Tempo de leitura: 2 minutos

A terça-feira foi intensa no rugby mundial, com nada menos que quatro partidas sendo realizadas ao redor do mundo. Na Europa, os Barbarians começaram seu aquecimento para o duelo contra os Pumas derrotando o Gloucester, da Inglaterra, enquanto o Chile iniciou sua gira pela Espanha sendo derrotado amargamente pela seleção do País Basco. Já em Hong Kong, a seleção da casa e a Rússia derrotara, respectivamente, Portugal e Zimbábue, chegaram a duas vitórias em dois jogos pela Hong Kong Cup of Nations e decidirão no confronto direto o título no próximo sábado.

 

Em Gloucester, os Barbarians aqueceram as turbinas para a partida do dia 21 contra os Barbarians ganhando com contundência do clube local por 62 x 14. Os ingleses colocaram em campo um time reserva, para poupar seus atletas titulares para a rodada do fim de semana da Challenge Cup, e o resultado foi um passeio dos Baa-baas, que fizeram nada menos que 10 tries. Joe Tomane (duas vezes), Nemani Nadolo, Nehe Milner-Skudder e Ryan Crotty cruzaram o in-goal na primeira etapa, ao passo que Lood de Jager, Ardie Savea, Waisake Naholo, Tawera Kerr-Barlow e Pat Lambie fizeram os tries do segundo tempo para os Barbarians.

- Continua depois da publicidade -

 

O Chile, por sua vez, foi à Espanha nesta semana para duas partidas amistosas. A primeira foi nesta terça-feira, contra a seleção regional do País Basco, que mesclou atletas do País Basco espanhol com atleta amadores da região basca da França. Los Cóndores até começaram a partida com boas ações, mas o primeiro desafio em solo espanhol foi desastroso, com os chilenos perdendo por 31 x 14, depois de 17 x 0 no intervalo. O Chile volta a campo no sábado contra a Espanha.

 

Em Hong Kong, a Cup of Nations chegou à segunda rodada, envolvendo algumas das seleções mais importantes que não foram à Copa do Mundo. E quem decepcionou fortemente foi Portugal, que conheceu sua segunda derrota no torneio: 13 x 6 contra Hong Kong, que acumulou seu segundo triunfo diante de sua torcida. A Rússia também chegou ao segundo triunfo atropelando o Zimbábue por 50 x 5. Com isso, no dia 21, Rússia e Hong Kong duelam pelo título.

 

Amistosos

Gloucester 14 x 62 Barbarians, em Gloucester

País Basco 31 x 14 Chile, em San Sebastián

 

Hong Kong Cup of Nations – em Hong Kong

2ª rodada

Rússia 50 x 5 Zimbábue

Hong Kong 13 x 6 Portugal

 

Foto: Hong Kong RFU