Saracens vence novamente e é o único invicto na Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – Terminada a quarta rodada do campeonato inglês de clubes, apenas o Saracens se mantém invicto no torneio. Isso mostra o eqUilíbrio das equipes na competição disputada por 12 equipes da primeira divisão. O Sarries foi a Northampton e bateu o Saints em seu estádio em um jogo truncado e feio. Exeter recebeu os Tigers e os derrotaram tomando deles a vice-liderança do torneio. Harlequins venceu o Sale Sharks e assumiu o terceiro lugar da Premiership. Wasps receberam o Gloucester e o atropelou, assim como fez o Bath com o London Irish. E o Newcastle perdeu mais uma, desta vez para o Worcester Warriors.

 

Com estes resultados, o Saracens segue firme na liderança da competição seguido de perto por Exeter Chiefs e depois Harlequins. Leicester Tigers completa a tabela na quarta posição. O torneio sofrerá uma pausa de dois finais de semana para a disputa dos torneios europeus de clubes, a Champions Cup e a Challenge Cup, que tem as duas primeiras rodadas nos próximos dois finais de semana. Saracens, Exeter Chiefs, Northampton Saints, Leicester Tigers, Bath e Wasps disputam a Champions Cup. Os demais clubes da Premiership, disputam a Challenge Cup. A Premiership retorna no dia 27 de novembro.

 

 

Saracens vence Northampton com chutes de Farrell

 

Em um jogo disputado e difícil, inclusive de se assistir, o Saracens venceu o Northampton Saints no Franklin´s Gardens e manteve-se líder e único invicto na competição. Contando com os chutes de Owen Farrell para cobrar os penais que deram seus pontos, a equipe londrina esteve sempre à frente no placar e não foi ameaçada em nenhum momento pela equipe da casa, que também pontuou apenas em chutes, um de Myler e outro de JJ Hanrahan que o substituiu o abertura titular na segunda etapa. Destaque negativo apenas para a arbitragem que, apesar de observada pelo TMO, não puniu Farrell com amarelo após revidar um tackle que supostamente seria atrasado. Placar final: Saracens 12 x 6.

 

 

 

Exeter Chiefs vence Leicester e assume vice-liderança

 

Gareth Steenson, o abertura do Exeter foi o nome do jogo. Anotou o try, converteu e converteu os penais que deram a vitória para os Chiefs frente ao Leicester no Sandy Park, em Exeter. Logo no começo do jogo, o try de Steenson mostrou quais as intenções do time da casa frente ao então vice-líder e também invicto na competição. E, a partir daí, a pressão dos Chiefs foi intensa apesar de alguns momentos de reação do Leicester que chegou a anotar um try, mas corretamente anulado pelo TMO: o jogador apoiou a bola na perna do defensor ao invés de apoiá-la no chão. Para o Leicester, marcou em chutes Owen Williams. Placar final: 19 x 6.

 

 

 

Harlequins vence Sale Sharks em jogo apertado

 

Eu um jogo apertado no Stoop, o Harlequins venceu um jogo apertado contra o Sale Sharks. Os Quins contaram com a sorte e com algumas falhas dos Sharks em momentos decisivos que poderiam ter mudado consideravelmente o placar. Com try de Tim Visser e conversões de Nick Evans a favor, os Quins conseguiram segurar a boa atuação dos visitantes que erravam em fundamentos nos momentos de finalizarem algumas jogadas, como chutes de Cipriani (penais e um drop) e algumas tentativas de entrada no ingoal dos Quins. Assim, o time da casa conseguiu segurar o placar vitorioso de 16 x 14.

 

 

 

 

Wasps atropela Gloucester

 

Nem a volta de Greig Laidlaw para o Gloucester após a Copa do Mundo, evitou o atropelo do Wasps. Claro que a tarefa foi muito facilitada após o cartão vermelho de David Halaifonua por perder o controle em uma jogada e dar um tackle alto de ombro no rosto do adversário no começo do segundo tempo. A partir daí, Wasps dominaram a partida e com o try de Wade no primeiro tempo, o placar não mudou de lado, sendo dominado de ponta a ponta pelos Wasps. Placar final: Wasps 23 x 3.

 

 

 

 

London Irish é atropelado pelo Bath

 

Bath foi ao Madejski Stadium e arrasou o London Irish, um dos dois times que ainda não pontuaram na Premiership desta temporada. Em um jogo de oito tries, seis para o time visitante e vitorioso, vimos um Exiles desesperado e preocupado com sua quarta derrota na competição. Inclusive seu scrum-half perdeu a cabeça e pisou um adversário em um ruck e foi expulso da partida. Isso fez do jogo, um passeio para o Bath que estreiou o recém contratado Rhys Priestland, abertura galês que se contundiu nas vésperas da Copa do Mundo. Anotaram tries para o Bath: Preistland, Devoto, Leroy Houston, Alafoti Fa’osiliva, Kyle Eastmond e Nikola Matawalu. Para o Exiles, Leo Halavatau e Scott Steele. Placar final: 45 x 14 para o Bath.

 

 

 

 

Worcester vence a segunda no torneio

 

O recém promovido à Premiership, Worcester Warriors vence a segunda partida na temporada e já é o sexto colocado da competição. Desta vez, a vítima é o lanterna Newcastle Falcons, que ainda não pontuou. Quem foi ao Sixways e assistiu ao primeiro tempo, achou que iria ter um jogo incrível, já que a primeira etapa terminou 28 x 17 para o time da casa. Com tries de Chris Pennell, Bryce Heem e o double de Alex Grove, o Worcester garantiu o ponto bônus ofensivo que o fez subir na tabela de classificação. Para o Newcastle, marcaram Micky Young e Tom Catterick. Mas aí veio a surpresa, um segundo tempo difícil, principalmente de se assistir. Em que apenas os Falcons pontuaram, e com um penal. Placar final: Worcester 28 x 20.

 

 

 

 

Na Championship, Bristol perde, mas ainda segue líder

 

Apesar da derrota para o Doncaster em casa, o Bristol ainda mantém a liderança da Championship, a segunda divisão inglesa. A segunda posição é ocupada pelo Yorkshire Carnegie que também perdeu na rodada para o Bedford por apenas um ponto, perdendo assim a chance de passar à liderança do torneio. A terceira posição na tabela é agora ocupada pelo mesmo Doncaster que venceu o líder da competição.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Harlequins 16 x 14 Sale Sharks

 

London Irish 14 x 45 Bath

 

Worcester Warriors 28 x 20 Newcastle Falcons

 

Northampton Saints 6 x 12 Saracens

 

Exeter Chiefs 19 x 6 Leicester Tigers

 

Wasps 23 x 3 Gloucester

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

 

Moseley 24 x 19 Cornish Pirates

 

Bristol 27 x 39 Doncaster Knights

 

London Welsh 3 x 27 Ealing Trailfinders

 

London Scottish 5 x 20 Jersey

 

Bedford 22 x 21 Yorkshire Carnegie

 

Nottingham 11 x 17 Rotherham Titans

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários