Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Argentina viveu nesse fim de semana a fase de quartas de final do Nacional de Clubes, que coroou o rugby de Buenos Aires, com três dos quatro semifinalistas.

 

Jogando em casa, o Hindú, campeão de 2015, bateu por 32 x 27 o Tucumán RC em jogo duro e de alto nível em Don Torcuato. Os donos da casa chegaram a abrir 32 x 6 no marcador, mas Tucumán reagiu e quase complicou tudo no fim.

- Continua depois da publicidade -

 

Nos dois confrontos entre equipes da URBA, vitórias de Belgrano e CUBA sobre Atlético del Rosario e Newman, ambos no sufoco. O Belgrano superou o clube rosarino fazendo 25 x 22, com o mesmo enredo que o Hindú. O clube da capital abriu 25 x 3 e foi obrigado a deter a reação dos visitantes no fim. Já o CUBA foi o único visitante vitorioso, vencendo o Newman por 22 x 19, com final emocionante, com direito a penal try no minuto final para o CUBA.

 

O único semifinalista vindo do interior é o Tala, de Córdoba, que conquistou o placar mais elástico: 53 x 7 sobre o CRAI de Santa Fe. Com isso, Tala garantiu o mando de jogo da semifinal diante do Hindú, ao passo que Belgrano e CUBA farão o dérbi da Capital Federal no outro duelo.

 

Por fim, o Nacional de Clubes ainda teve o embate entre o La Tablada, de Córdoba, e o Tucumán Lawn Tennis, em partida que valia a definição de vagas para os torneios do interior no Nacional de Clubes de 2017. Tucumán LT venceu e assegurou que o Torneio do Noroeste passará a contar com 3 vagas no Nacional, contra apenas duas do Torneio do Centro. Outras 3 vagas serão dadas ao Torneio do Litoral, ao passo que o Torneio da URBA (Buenos Aires) segue com 7 vagas. A última vaga será da liga do campeão do Torneio do Interior.

 

Uruguaios brilhando na Argentina

O Torneio do Interior está uma rodada adiantado com relação ao Nacional de Clubes. Nesse fim de semana, a segunda divisão argentina conheceu seus finalistas: Jockey Club de Rosario e Los Tarcos, de Tucumán.

 

Mas, o destaque maior foi para o Torneio do Interior B, a terceira divisão, que terá na grande decisão o Huirapuca, de Tucumán, encarando os uruguaios do Old Christians, de Montevidéu. Pela primeira vez, os clubes uruguaios ganharam vaga no Torneio do Interior e o campeão uruguaio já vai mostrando sua força e alcançando a grande final ao vencer o Los Tordos, de Mendoza, por 23 x 17 na semifinal.

 

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

Quartas de final

Tala 53 x 07 CRAI

Hindú 32 x 27  Tucumán RC

Belgrano 25 x 22 Atlético del Rosario

Newman 19 x 22 CUBA
Permância:

Tucumán Lawn Tennis 27 x 25 La Tablada 25

 

Semifinais – dia 15/05

Tala x Hindú

CUBA x Belgrano

 
Torneio do Interior A – 2ª divisão argentina

Córdoba Athletic 28 x 41 Los Tarcos

Jockey Club de Rosario 62 x 26 Cardenales

 

Final – dia 15/05

Los Tarcos x Jockey Club de Rosario

 
Torneio do Interior B – 3ª divisão argentina

Jockey Club  de Córdoba 05  x 22 Huirapuca

Los Tordos 17 x 23 Old Christian

 

Final – dia 15/05

Huirapuca x Old Christian

 

 

 

 

 

Foto: UAR /Gaspafotos/ Santiago Llonderas