ARTIGO COM VÍDEOS – Após a pausa de duas semanas para as rodadas iniciais das competições européias (Champions Cup e Challenge Cup), a Premiership voltou esta semana à sua disputa. O líder Saracens venceu novamente, desta vez bateu o Leicester em casa, e manteve a ponta da tabela. Já o Leicester se distancioa dos líderes, já que o Wasps também venceu e segue firme na cola do líder. Outro que também venceu, e fora de casa, foi o terceiro colocado o Bath. Venceu a equipe que foi sensação na temporada passada, mas ainda não conseguiu engrenar e está amargando uma posição não muito confortável na tabela: o Exeter Chiefs.

 

O Sale Sharks foi a Bristol e venceu o time da casa que amarga a lanterna sem vencer sequer uma partida desde que voltou à primeira divisão. Northampton jogando em casa voltou a vencer e os Quins também venceram na rodada. Próximos dois finais de semana, nova pausa na Premiership: a Copa Anglo-galesa está de volta! Sem edição no ano passado por causa da Copa do Mundo, ela retorna esta temporada com o Saracens defendendo o título.

 

- Continua depois da publicidade -

 

Saracens vence clássico com Leicester e mantem a ponta

 

Saracens recebeu o Leicester no Allianz Park e, diante de quase 10 mil espectadores, venceu mostrando seu poderio no rugby europeu. Após vencer as duas partidas no torneio da Europa, seguiu vencendo na Inglaterra e mantendo o ritmo de vitórias e defendendo os títulos. Capitaneados por Owen Farrell distribuindo jogo entre os linhas e contando com a força de Maro Itoje e Billy Vunipola no pack de forwards, os londrinos definiram o jogo antes mesmo da metade do segundo tempo, controlando o jogo e apenas contendo os esforços do Leicester que se mostraram insuficientes para superar a defesa sarracena.

 

Com tries de Chris Wyles, Sean Maitland e Billy Vunipola, o Saracens construiu e definiu o seu placar somando aos pontos de Farrell nos chutes. Para o Leicester, apenas o try de George Catchpole. Placar final: 24 x 10 para o Sarries.

 

 

 

 

Wasps vence Newcastle e segue na cola do líder

 

O vice-líder Wasps recebeu um dos lanternas da competição e também não teve dificuldades em vencer a partida. O Newcastle não foi suficientemente forte para parar o time de Coventry. Além disso, os ataques de Newcastle não proporcionou perigo para o Wasps, tanto que os Falcons só pontuaram em chutes penais. Além disso, o cartão amarelo de Simon Hammersley do Newcastle proporcionou ao Wasps dois tries, um penalty-try no lance que resultou sua penalidade e mais um try, logo após, quando seu time ainda encontrava-se desorganizado. Ao todo, foram 4 tries que renderam ao Wasps, ponto bônus ofensivo. Além do penalty-try, foram anotados tries por Frank Halai e Jimmy Gopperth (2). Placar final: 31 x 6 para o Wasps.

 

 

 

 

Bath vira no final e vence Exeter Chiefs

 

Bath foi ao Sandy Park enfrentar o Exeter Chiefs. Ambas as equipes enfrentam momentos diferentes do que viveram na temporada passada. Exeter está demorando a engrenar após uma temporada primorosa em que foi vice-campeão. Já o Bath está acompanhando de perto os dois líderes da competição após uma temporada medíocre que rendeu a Mike Ford (antigo treinador) a dispensa dos serviços. O jogo começou difícil e parelho, ambas as equipes defendendo melhor que atacando e isso era visível. A primeira etapa foi de se esquecer, até as oportunidades de chutes foram desperdiçadas e apenas uma conversão dava o placar do jogo ao fim do primeiro tempo, 3 x 0 para o time da casa. A segunda etapa não foi diferente e o placar seguia apertado até o fim e no fim, bem no fim mesmo, que Samesa Rokoduguni recebeu uma bola na ponta e partiu para o ingoal do Exeter, anotando o try da virada da partida. Para o Exeter, o único try foi anotado por Mitch Lees. Placar final: 13 x 10 para o Bath.

