Sharks derrubam Broncos e NRL tem quatro líderes

ARTIGO COM VÍDEOS – O rugby league australiano viveu uma nona rodada de emoções, que deixou a NRL com quatro líderes empatados: Cowboys, Broncos, Storm e Sharks.

 

Isso porque o Brisbane Broncos, que liderava isoladamente a competição, foi derrotado pelo Cronulla Sharks, 30 x 28, em jogo frenético, no qual os Sharks fizeram 28 pontos só no primeiro tempo e seguraram a reação do Broncos na segunda etapa.

 

Enquanto isso, North Queensland Cowboys e Melbourne Storm fizeram seus deveres e venceram Manly Sea Eagles e Gold Coast Titans, respectivamente. Os Cowboys fizeram 34 x 18 fora de casa nos Sea Eagles, com Johnathan Thurston e Michael Morgan “comendo a bola”, ao passo que o Storm fez irrepreensíveis 38 x 0, com a sensação Vunivalu cruzando o in-goal duas vezes.

 

Uma vitória abaixo dos líderes está o Parramatta Eels que, mesmo sem Kieran Foran, brilhou diante do Canterbury Bulldogs, em clássico do Oeste de Sydney. 20 x 12, com quatro tries para os azuis e amarelos.

 

Em duelo direto pela zona de classificação ao mata-mata, o Penrith Panthers derrotou em casa o Canberra Raiders, 19 x 18, em jogo empolgante decidido com um drop goal de Peter Wallace com dois minutos para o fim.

 

Alívio para New Zealand Warriors e Sydney Roosters, que somaram vitórias essenciais para a sequência da temporada. Os neozelandeses reagiram às lesões de Roger Tuivasa-Sheck e Simon Mannering com uma grande vitória em casa sobre o St. George Illawarra Dragons, 26 x 10, enquanto o Sydney Roosters, enfim, largou a lanterna da NRL vencendo o duelo dos dois últimos colocados contra o Newcastle Knights: 38 x 0, no dia que marcou a volta de Mitchell Pearce após 8 jogos de suspensão e com Blake Ferguson fazendo 3 tries, que empurraram os Knights para o último lugar.

 

Por fim, o South Sydney Rabbitohs, que começou a temporada no topo, despencou na classificação e agora ocupa a amarga 12ª posição, após ser derrotado pelo Wests Tigers por 30 x 22. Um jogo maluco e de superação dos Tigers, que perderam Mitch Moses e James Tedesco por lesões e ainda assim, com atuação de gala de Luke Brooks, emergiram vitoriosos, diante de um atônico South Sydney, que jogou com Greg Inglis e Sam Burgess, mas não soube escapar de mais uma derrota.

 

Campeão é lanterna na Inglaterra

Na Super League inglesa, o atual campeão Leeds Rhinos segue em crise e ocupa a lanterna da competição após 13 rodadas, caindo no dérbi do Yorkshire diante do Huddersfield Giants, que até então ocupava o último lugar. A liderança segue firme com o Warrington Wolves, que venceu o Wigan Warriors em clássico do Noroeste.

 

No Canadá, League larga na frente do Union

O ano de 2016 foi histórico para o rugby union dos Estados Unidos, com o lançamento da primeira liga profissional da América do Norte, o PRO Rugby. Foi sugerido pela organização que no ano que vem haverá expansão para o Canadá, mas esse não será o primeiro time de um tipo de rugby profissional no país. Acaba de ser anunciada a criação de uma equipe profissional de rugby league em Toronto, o Toronto Wolfpack, que jogará a terceira divisão do Campeonato Inglês, a League One. Exatamente. A nova equipe canadense cruzará com regularidade o Atlântica, sendo o primeiro agremiação esportiva transatlântica do mundo, e terá um valor alto de operação para o retorno que hoje proporciona a terceira divisão inglesa. A aposta foi feita, e com pretensão . A casa do time será o Lamport Stadium, para 9 mil torcedores, e o treinador do Wolfpack já foi anunciado: é Brian Noble, ex treinador da seleção britânica. O Canadá, contudo, não tem tradição na modalidade e a primeira questão que aparece é: de onde virão os atletas?

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Rabbitohs 22 x 30 Wests Tigers

Eels 20 x 12 Bulldogs

Panthers 19 x 18 Raiders

Roosters 38 x 0 Knights

Sea Eagles 18 x 34 Cowboys

Warriors 26 x 10 Dragons

Titans 0 x 38 Storm

Sharks 30 x 28 Broncos

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Melbourne Storm Melbourne 24 42
Canberra Raiders Canberra 24 39
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 39
North Queensland Cowboys Townsville 24 34
Brisbane Broncos Brisbane 24 34
Penrith Panthers Sydney 24 32
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 32
Gold Coast Titans Gold Coast 24 27
Wests Tigers Sydney 24 26
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 24
St. George Illawarra Dragons Wollongong/Sydney 24 24
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 22
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 20
Parramatta Eels* Sydney 24 18
Sydney Roosters Sydney 24 16
Newcastle Knights Newcastle 24 07
*Eels tiveram 12 pontos subtraídos por irregularidades

 

super league logo 2015

Super League XXI – Campeonato Inglês de Rugby League

Warrington 38 x 10 Wigan

Huddersfeld 28 x 20 Leeds

Hull FC 28 x 26 Catalans

Widnes 16 x 18 Wakefield

Salford 44 x 26 Hull KR

Castleford 20 x 30 St. Helens

 

Clubes Cidade Jogos Pontos
Hull FC Kingston-upon-Hull 23 34
Warrington Wolves Warrington 23 33
Wigan Warriors Wigan 23 32
St. Helens Saints St. Helens 23 28
Catalans Dragons Perpignan (França) 23 26
Castleford Tigers Castleford 23 21
Widnes Vikings Widnes 23 20
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 23 20
Leeds Rhinos Leeds 23 16
Salford Red Devils* Salford 23 14
Hull Kingston Rovers Kingston-upon-Hull 23 14
Huddersfield Giants Huddersfield 23 12
*Salford teve 6 pontos retirados

 
Vídeos
NRL








 
Super League





Comentários