Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Terminada a quarta rodada do campeonato inglês de clubes, apenas o Saracens se mantém invicto no torneio. Isso mostra o eqUilíbrio das equipes na competição disputada por 12 equipes da primeira divisão. O Sarries foi a Northampton e bateu o Saints em seu estádio em um jogo truncado e feio. Exeter recebeu os Tigers e os derrotaram tomando deles a vice-liderança do torneio. Harlequins venceu o Sale Sharks e assumiu o terceiro lugar da Premiership. Wasps receberam o Gloucester e o atropelou, assim como fez o Bath com o London Irish. E o Newcastle perdeu mais uma, desta vez para o Worcester Warriors.

 

Com estes resultados, o Saracens segue firme na liderança da competição seguido de perto por Exeter Chiefs e depois Harlequins. Leicester Tigers completa a tabela na quarta posição. O torneio sofrerá uma pausa de dois finais de semana para a disputa dos torneios europeus de clubes, a Champions Cup e a Challenge Cup, que tem as duas primeiras rodadas nos próximos dois finais de semana. Saracens, Exeter Chiefs, Northampton Saints, Leicester Tigers, Bath e Wasps disputam a Champions Cup. Os demais clubes da Premiership, disputam a Challenge Cup. A Premiership retorna no dia 27 de novembro.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Saracens vence Northampton com chutes de Farrell

 

Em um jogo disputado e difícil, inclusive de se assistir, o Saracens venceu o Northampton Saints no Franklin´s Gardens e manteve-se líder e único invicto na competição. Contando com os chutes de Owen Farrell para cobrar os penais que deram seus pontos, a equipe londrina esteve sempre à frente no placar e não foi ameaçada em nenhum momento pela equipe da casa, que também pontuou apenas em chutes, um de Myler e outro de JJ Hanrahan que o substituiu o abertura titular na segunda etapa. Destaque negativo apenas para a arbitragem que, apesar de observada pelo TMO, não puniu Farrell com amarelo após revidar um tackle que supostamente seria atrasado. Placar final: Saracens 12 x 6.

 

[youtube link=”https://youtu.be/rIKS3ceKDM0″ width=”590″ height=”315″]

 

 

Exeter Chiefs vence Leicester e assume vice-liderança

 

Gareth Steenson, o abertura do Exeter foi o nome do jogo. Anotou o try, converteu e converteu os penais que deram a vitória para os Chiefs frente ao Leicester no Sandy Park, em Exeter. Logo no começo do jogo, o try de Steenson mostrou quais as intenções do time da casa frente ao então vice-líder e também invicto na competição. E, a partir daí, a pressão dos Chiefs foi intensa apesar de alguns momentos de reação do Leicester que chegou a anotar um try, mas corretamente anulado pelo TMO: o jogador apoiou a bola na perna do defensor ao invés de apoiá-la no chão. Para o Leicester, marcou em chutes Owen Williams. Placar final: 19 x 6.

 

[youtube link=”https://youtu.be/15NUAqHFq28″ width=”590″ height=”315″]

 

 

Harlequins vence Sale Sharks em jogo apertado

 

Eu um jogo apertado no Stoop, o Harlequins venceu um jogo apertado contra o Sale Sharks. Os Quins contaram com a sorte e com algumas falhas dos Sharks em momentos decisivos que poderiam ter mudado consideravelmente o placar. Com try de Tim Visser e conversões de Nick Evans a favor, os Quins conseguiram segurar a boa atuação dos visitantes que erravam em fundamentos nos momentos de finalizarem algumas jogadas, como chutes de Cipriani (penais e um drop) e algumas tentativas de entrada no ingoal dos Quins. Assim, o time da casa conseguiu segurar o placar vitorioso de 16 x 14.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/5O5AErijA4s” width=”590″ height=”315″]

 

 

Wasps atropela Gloucester

 

Nem a volta de Greig Laidlaw para o Gloucester após a Copa do Mundo, evitou o atropelo do Wasps. Claro que a tarefa foi muito facilitada após o cartão vermelho de David Halaifonua por perder o controle em uma jogada e dar um tackle alto de ombro no rosto do adversário no começo do segundo tempo. A partir daí, Wasps dominaram a partida e com o try de Wade no primeiro tempo, o placar não mudou de lado, sendo dominado de ponta a ponta pelos Wasps. Placar final: Wasps 23 x 3.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/xTBq2UR9fHk” width=”590″ height=”315″]

 

 

London Irish é atropelado pelo Bath

 

Bath foi ao Madejski Stadium e arrasou o London Irish, um dos dois times que ainda não pontuaram na Premiership desta temporada. Em um jogo de oito tries, seis para o time visitante e vitorioso, vimos um Exiles desesperado e preocupado com sua quarta derrota na competição. Inclusive seu scrum-half perdeu a cabeça e pisou um adversário em um ruck e foi expulso da partida. Isso fez do jogo, um passeio para o Bath que estreiou o recém contratado Rhys Priestland, abertura galês que se contundiu nas vésperas da Copa do Mundo. Anotaram tries para o Bath: Preistland, Devoto, Leroy Houston, Alafoti Fa’osiliva, Kyle Eastmond e Nikola Matawalu. Para o Exiles, Leo Halavatau e Scott Steele. Placar final: 45 x 14 para o Bath.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/SG6Jhk-xaVE” width=”590″ height=”315″]

 

 

Worcester vence a segunda no torneio

 

O recém promovido à Premiership, Worcester Warriors vence a segunda partida na temporada e já é o sexto colocado da competição. Desta vez, a vítima é o lanterna Newcastle Falcons, que ainda não pontuou. Quem foi ao Sixways e assistiu ao primeiro tempo, achou que iria ter um jogo incrível, já que a primeira etapa terminou 28 x 17 para o time da casa. Com tries de Chris Pennell, Bryce Heem e o double de Alex Grove, o Worcester garantiu o ponto bônus ofensivo que o fez subir na tabela de classificação. Para o Newcastle, marcaram Micky Young e Tom Catterick. Mas aí veio a surpresa, um segundo tempo difícil, principalmente de se assistir. Em que apenas os Falcons pontuaram, e com um penal. Placar final: Worcester 28 x 20.

 

 

[youtube link=”https://youtu.be/REQT0Lz4vkQ” width=”590″ height=”315″]

 

 

Na Championship, Bristol perde, mas ainda segue líder

 

Apesar da derrota para o Doncaster em casa, o Bristol ainda mantém a liderança da Championship, a segunda divisão inglesa. A segunda posição é ocupada pelo Yorkshire Carnegie que também perdeu na rodada para o Bedford por apenas um ponto, perdendo assim a chance de passar à liderança do torneio. A terceira posição na tabela é agora ocupada pelo mesmo Doncaster que venceu o líder da competição.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Harlequins 16 x 14 Sale Sharks

 

London Irish 14 x 45 Bath

 

Worcester Warriors 28 x 20 Newcastle Falcons

 

Northampton Saints 6 x 12 Saracens

 

Exeter Chiefs 19 x 6 Leicester Tigers

 

Wasps 23 x 3 Gloucester

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

 

Moseley 24 x 19 Cornish Pirates

 

Bristol 27 x 39 Doncaster Knights

 

London Welsh 3 x 27 Ealing Trailfinders

 

London Scottish 5 x 20 Jersey

 

Bedford 22 x 21 Yorkshire Carnegie

 

Nottingham 11 x 17 Rotherham Titans

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento