Tempo de leitura: 2 minutos

O último fim de semana foi recheado de sevens na Inglaterra com as disputas dos dois últimos grupos da primeira fase da Singha Premiership Sevens Series, o circuito de sevens que reúne os 12 clubes da Premiership inglesa e os 4 times galeses do PRO12.

 

Na primeira fase, os 16 clubes foram divididos em 4 torneios, com 4 clubes cada, sendo que os 2 primeiros colocados de cada grupo garantiriam as vagas no torneio final, que será disputado no próximo dia 7 de agosto, na Ricoh Arena, em Coventry (casa dos Wasps). Na semana passada, os grupos A e B foram a campo com Cardiff Blues, Ospreys, Exeter Chiefs e Wasps carimbando suas vagas para o torneio final. Nesse fim de semana, foi a vez dos grupos C e D entrarem em campo.

- Continua depois da publicidade -

 

O Grupo C foi disputado na sexta-feira, em Northampton, com Harlequins e Northampton Saints levando a melhor sobre Gloucester e Saracens. Destaque para a campanha dos Quins, que fizeram 42 x 17 contra os rivais dos Saracens.

 

Depois, no sábado, foi a vez do Grupo D, em Newcastle. Novamente, o time da casa saiu classificado, em grupo que terminou embolado, com o Newcastle Falcons passando em primeiro lugar e o Sale Sharks em segundo, apesar de Worcester Warriors e Leicester Tigers terem arrancado uma vitória cada, mantendo a disputa em aberto até o fim. Destaque para o massacre dos Sharks sobre os Tigers por 55 x 07. Com 8 tries em 3 jogos, Paolo Odogwu, dos Sharks, foi eleito o “homem da rodada”, batendo o recorde de tries do circuito, que antes era de Chris Wade, dos Wasps.

 

Parte da pré temporada da Premiership, o Singha 7s apresenta a oportunidade para os clubes testarem atletas, sendo que muitas das estrelas são poupadas pelas equipes.

 

Clique aqui para assistir aos melhores momentos de todos os jogos dos quatro grupos da primeira fase da Singha Premiership Sevens Series 2016.

 

singha 7s

Singha Premiership Sevens Series – Circuito Anglo-Galês de Sevens

Grupo C – em Northampton

Gloucester 26 x 19 Saracens

Northampton Saints 19 x 29 Harlequns

Gloucester 10 x 31 Harlequins

Northampton Saints 24 x 17 Saracens

Harlequins 42 x 17 Saracens

Northampton Saints 27 x 17 Gloucester

 

Classificação final: 1 Harlequins, 2 Northampton Saints (classificados), 3 Gloucester, 4 Saracens

 

Grupo D – em Newcastle

Newcastle Falcons 31 x 12 Sale Sharks

Leicester Tigers 26 x 24 Worcester Warriors

Leicester Tigers 07 x 55 Sale Sharks

Newcastle Falcons 21 x 24 Worcester Warriors

Sale Sharks 31 x 00 Worcester Warriors

Newcastle Falcons 26 x 17 Leicester Tigers

 

Classificação final: 1 Newcastle Falcons, 2 Sale Sharks (classificados), 3 Worcester Warriors, 4 Leicester Tigers

 

Torneio Final – dia 07 de agosto – em Coventry

Quartas de final

Cardiff Blues x Sale Sharks

Exeter Chiefs x Northampton Saints

Wasps x Harlequins

Newcastle Falcons x Ospreys
Foto: Getty Images