Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Sim, é isso mesmo. Saracens venceu o jogo promocional da Premiership em solo americano. O jogo em comemoração a São Patrício (St. Patrick) contra o London Irish – mandante do jogo e de tradição irlandesa assim como o santo – foi realizado na Red Bull Arena em Harrison, arredores de Nova Iorque, casa do time de futebol Red Bull New York. Aproveitaram a data irlandesa e fizeram promoção do esporte cuja liga profissional nos Estados Unidos está prestes a ser lançada. Foi a primeira partida da Premiership na história a ser realizada em solo americano. E o público de quase 15 mil pessoas mostrou que o rugby atrai espectadores e tem grandes chances de vingar na terra dos esportes profissionais.

 

O Saracens venceu a partida e manteve a liderança, mesmo com o Exeter Chiefs derrotando o Newcastle com direito a ponto bônus. O Wasps recebeu o Leicester Tigers e o venceu, tomando assim sua posição na tabela. Quem também passou o Leicester, foi o Northampton Saints que também venceu na rodada. Sua vítima foi o Sale Sharks. O Worcester venceu pela primeira vez na competição duas partidas seguidas e vai respirando aliviado contra o rebaixamento. Venceu o Gloucester. E os Quins despacharam o Bath e agora já estão em sexto lugar no campeonato.

- Continua depois da publicidade -

 

Já a Campionship não teve rodada neste fim de semana. O torneio parou por dois finais de semana e retoma no fim de semana da Páscoa, dias 25 a 27 de março.

 

 

Saracens vai aos EUA para bater o London Irish

 

O jogo era promocional, mas a parada era dura. O jogo contra o London Irish não foi fácil. Mas o Saracens tinha Alex Goode, que fez 19 dos 26 pontos de sua equipe. O público foi de 14.811 fãs de rugby que foram assistir à primeira partida da Premiership em território americano. O primeiro tempo foi dos Exiles que jogou melhor e conseguiu parar o ataque do Saracens. Já o segundo tempo viu um Saracens ir atrás do resultado, jogar melhor e virar o placar. Para o Saracens marcaram tries Alex Goode e Nick Tompkins. Para os Exiles, Alex Lewington anotou o único try da equipe. Placar final: Saracens 26 x 16. Com este resultado, os Exiles se afundam ainda mais na tabela e correm sérios riscos de serem rebaixados.

 

 

 

Exeter Chiefs vence e segue na cola do líder

 

Exeter Chiefs suou a camisa para vencer o Newcastle Falcons. O Newcastle precisava vencer, porque corre sério perigo de ser rebaixado para a Championship. Mas o time da casa, o Exeter, não permitiu, apesar do susto no começo do jogo. Thomas Waldrom que não marcava tries havia mais de três rodadas, voltou a marcar e a ajudar sua equipe com pontos importantes. Com esta vitória, o Exeter segue firme na cola do Saracens e o Newcastle segue como vice-lanterna da competição. Placar final: Exeter 32 x 17.

 

 

 

Wasps vence Leicester e assume terceira colocação

 

A Ricoh Arena recebeu 22 mil pessoas para assistir e apoiar o time da casa contra um dos principais rivais, o Leicester Tigers. E a torcida da casa saiu feliz. Viu seu time ganhar e com ponto bônus do Leicester Tigers. Com isso, o Wasps passou a ser o terceiro colocado na tabela, posição ocupada justamente pelo Leicester ao começo da rodada. Com direito a double de Piutau, e os tries de Halai, Hughes e Wade para os Wasps, a torcida foi ao delírio com a vitória. Para o Leicester marcaram Betham, Goneva e Veainu. Destaque para o primeiro try de Piutau em que atropelou três adversários e o belo passe de Mathew Tate para o try de Veainu. Placar final: 36 x 24 para o Wasps.

 

 

 

Northampton Saints chega ao quarto lugar ao vencer o Sale Sharks

 

Sale Sharks foi a Northampton enfrentar os Saints no Franklin’s Gardens e deu um susto no time da casa. Dominou o primeiro tempo e virou a primeira etapa vencendo. O time da casa, com o apoio de sua torcida, virou o jogo e não permitiu que o Sale Sharks pontuasse durante toda o segundo tempo. Bloqueou e barrou os ataques do time de Manchester e pontuou bem para virar o placar. Com tries de Ken Pisi, Tom Collins, Mike Haywood e JJ Hanrahan, o time da casa efetua seu placar. Para o Sale, somente Bryn Evans marca um try. Com a vitória e ponto bônus, os Saints também ultrapassam o Leicester e chegam à quarta colocação. Placar final: 26 x 11 para os Saints.

 

 

 

Harlequins bate Bath e segue buscando vaga na Champions Cup

 

O jogo foi no The Stoop. Harlequins recebeu o Bath para um jogo que valia quem que iria continuar brigando por uma vaga na Champions Cup da próxima temporada. O Bath parecia que dormia no começo do jogo, demorando a reagir para buscar o placar. Quando algumas boas jogadas do Bath tem êxito, os Quins reagem também e não permitem que o Bath reaja novamente. Marcaram tries para os Quins: Charlie Walker, com um double, Harry Sloan, James Horwill. Para o Bath, Semesa Rokoduguni, Amanaki Mafi e Jeff Williams. Placar final: 35 x 28 para os Quins.

 

 

 

Worcester vence segunda seguida e surpreende Gloucester

 

Worcester está quase livre do rebaixamento. A vitória em casa contra o Gloucester amplia a diferença de pontuação entre os últimos colocados e vai respirando aliviado para sair do rebaixamento. Sixways viu de perto o Worcester dominar o jogo e estar ã frente no placar o tempo todo. O time da casa dominou as ações e liderado por Tom Heathcote com seus passes e chutes. Com o double de Bryce Heem e o try de Niall Annett o Worcester venceu o time liderado por James Hook, seus chutes e seu try somado ao try de Bill Meakes. Placar final: 28 x 20 para o Worcester.

 

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Harlequins 35 x 28 Bath

 

Wasps 36 x 24 Leicester Tigers

 

Northampton Saints 26 x 11 Sale Sharks

 

Worcester Warriors 28 x 20 Gloucester

 

Exeter Chiefs 32 x 17 Newcastle Falcons

 

London Irish 16 x 26 Saracens – Red Bull Arena, Nova York

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento