Sydney Roosters conquista a Minor Premiership da NRL mais uma vez!

ARTIGO COM VÍDEOS – É tri! Nessa semana, a NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, teve disputada sua última rodada da temporada regular e pelo terceiro ano seguido o Sydney Roosters terminou na primeira colocação, levantando o JJ Giltnan Shield como o campeão da Minor Premiership, o título dado ao campeão da temporada regular, tido como o segundo título em importância na NRL. Desde 1995-97, quando o Manly Sea Eagles foi tricampeão da Minor Premiership, nenhum clube conquistava por três vezes consecutivas o troféu. Esse foi o 19º título da Minor Premiership para o Roosters, maior ganhador desse título na história. Já na luta pelo mata-mata, o Melbourne Storm assegurou sua classificação ao Qualificatório, acabando no quarto lugar, na frente do Cronulla Sharks, ao passo que o St. George Illawarra Dragons se tornou o último time a garantir sua classificação ao Eliminatório. Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Newcastle Knights amargou a colher de pau pela primeira vez desde 2005.

 

O mata-mata da NRL funciona de forma bem particular. O primeiro colocado Sydney Roosters receberá o Melbourne Storm, quarto colocado, enquanto o segundo colocado Brisbane Broncos fará em casa o clássico de Queensland com o North Queensland Cowboys, pelos jogos do Qualificatório. Os vencedores dessas partidas se garantirão nas semifinais, ao passo que os perdedores terão uma segunda chance jogando a repescagem para as semifinais contra os vencedores dos duelos do Eliminatório, que opõem Cronulla Sharks e South Sydney Rabbitohs, de uma lado, e Canterbury Bulldogs e St. George Illawarra Dragons, do outro, com mandos de Sharks e Dogs. Os perdedores do Eliminatório serão eliminados de vez da disputa.

 

Mais uma vez, o Sydney Roosters enfrentou seu arquirrival South Sydney Rabbitohs na última rodada. E pelo terceiro ano seguido saiu vencedor. Foi uma verdadeira paulada de 30 x 0, que afundou o atual campeão em uma crise na véspera dos playoffs. Sem a liderança de Greg Inglis, lesionado, o Rabbitohs foi presa fácil, assistindo ao passeio do rival. Jennings, Fergunson, Cordner, Friend e Guerra fizeram os tries que renderam o JJ Giltnan Shield aos Tricolores.

 

O Brisbane Broncos também facilitou a vida do Roosters, sendo derrotado em casa pelo Melbourne Storm, que buscava o quarto lugar. 15 x 8 em partida árdua, na qual o Broncos sentiu as ausência de Ben Hunt, lesionado. Cameron Munster, que vem substituindo o também lesionado Billy Slater, foi o nome da partida para o Storm, armando as jogadas para os tries de Kurt Mann (duas vezes) e Will Chambers.

 

Já o North Queensland Cowboys fez sua parte e terminou em alta a temporada regular derrotando o Gold Coast Titans em clássico de Queensland. 42 x 12 soberanos, com direito a nove tries, sendo dois de Linnett e dois de Winterstein.

 

Quem também não bobeou foi o Bulldogs, que encerrou a primeira fase com vitória sobre o New Zealand Warriors, 26 x 22, graças ao try de James Graham no apagar das luzes, garantindo o mando de jogo na próxima fase para o time de Canterbury.

 

O Cronulla Sharks, por outro lado, escorregou e foi derrotado em casa pelo Manly Sea Eagles, que luta por um fio de esperança na briga pela classificação. 14 x 12 para Manly, que negou aos Sharks um lugar no Top 4.

 

Apesar da vitória, o Sea Eagles ficou para trás por conta da vitória do Dragons sofrida sobre o Wests Tigers. 32 x 30 em casa, em jogo empolgante que viu o Dragons mostrar problemas defensivos e o Wests Tigers lutar bravamente contra a colher de pau. A vitória do St. George Illawarra aconteceu apesar do susto da reação da rival, que vendeu caro a derrota fazendo dois tries nos três minutos finais do jogo.

 

Todavia, a última colocação coube ao Newcastle Knights, e não ao Wests Tigers. Isso porque o time de Hunter perdeu por 30 x 12 para o Penrith Panthers, em mais um jogo para sua torcida esquecer. Enquanto isso, em partida que não valia mais nada, o Raiders venceu o Eels, 28 x 24.

 

Leeds e Wigan assegurados nas semifinais da Super League inglesa

Com três rodadas ainda para o fim, a Super League já tem dois times garantidos nas semifinais. O primeiro foi o Leeds Rhinos, que já havia garantido a vaga na rodada passada. O Leeds, no entanto, perdeu nesta semana para o St. Helens Saints, que se reabilitou na luta pelos playoffs. Já o Wigan Warriors garantiu sua vaga nesta rodada ao superar o Catalans Dragons, da França, e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado Catleford Tigers, derrotado pelo Huddersfield Giants.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Brisbane Broncos 8 x 15 Melbourne Storm

Sydney Roosters 30 x 0 South Sydney Rabbitohs

Penrith Panthers 30 x 12 Newcastle Knights

St. George Illawarra Dragons 32 x 30 Wests Tigers

North Queensland Cowboys 42 x 12 Gold Coast Titans

Parramatta Eels 24 x 28 Canberra Raiders

Cronulla Sharks 12 x 14 Manly Sea Eagles

Canterbury Bulldogs 26 x 22 New Zealand Warriors

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

Quartas de final

Qualificatório

Dia 11/09 – Sydney Roosters x Melbourne Storm

Dia 12/09 – Brisbane Broncos x North Queensland Cowboys

 

Eliminatório

Dia 12/09 – Canterbury Bulldogs x St. George Illawarra Dragons

Dia 13/09 – Cronulla Sharks x South Sydney Rabbitohs

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Huddersfield Giants 40 x 26 Castleford Tigers

Leeds Rhinos 18 x 32 St. Helens Saints

Wigan Warriors 42 x 16 Catalans Dragons

Warrington Wolves 46 x 16 Hull FC

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

Vídeos

NRL







 

Super League



Comentários