ARTIGO COM VÍDEOS – O rugby league australiano começou 2015 totalmente imprevisível. A 7ª rodada da NRL teve um embate que algumas rodadas atrás ninguém esperava que valeria a liderança: Dragons e Broncos. E quem levou a melhor foi o “Red V” de Sydney, que de quebra se igualou ao time de Brisbane na liderança da liga. Mas eles não estão sozinhos, já que o gigante Melbourne Storm venceu o clássico contra o Sydney Roosters e também chegou aos mesmos 10 pontos. Já o campeão de 2014 South Sydney Rabbitohs sofreu sua inesperada segunda derrota seguida, e foi contra quem menos se esperava: o ex-pior time da Austrália Cronulla Sharks, que se afastou da briga pela colher-de-pau dando uma alegria e tanto para seu torcedor.

A rodada teve início com o duelo tão aguardado entre Dragons e Broncos, com o Jubilee Oval enchendo para empurrar o time da casa. E St. George não decepcionou. Em jogo muito parelho, a melhor defesa da NRL falou mais altocom ike Cooper rompendo para anotador o try da vitória aos 67′. 12 x 10.

No mesmo dia, Sydney viveu um clássico que já teve dias melhores entre Bulldogs e Sea Eagles. E os Sea Eagles, cheios de desfalques, seguiram em péssima fase, acumulando mais uma derrota para permanecerem na lanterna da competição. 28 x 16 que levantou os ‘Dogs em vitória de seis tries.

Valendo a liderança, o Melbourne Storm recebeu o Sydney Roosters em duelo que fez tremer a terra do aussie rules. Debaixo de chuva, a partida teve emoção e foi decidida apenas no fim. O Storm levou a decisão para os minutos derradeiro em vantagem e, aos 73′, o try de Will Chambers parecia selar a vitória dos roxos. Parecia, porque dois minutos depois Maloney deu lindo passe para Tupo finalizar na pontar e empatar a peleja para os Chooks. Porém, a 40 segundos do fim, Melbourne mostrou que é feito de craques e Cooper Cronk arrematou o drop goal da vitória, 17 x 16, para a delírio da torcida.

- Continua depois da publicidade -

No mesmo dia, em Townsville, outro grande jogo foi visto com o North Queensland Cowboys recebendo e derrotando o New Zealanf Warriors por 28 x 24 de virada. Os neozelandeses começaram fulminantes, fizeram dois tries em menos de 10 minutos, levaram a reação dos Cowboys com resposta de dois tries, mas se recolocaram em vantagem no começo da segunda etapa. Foi com dois tries de Granville nos 10 minutos finais que North Queensland empatou e virou o placar, garantindo uma crucial vitória na briga pela parte de cima da tabela.

Já o Penrith Panthers se distanciou das primeiras posições surpreendentemente, ao ser derrotado pelo Gold Coast Titans por contundentes 32 x 6. Pouco se dava para os Titans neste ano, mas o time azul de Queensland mostra que não morreu , com Josh Hoffman e William Zillman fazendo dois tries cada.

Decepção maior que do torcedor dos Panthers vem tendo o torcedor dos Knights nas últimas rodadas. A equipe de Newcastle levou sua terceira derrota consecutiva, a segunda em casa, e perdeu fôlego na luta pela liderança. Os Knights perderam para o Parramatta Eels, que vinha em péssima fase e se reergueu antes que sua crise se agravasse. Jogo de nove tries, com Folau e Peats fazendo dois tries cada para os amarelos. 28 x 22.

O Wests Tigers, por sua vez, também, desapontou sua torcida ao cair em casa contra o ascendente Canberra Raiders, que também vem desempenhando melhor que o esperado. Os Wests começaram com tudo com quatro tries em 25 minutos, mas enferrujaram. Os verdes se ergueram e anotaram na menos que cinco tries sem resposta para voltarem para casa com triunfo de 30 x 22.

Por fim, na segunda-feira, a grande zebra da rodada deu as caras, com o Cronulla Sharks superando o South Sydney Rabbitohs, em duelo do campeão contra o lanterna de 2014. Apáticos, os Souths permitiram que os Shark abrissem dois tries em 22′, debaixo de muita chuva no Shire. O temporal fez a partida se deteriorar e as condições quase impraticável frearam a reação dos Rabbitohs, que encostaram com tries de Johnston e McQueen apenas para verem o try de Bukuya, aos 73’, dar a vitória aos Sharks. 18 x 10, para o espanto da Austrália.

 

Na Inglaterra, Leeds atropela St. Helens

Na Super League inglesa o grande jogo se deu em St. Helens, onde o atual campeão recebeu o líder Leeds Rhinos. DE parece mesmo que 2015 não tem nada a ver com 2014. Os Rinocerontes aplicaram dolorosos 41 x 16 na casa do rival e dispararam na liderança da liga.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Canterbury Bulldogs 28 x 16 Manly Sea Eagles, em Sydney

St. George Illawarra Dragons 12  x 10 Brisbane Broncos, em Sydney

Gold Coast Titans 32 x 6 Penrith Panthers, em Gold Coast

North Queensland Cowboys 28 x 24 New Zealand Warriors, em Townsville

Melbourne Storm 17 x 16 Sydney Roosters, em Melbourne

Wests Tigers 22 x 30 Canberra Raiders, em Sydney

Newcastle Knights 22 x 28 Parramatta Eels, em Newcastle

Cronulla Sharks 18 x 10 South Sydney Rabbitohs, em Sydney

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Wigan Warriors 30 x 20 Warrington Wolves, em Wigan

St. Helens Saints 16 x 41 Leeds Rhinos, em St. Helens

Huddersfield Giants 38 x 14 Calatan Dragons, em Huddersfield

Widnes Vikings 46 x 16 Castleford Tigers, em Widnes

Hull Kingston Rovers x Salford Red Devils – adiado

Wakefield Wildcats x Hull FC – adiado

 

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8
Leeds RhinosLeeds3041
Wigan WarriorsWigan3041
Huddersfield GiantsHuddersfield3038
St. Helens SaintsSt. Helens3038
Castleford TigersCastleford3032
Warrington WolvesWarrington3030
Catalans DragonsPerpignan (França)3028
Hull FCKingston-upon-Hull3024
The Qualifiers
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull0714
Widnes VikingsWidnes0710
Salford Red DevilsSalford0710
Wakefield Trinity WildcatsWakefield0706
Bradford BullsBradford0706
Halifax RLFCHalifax0704
Sheffield EaglesSheffield0704
Leigh CenturionsLeigh0702

 

Vídeos

NRL







Super League



Foto: Dragons x Broncos – NRL.com