Sydney Roosters conquista a Minor Premiership da NRL mais uma vez!

ARTIGO COM VÍDEOS – É tri! Nessa semana, a NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, teve disputada sua última rodada da temporada regular e pelo terceiro ano seguido o Sydney Roosters terminou na primeira colocação, levantando o JJ Giltnan Shield como o campeão da Minor Premiership, o título dado ao campeão da temporada regular, tido como o segundo título em importância na NRL. Desde 1995-97, quando o Manly Sea Eagles foi tricampeão da Minor Premiership, nenhum clube conquistava por três vezes consecutivas o troféu. Esse foi o 19º título da Minor Premiership para o Roosters, maior ganhador desse título na história. Já na luta pelo mata-mata, o Melbourne Storm assegurou sua classificação ao Qualificatório, acabando no quarto lugar, na frente do Cronulla Sharks, ao passo que o St. George Illawarra Dragons se tornou o último time a garantir sua classificação ao Eliminatório. Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Newcastle Knights amargou a colher de pau pela primeira vez desde 2005.

 

O mata-mata da NRL funciona de forma bem particular. O primeiro colocado Sydney Roosters receberá o Melbourne Storm, quarto colocado, enquanto o segundo colocado Brisbane Broncos fará em casa o clássico de Queensland com o North Queensland Cowboys, pelos jogos do Qualificatório. Os vencedores dessas partidas se garantirão nas semifinais, ao passo que os perdedores terão uma segunda chance jogando a repescagem para as semifinais contra os vencedores dos duelos do Eliminatório, que opõem Cronulla Sharks e South Sydney Rabbitohs, de uma lado, e Canterbury Bulldogs e St. George Illawarra Dragons, do outro, com mandos de Sharks e Dogs. Os perdedores do Eliminatório serão eliminados de vez da disputa.

 

Mais uma vez, o Sydney Roosters enfrentou seu arquirrival South Sydney Rabbitohs na última rodada. E pelo terceiro ano seguido saiu vencedor. Foi uma verdadeira paulada de 30 x 0, que afundou o atual campeão em uma crise na véspera dos playoffs. Sem a liderança de Greg Inglis, lesionado, o Rabbitohs foi presa fácil, assistindo ao passeio do rival. Jennings, Fergunson, Cordner, Friend e Guerra fizeram os tries que renderam o JJ Giltnan Shield aos Tricolores.

 

O Brisbane Broncos também facilitou a vida do Roosters, sendo derrotado em casa pelo Melbourne Storm, que buscava o quarto lugar. 15 x 8 em partida árdua, na qual o Broncos sentiu as ausência de Ben Hunt, lesionado. Cameron Munster, que vem substituindo o também lesionado Billy Slater, foi o nome da partida para o Storm, armando as jogadas para os tries de Kurt Mann (duas vezes) e Will Chambers.

 

Já o North Queensland Cowboys fez sua parte e terminou em alta a temporada regular derrotando o Gold Coast Titans em clássico de Queensland. 42 x 12 soberanos, com direito a nove tries, sendo dois de Linnett e dois de Winterstein.

 

Quem também não bobeou foi o Bulldogs, que encerrou a primeira fase com vitória sobre o New Zealand Warriors, 26 x 22, graças ao try de James Graham no apagar das luzes, garantindo o mando de jogo na próxima fase para o time de Canterbury.

 

O Cronulla Sharks, por outro lado, escorregou e foi derrotado em casa pelo Manly Sea Eagles, que luta por um fio de esperança na briga pela classificação. 14 x 12 para Manly, que negou aos Sharks um lugar no Top 4.

 

Apesar da vitória, o Sea Eagles ficou para trás por conta da vitória do Dragons sofrida sobre o Wests Tigers. 32 x 30 em casa, em jogo empolgante que viu o Dragons mostrar problemas defensivos e o Wests Tigers lutar bravamente contra a colher de pau. A vitória do St. George Illawarra aconteceu apesar do susto da reação da rival, que vendeu caro a derrota fazendo dois tries nos três minutos finais do jogo.

 

Todavia, a última colocação coube ao Newcastle Knights, e não ao Wests Tigers. Isso porque o time de Hunter perdeu por 30 x 12 para o Penrith Panthers, em mais um jogo para sua torcida esquecer. Enquanto isso, em partida que não valia mais nada, o Raiders venceu o Eels, 28 x 24.

 

Leeds e Wigan assegurados nas semifinais da Super League inglesa

Com três rodadas ainda para o fim, a Super League já tem dois times garantidos nas semifinais. O primeiro foi o Leeds Rhinos, que já havia garantido a vaga na rodada passada. O Leeds, no entanto, perdeu nesta semana para o St. Helens Saints, que se reabilitou na luta pelos playoffs. Já o Wigan Warriors garantiu sua vaga nesta rodada ao superar o Catalans Dragons, da França, e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado Catleford Tigers, derrotado pelo Huddersfield Giants.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Brisbane Broncos 8 x 15 Melbourne Storm

Sydney Roosters 30 x 0 South Sydney Rabbitohs

Penrith Panthers 30 x 12 Newcastle Knights

St. George Illawarra Dragons 32 x 30 Wests Tigers

North Queensland Cowboys 42 x 12 Gold Coast Titans

Parramatta Eels 24 x 28 Canberra Raiders

Cronulla Sharks 12 x 14 Manly Sea Eagles

Canterbury Bulldogs 26 x 22 New Zealand Warriors

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

 

Quartas de final

Qualificatório

Dia 11/09 – Sydney Roosters x Melbourne Storm

Dia 12/09 – Brisbane Broncos x North Queensland Cowboys

 

Eliminatório

Dia 12/09 – Canterbury Bulldogs x St. George Illawarra Dragons

Dia 13/09 – Cronulla Sharks x South Sydney Rabbitohs

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Huddersfield Giants 40 x 26 Castleford Tigers

Leeds Rhinos 18 x 32 St. Helens Saints

Wigan Warriors 42 x 16 Catalans Dragons

Warrington Wolves 46 x 16 Hull FC

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

 

Vídeos

NRL







 

Super League



Comentários