conseguiram uma dura vitória sobre o Northampton Saints, em Londres, por 20 x 09. Nick Evans conduziu os Quins, que marcaram o primeiro try na velocidade, com Alofa Alofa fechando contra-golpe mortal. Tim Visser ainda teve grande chance de try, mas não conseguiu o apoio no limite do in-goal. Myler respondeu com dois penais ainda no primeiro tempo para os Saints, mas foram os arremates a gol de Tim Wiel que garantiram no segundo tempo o triunfo dos Harlequins, com quatro penais no segundo tempo. 20 x 09, placar final.

 

Já o Leicester Tigers se impôs sobre o Worcester Warriors, 34 x 13. Foram dois tries no primeiro tempo e outros dois no segundo tempo para os Tigers, com destaque para uma verdadeira pintura do ponta tonganês Telusa Veainu, costurando de forma imparável a defesa dos Warriors.


 

Exeter desliza e Bristol segue sofrendo

O Exeter Chiefs fez um dos clássicos do Sudoeste inglês contra o Gloucester nesse fim de semana e o resultado foi um jogo que terminou com gosto doce e amargo ao mesmo tempo para os dois lados. Foi um jogo de constante troca de liderança no placar, com Scott e Sharples fazendo dois tries para o Gloucester no primeiro tempo, enquanto Waldrom e Whitten fizeram os tries do Exeter antes do intervalo. No segundo tempo, Laidlaw com penal e Ben Morgan com try aos 57′ deram boa frente aos visitantes, mas o ponta Whitten correu aos 68′ para o terceiro try dos Chiefs. Sem a conversão, a diferença ficou em 5 pontos a favor do Gloucester e o Exeter foi para cima, com Welch apoiando no in-goal em maul no último lance para fazer o try que poderia ter dado a vitória dos Chiefs. Mas, Steenson perdeu a conversão e o empate foi decretado, em anticlímax para os dois lados.

 

Por fim, a vida do Bristol em seu retorno à elite segue tortuoso, com a sexta derrota em seis jogos. Desta vez, o algoz foi o Newcastle Falcons, que começou a temporada melhor do que em outros anos. O primeiro try dos Falcons saiu logo aos 4′, com o argentino Socino interceptando passe e correndo para a meta. O capitão Will Welch ainda fez o segundo try na força aos 14′ e, aos 31′, Joel Hodgson cravou o terceiro try do Newcastle. A vitória parecia tranquila, mas Bristol reagiu e conseguiu dois tries, com Jon Fisher e Mitch Eadie. Porém, a virada não veio. 19 x 14, placar final para Newcastle.


 

London Irish despacha London Welsh no Championship
Na segunda divisão inglesa, o destaque ficou com a vitória do líder invicto London Irish sobre seu irmão e rival London Welsh, 35 x 12, que manteve os verdes na ponta. O vice segue sendo o Carnegie, de Leeds, que conquistou importante vitória fora de casa sobre o Cornish Pirates, 35 x 28, mantendo também sua invencibilidade.

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Saracens 30 x 14 Wasps

Newcastle Falcons 19 x 14 Bristol

Leicester Tigers 34 x 13 Worcester Warriors

Harlequins 20 x 09 Northampton Saints

Exeter Chiefs 27 x 27 Gloucester

Bath 30 x 03 Sale Sharks

 

ClubeCidadeJogosPontos
WaspsCoventry2284
Exeter ChiefsExeter2284
SaracensLondres2277
Leicester TigersLeicester2266
BathBath2259
HarlequinsLondres2252
Northampton SaintsNorthampton2252
Newcastle FalconsNewcastle2249
GloucesterGloucester2246
Sale SharksSalford (Manchester)2244
Worcester WarriorsWorcester2233
BristolBristol2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 7º lugar = classificação à Repescagem para a Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Bedford Blues 17 x 16 Rotherham Titans

Doncaster Knights 26 x 21 Nottingham

Jersey Reds 10 x 36 London Scottish

London Irish 35 x 12 London Welsh

Cornish Pirates 28 x 35 Yorkshire Carnegie

Richmond 12 x 38 Ealing

 

ClubeCidadeJogosPontos
London IrishReading2091
Yorkshire CarnegieLeeds2074
Ealing TrailfindersLondres2060
Doncaster KnightsDoncaster2058
Jersey RedsJersey2058
Cornish PiratesPenzance2055
Bedford BluesBedford2041
London ScottishLondres2040
NottinghamNottingham2039
RichmondLondres2026
Rotherham TitansRotherham2022
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento

 

Foto: Saracens x Wasps – PremiershipRugby.com