Storm e Broncos se garantem nas semifinais da NRL

ARTIGO COM VÍDEOS – Momentos decisivos da NRL no ar com o pontapé inicial para a fase de mata-mata da mais forte competição de rugby league do mundo. A festa ficou por conta de Melbourne Storm e Brisbane Broncos, que emergiram vitoriosos contra Sydney Roosters e North Queensland Cowboys e se garantiram nas semifinais de forma direta. Roosters e Cowboys, por terem encerrado a primeira fase entre os quatro melhores, ganharam suas segundas chances e enfrentarão, respectivamente, Canterbury Bulldogs e Cronulla Sharks na repescagem valendo as duas últimas vagas nas semifinais no fim de semana que vem. O Bulldogs despachou o St. George Illawara Dragons, ao passo que o Sharks eliminou o atual campeão South Sydney Rabbitohs, que decepcionando dando prematuramente adeus às chances de revalidar seu título.

 

O título da Minor Premiership coube no fim de semana passado ao Sydney Roosters, mas o poderoso Galo de Sydney perdeu seus doze jogos de invencibilidade caindo em casa contra o Storm, que chegou quieto ao mata-mata e cresceu na hora certa, mesmo ainda sem Billy Slater. Koroibete para os visitantes e Taukeiaho para os anfitriões fizeram os tries do primeiro tempo, enquanto Mann e Kenny-Dowall mantiveram o jogo em igualdade de tries no segundo tempo, mas com vantagem de uma conversão a mais para Melbourne levando a partida de forma emocionante aos instantes finais. Aos 71′, Glasby fez o try da vitória dos roxos após chute de Cooper Cronk. Porém, dois minutos depois, Blake Ferguson mostrou que o Roosters não estava rendido, fez o terceiro  try do time e a pressão foi intensa até o fim, mas os dois pontos de frente foram suficientes para o Storm. 20 x 18.

 

Na outra partida do Qualificatório, o Brisbane Broncos fez valer o mando de jogo e venceu o clássico de Queensland contra o Cowboys. Outra partida emocionantes, parelha e em igualdade de tries para os dois lados. Ben Hunt fez o try solitário do Broncos no primeiro tempo, mas logo após a volta dos vestiários Winterstein cravou o try de North Queensland que, sem a conversão, ainda seguiu atrás no marcador. Com um penal de Parker e o try de Milford, aos 67′, a vantagem do Broncos se provou decisiva, mas o time de Brisbane teve que suportar a pressão final da esquadra de Townsville, que encostou no marcador com try de Thurston, aos 71′, mas parou na defesa grená nos minutos finais. 16 x 12.

 

Entre os jogos que já valiam a eliminação do time perdedor, Bulldogs e Dragons protagonizaram outra batalha ardente definida apenas na prorrogação. No primeiro tempo, o Bulldogs largou na frente com try de Brett Morris, ex Dragons, e o jogo se arrastou em 6 x 0 até os momentos derradeiros quando, aos 710′, Nabuli empatou o placar com try para o Dragons. E, aos 75′, Widdop colocou o Dragons na frente com penal que parecia dar a vitória aos visitantes até que, aos 78′, Lane recebeu o offload de Lafai e mergulhou para o try da virada dos Dogs. Vitória? Nada disso, pois no lance final o Dragons ganhou um penal que Widdop guardou para levar a partir à prorrogação com ponto de ouro. E, no tempo extra, Josh Reynolds foi perfeito e chutou o drop goal da vitória dos azuis, eliminando o Red V da competição.

 

Por fim, jogando em casa, o Cronulla Sharks seguiu seu conto de fadas da luta contra a colher de pau para a perseguição do título. O pior time do ano passado concretizou seu renascimento eliminando ninguém menos que o campeão de 2014. Vitória do Sharks sobre o Rabbitohs por 28 x 12, na única partida do mata-mata que teve um time claramente superior. Sem Greg Inglis, os Bunnies perderam o norte e o Sharks foi implacável, garantindo o domínio físico e fazendo seus tries com Bird, Graham, Tupou e Tagataese.

 

Super League conhece seus semifinalistas com antecedência

Restam ainda duas rodadas para o fim da fase octagonal final da Super League inglesa e os quatro classificados às semifinais já foram conhecidos. São eles Leeds, Wigan, Huddersfield e St. Helens, mas resta agora saber quem enfrenta quem nas semis. Apesar da derrota para os franceses do Catalans Dragons, o Leeds Rhinos segue na liderança, mas agora empatado em pontos com o Wigan Warriors.

 

Sérvia é campeã do Europeu B de 2015

O Europeu B de Rugby League de 2015 chegou ao fim no último sábado com a Sérvia faturando o título com sobras. Os sérvios atropelaram fora de casa a lanterna Ucrânia por 64 x 4 e asseguraram a taça, enquanto a Rússia garantiu o vice ao vencer a Itália por 26 x 6. Com os resultados, Sérvia, Rússia e Itália garantiram o direito de jogar o Europeu A no ano que vem, quando se somarão a Irlanda, Gales e ao campeão do Europeu C, a ser definido no mês que vem. A competição é válida como parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Quartas de final

Qualificatório

Sydney Roosters 18 x 20 Melbourne Storm

Brisbane Broncos 16 x 12 North Queensland Cowboys

 

Eliminatório

Canterbury Bulldogs 11 x 10 St. George Illawarra Dragons

Cronulla Sharks 28 x 12 South Sydney Rabbitohs

 

Repescagem

18/09 – Sydney Roosters x Canterbury Bulldogs

19/09 – North Queensland Cowboys x Cronulla Sharks

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Huddersfield Giants 48 x 10 Warrington Wolves

Catalans Dragons 46 x 16 Leeds Rhinos

Wigan Warriors 30 x 24 Hull FC

Castleford Tigers 38 x 42 St. Helens Saints

 

Clubes Cidade Jogos Pontos
Super 8
Leeds Rhinos Leeds 30 41
Wigan Warriors Wigan 30 41
Huddersfield Giants Huddersfield 30 38
St. Helens Saints St. Helens 30 38
Castleford Tigers Castleford 30 32
Warrington Wolves Warrington 30 30
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 28
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 24
The Qualifiers
Hull Kingston Rovers Kingston-upon-Hull 07 14
Widnes Vikings Widnes 07 10
Salford Red Devils Salford 07 10
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 07 06
Bradford Bulls Bradford 07 06
Halifax RLFC Halifax 07 04
Sheffield Eagles Sheffield 07 04
Leigh Centurions Leigh 07 02

 

Europeu B – Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017

Ucrânia 4 x 64 Sérvia, em Uzhgorod

Rússia 26 x 6 Itália, em Moscou

 

Classificação Final: 1 Sérvia, 10 pontos; 2 Rússia, 8 pontos; 3 Itália, 6 pontos (classificados ao Europeu A de 2016); 4 Ucrânia

 

Vídeos

NRL




Super League



 

Foto: Grant Trouville, Digital Photo – NRL

Comentários