Saracens vence em solo americano e mantém liderança da Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – Sim, é isso mesmo. Saracens venceu o jogo promocional da Premiership em solo americano. O jogo em comemoração a São Patrício (St. Patrick) contra o London Irish – mandante do jogo e de tradição irlandesa assim como o santo – foi realizado na Red Bull Arena em Harrison, arredores de Nova Iorque, casa do time de futebol Red Bull New York. Aproveitaram a data irlandesa e fizeram promoção do esporte cuja liga profissional nos Estados Unidos está prestes a ser lançada. Foi a primeira partida da Premiership na história a ser realizada em solo americano. E o público de quase 15 mil pessoas mostrou que o rugby atrai espectadores e tem grandes chances de vingar na terra dos esportes profissionais.

 

O Saracens venceu a partida e manteve a liderança, mesmo com o Exeter Chiefs derrotando o Newcastle com direito a ponto bônus. O Wasps recebeu o Leicester Tigers e o venceu, tomando assim sua posição na tabela. Quem também passou o Leicester, foi o Northampton Saints que também venceu na rodada. Sua vítima foi o Sale Sharks. O Worcester venceu pela primeira vez na competição duas partidas seguidas e vai respirando aliviado contra o rebaixamento. Venceu o Gloucester. E os Quins despacharam o Bath e agora já estão em sexto lugar no campeonato.

 

Já a Campionship não teve rodada neste fim de semana. O torneio parou por dois finais de semana e retoma no fim de semana da Páscoa, dias 25 a 27 de março.

 

 

Saracens vai aos EUA para bater o London Irish

 

O jogo era promocional, mas a parada era dura. O jogo contra o London Irish não foi fácil. Mas o Saracens tinha Alex Goode, que fez 19 dos 26 pontos de sua equipe. O público foi de 14.811 fãs de rugby que foram assistir à primeira partida da Premiership em território americano. O primeiro tempo foi dos Exiles que jogou melhor e conseguiu parar o ataque do Saracens. Já o segundo tempo viu um Saracens ir atrás do resultado, jogar melhor e virar o placar. Para o Saracens marcaram tries Alex Goode e Nick Tompkins. Para os Exiles, Alex Lewington anotou o único try da equipe. Placar final: Saracens 26 x 16. Com este resultado, os Exiles se afundam ainda mais na tabela e correm sérios riscos de serem rebaixados.

 

 

 

Exeter Chiefs vence e segue na cola do líder

 

Exeter Chiefs suou a camisa para vencer o Newcastle Falcons. O Newcastle precisava vencer, porque corre sério perigo de ser rebaixado para a Championship. Mas o time da casa, o Exeter, não permitiu, apesar do susto no começo do jogo. Thomas Waldrom que não marcava tries havia mais de três rodadas, voltou a marcar e a ajudar sua equipe com pontos importantes. Com esta vitória, o Exeter segue firme na cola do Saracens e o Newcastle segue como vice-lanterna da competição. Placar final: Exeter 32 x 17.

 

 

 

Wasps vence Leicester e assume terceira colocação

 

A Ricoh Arena recebeu 22 mil pessoas para assistir e apoiar o time da casa contra um dos principais rivais, o Leicester Tigers. E a torcida da casa saiu feliz. Viu seu time ganhar e com ponto bônus do Leicester Tigers. Com isso, o Wasps passou a ser o terceiro colocado na tabela, posição ocupada justamente pelo Leicester ao começo da rodada. Com direito a double de Piutau, e os tries de Halai, Hughes e Wade para os Wasps, a torcida foi ao delírio com a vitória. Para o Leicester marcaram Betham, Goneva e Veainu. Destaque para o primeiro try de Piutau em que atropelou três adversários e o belo passe de Mathew Tate para o try de Veainu. Placar final: 36 x 24 para o Wasps.

 

 

 

Northampton Saints chega ao quarto lugar ao vencer o Sale Sharks

 

Sale Sharks foi a Northampton enfrentar os Saints no Franklin’s Gardens e deu um susto no time da casa. Dominou o primeiro tempo e virou a primeira etapa vencendo. O time da casa, com o apoio de sua torcida, virou o jogo e não permitiu que o Sale Sharks pontuasse durante toda o segundo tempo. Bloqueou e barrou os ataques do time de Manchester e pontuou bem para virar o placar. Com tries de Ken Pisi, Tom Collins, Mike Haywood e JJ Hanrahan, o time da casa efetua seu placar. Para o Sale, somente Bryn Evans marca um try. Com a vitória e ponto bônus, os Saints também ultrapassam o Leicester e chegam à quarta colocação. Placar final: 26 x 11 para os Saints.

 

 

 

Harlequins bate Bath e segue buscando vaga na Champions Cup

 

O jogo foi no The Stoop. Harlequins recebeu o Bath para um jogo que valia quem que iria continuar brigando por uma vaga na Champions Cup da próxima temporada. O Bath parecia que dormia no começo do jogo, demorando a reagir para buscar o placar. Quando algumas boas jogadas do Bath tem êxito, os Quins reagem também e não permitem que o Bath reaja novamente. Marcaram tries para os Quins: Charlie Walker, com um double, Harry Sloan, James Horwill. Para o Bath, Semesa Rokoduguni, Amanaki Mafi e Jeff Williams. Placar final: 35 x 28 para os Quins.

 

 

 

Worcester vence segunda seguida e surpreende Gloucester

 

Worcester está quase livre do rebaixamento. A vitória em casa contra o Gloucester amplia a diferença de pontuação entre os últimos colocados e vai respirando aliviado para sair do rebaixamento. Sixways viu de perto o Worcester dominar o jogo e estar ã frente no placar o tempo todo. O time da casa dominou as ações e liderado por Tom Heathcote com seus passes e chutes. Com o double de Bryce Heem e o try de Niall Annett o Worcester venceu o time liderado por James Hook, seus chutes e seu try somado ao try de Bill Meakes. Placar final: 28 x 20 para o Worcester.

 

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Harlequins 35 x 28 Bath

 

Wasps 36 x 24 Leicester Tigers

 

Northampton Saints 26 x 11 Sale Sharks

 

Worcester Warriors 28 x 20 Gloucester

 

Exeter Chiefs 32 x 17 Newcastle Falcons

 

London Irish 16 x 26 Saracens – Red Bull Arena, Nova York

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários