Tempo de leitura: 1 minuto

ARTIGO COM VÍDEO – A ideia parece estar vingando. Nos Estados Unidos, uma nova liga, a “Super 7s Rugby League”, está com data marcada para ser lançada: 2018.

Super Sevens? A ideia não é nova e os americanos gostam mesmo de inventar variantes próprias de esportes populares em outras partes do mundo. O “Super Sevens” americano seria um sevens encorpado:

  • 4 tempos com 12 minutos cada;
  • 3 minutos de intervalo entre o primeiro e o segundo quartos e entre o terceiro e o quarto quartos. Entre o segundo e o terceiro quartos o intervalo é de 6 minutos;
  • 7 atletas em campo, mas elencos com 16 jogadores, com substituições ilimitadas;
  • Prorrogação em disputas alternadas de 2 atacantes contra 1 defensor;

A liga é uma das promessas futuras de competição profissional nos EUA, estando previstos 6 times masculinos e 6 femininos. Será que sairá do papel?

- Continua depois da publicidade -

E o que você achou da nova modalidade?

2 COMENTÁRIOS

  1. Discordo respeitosamente do caro Michel.
    Infelizmente ou não, esporte de alto rendimento precisa de retorno financeiro, mídia, patrocinadores, toda a cadeia produtiva industrial envolvendo materiais esportivos, público, receitas provenientes das vendas de lanches e bebidas, etc etc… tudo envolve $$$, pois os atletas não vivem do artesanato ou de royalties da PDVSA para proporcionar um espetáculo para os fãs do esporte.
    Só conseguimos comprar chuteiras e outros materiais na Decathlon porque está havendo um retorno financeiro nisso: marketing, TV, e etc novamente. Eles não vendem bola kipsta a 30 pila porque são bonzinhos.
    E nessa matéria, ninguém melhor que os EUA, mesmo tendo que torcer o nariz, para promover e dominar qualquer esporte. Quando eles querem e se encarnam num esporte, em pouco tempo se tornam potências. Vide que o Canadá ficou para a repescagem. Tudo em curto período em tempos extremamente competitivo.
    E aí nesse ponto, torço para que o rugby fique muito e muito popular nos EUA, seja qual for a variante. É bom para nós também.
    Abraços