Tempo de leitura: 2 minutos

Os atentados do último dia 13 de novembro em Paris seguem com seus desdobramentos e, entre eles, está o cancelamento de mais uma partida da Copa Europeia de Rugby. O Stade Français, clube parisiense, deveria receber no próximo dia 22 os irlandeses do Munster, porém a partida já foi cancelada por motivos de segurança.

 

Todos os jogos em solo francês da rodada da competição no último final de semana já tinham sido cancelados, mas tanto o Stade Français como o Munster entraram em campo. O Stade Français jogou na própria sexta, antes dos atentados, em Leicester, na Inglaterra, perdendo por 33 x 20 para os Tigers. Já o Munster venceu em casa o Treviso, da Itália, por 32 x 7.

- Continua depois da publicidade -

 

Quando as partidas canceladas serão disputadas?

A EPCR, entidade organizadora da Copa Europeia, ainda não deu uma data para a remarcação das partidas. E a situação poderá ser complicada, pois o calendário está superlotado. Em declaração ao Telegraph, o diretor do Bath, da Inglaterra, Bruce Craig, declarou que acredita que a partida de seu clube contra o Toulon, que fora cancelada, não será mais disputada. O dirigente não contestou a prudente e sensível decisão do jogo não ser realizado, mas colocou na mesa a questão da falta crônica de datas. A possibilidade da partida ser jogada no meio de semana foi criticada e afastada pelo dirigente, que considerou insano fazer três partidas de alto nível no espaço de uma semana. Todos os finais de semana estão ocupados por rodadas tanto dos campeonatos nacionais como das copas continentais, por conta do início tardio da Premiership inglesa, que se iniciou somente em outubro, para não conflitar com a primeira fase da Copa do Mundo.