 

 

 

 

Harlequins vence quarta partida na temporada e ensaia reação

 

Harlequins venceram o Worcester Warriors em casa nesta última rodada e esta é sua quarta vitória na competição. Com a vitória a equipe já está em sexto lugar e ensaia uma reação na temporada, após um início não muito agradável para seus fãs. Jogando no Stoop, a equipe londrina demorou a mostrar para os Warriors seu poderio, apesar de uma segunda etapa tranquila. Quins abriu o placar, mas logo depois tomou o empate. Daí para a frente, os Quins ficaram no empate até o fim da primeira etapa: 7 x 7. Na volta para a segunda etapa, a equipe londrina voltou arrasadora e anotou mais quatro tries e fechou o placar para cima do Worcester, que só conseguiu anotar mais um try. Os tries dos visitantes foram anotados por Jackson Willison e Ben Te´o e para os Quins marcaram Danny Care, James Horwill, Mike Brown, Nick Evans e Tim Wisser. Placar final: 36 x 14 para os Quins.

 

 

 

 

Northampton volta a vencer e Gloucester demora a embalar

 

Os Saints de Northampton voltaram a vencer. Foi sua terceira vitória na competição e quarta na temporada, já que venceram também o Montpellier pelo torneio europeu. A equipe de Northampton está finalmente melhorando sua colocação na tabela, mas nada que podemos dizer e constatar a melhora do time. O mesmo não pode ser dito para o Gloucester. Bons jogadores, mas o entrosamento ainda é fraco, o que rende confusões e jogadas ruins para o time de Gloucester. Ainda mais em um dia em que Greigg Laidlaw não está nos melhores dias. Com tries de Louis Picamoles e Tom Kessello Northampton Saints venceu o Gloucester de Jacob Rowan e Charlie Sharples. Placar final: 23 x 20 para os Saints.

 

 

 

 

Bristol perde mais uma

 

Bristol ainda não venceu na temporada. Fora de casa, tampouco em seus domínios. Nesta rodada foi a vez do Sale Sharks fazer uma visita indigesta ao time de Bristol e ganhar 5 pontos na partida. Sale Sharks, que é o quinto colocado, não teve dificuldades em dominar a partida e o placar do jogo. Sentiu-se à vontade e levou ponto bônus pra casa. Para o Bristol, fica a experiência de que a temporada não está sendo agradável e pode piorar se não abrir os olhos. Já é uma das favoritas a voltar para a Championship na próxima temporada. Para o Bristol, marcou um try David Lemi. Para o Sale Sharks marcaram Paolo Odogwu, Mike Haley, Byron McGuigan, Eifion Lewis-Roberts e Tom Curry. Placar final: 31 x 13 para o Sale Sharks.

 

 

 

 

Na Championship, London Irish e Yorkshire Carnegie seguem tranquilos

 

London Irish atropelou o rival London Scottish nesta rodada. E mais, na casa do adversário. O Yorkshire Carneguie venceu em casa e, junto com o Irish, segue firme e distante na liderança da competição. Completam os quatro primeiros o Ealing Trailfinders que superou seu adversário em casa e assim também superando o antigo terceiro colocado, o Doncaster Knights, que perdeu em casa para o London Welsh. Segue forte em último lugar o Richmond que ainda não conseguiu pontuar na competição.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Northampton Saints 23 x 20 Gloucester

 

Harlequins 36 x 14 Worcester Warriors

 

Saracens 24 x 10 Leicester Tigers

 

Wasps 31 x 6 Newcastle Falcons

 

Exeter Chiefs 10 x 13 Bath

 

Bristol 13 x 31 Sale Sharks

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
WaspsCoventry2284
Exeter ChiefsExeter2284
SaracensLondres2277
Leicester TigersLeicester2266
BathBath2259
HarlequinsLondres2252
Northampton SaintsNorthampton2252
Newcastle FalconsNewcastle2249
GloucesterGloucester2246
Sale SharksSalford (Manchester)2244
Worcester WarriorsWorcester2233
BristolBristol2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 7º lugar = classificação à Repescagem para a Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

 

Yorkshire Carnegie 35 x 29 Jersey

 

Ealing Trailfinders 24 x 23 Bedford Blues

 

London Welsh 14 x 10 Doncaster Knights

 

Rotherham Titans 26 x 24 Cornish Pirates

 

London Scottish 12 x 62 London Irish

 

Nottingham 20 x 8 Richmond

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
London IrishReading2091
Yorkshire CarnegieLeeds2074
Ealing TrailfindersLondres2060
Doncaster KnightsDoncaster2058
Jersey RedsJersey2058
Cornish PiratesPenzance2055
Bedford BluesBedford2041
London ScottishLondres2040
NottinghamNottingham2039
RichmondLondres2026
Rotherham TitansRotherham2022
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento