Foto: Lions

Tempo de leitura: 3 minutos

Terça-feira é dia de British and Irish Lions! Amanhã, dia 13 de junho, com transmissão ao vivo do Watch ESPN, os Lions, a super seleção britânica (que reúne os melhores jogadores de Inglaterra, Irlanda, Gales e Escócia), irá encarar seu quarto desafio na Nova Zelândia, enfrentando mais um time do Super Rugby, o Highlanders, na cidade de Dunedin, a mais ao sul da gira.

Os Lions iniciaram a viagem pela terra dos All Blacks com uma sofrida vitória sobre os New Zealand Barbarians, seguida de uma amarga derrota para os Blues, o mais fraco entre os times kiwis do Super Rugby, e de uma apertada vitória sem tries sobre os Crusaders, o melhor time da liga e até então invicto. Já os Highlanders são hoje o quarto melhor time neozelandês, mas são donos sim de uma positiva campanha até aqui no Super Rugby, acumulando 10 vitórias e somente 4 derrotas.

Apesar de já estar sem parte seus jogadores dos All Blacks, o técnico Scott McLeod escalou um time forte para os Highlanders, mantendo seu pack titular e podendo contar com o abertura Lima Sopoaga e o ponta Waisake Naholo, convocados mas liberados pelo técnico da seleção Steve Hansen. Aaron Smith, no entanto, estará de fora da partida.

- Continua depois da publicidade -

Warren Gatland, técnico dos Lions, fez grandes mudanças no time. Nos três jogos iniciais, os Lions tiveram todos os 41 convocados passando ao menos uma vez entre os 15 titulares e agora os Leões passarão por testes finais para que a partir do próximo final de semana Gatland já tenha seu time quase ideal definido, uma vez que o jogo contra os All Blacks do dia 24 já vai se aproximando.

O galês Sam Warburton voltará a capitanear o time na terceira linha, jogando ao lado do inglês James Haskell e do irlandês CJ Stander. A segunda linha será nova também, com o irlandês Henderson ao lado do inglês Courtney Lawes, ao passo que na primeira linha estarão o irlandês Rory Best de hooker e os pilares ingleses Marler e Sinckler.

A linha terá novamente a dupla de criação galesa Rhys Webb e Dan Biggar, que não tiveram grandes momentos na primeira vez que estiveram juntos com a camisa dos Leões. Os centros serão o irlandês Robbie Henshaw e o inglês Jonathan Joseph, enquanto os pontas serão o escocês Tommy Seymour e o inglês Jack Nowell. A novidade maior é a opção do irlandês Jared Payne (neozelandês de nascimento) para fullback.

 

Highlanders NZ rugby union team logo.svgversus copiar

04h35 – Highlanders x British and Irish Lions, em Dunedin – Watch ESPN AO VIVO

Árbitro: Angus Gardner (Austrália)

Highlanders: 15 Richard Buckman, 14 Waisake Naholo, 13 Malakai Fekitoa, 12 Teihorangi Walden, 11 Tevita Li, 10 Lima Sopoaga, 9 Kayne Hammington, 8 Luke Whitelock (c), 7 Dillon Hunt, 6 Gareth Evans, 5 Jackson Hemopo, 4 Alex Ainley, 3 Siate Tokolahi, 2 Liam Coltman, 1 Daniel Lienert-Brown;

Suplentes: 16 Greg Pleasants-Tate, 17 Aki Seiuli, 18 Siosuia Halanukonuka, 19 Josh Dickson, 20 Jimmy Lentjes, 21 Josh Renton, 22 Marty Banks, 23 Patrick Osborne;


Lions:
15 Jared Payne, 14 Jack Nowell, 13 Jonathan Joseph, 12 Robbie Henshaw, 11 Tommy Seymour, 10 Dan Biggar, 9 Rhys Webb, 8 CJ Stander, 7 Sam Warburton (c), 6 James Haskell, 5 Iain Henderson, 4 Courtney Lawes, 3 Kyle Sinckler, 2 Rory Best, 1 Joe Marler;

Suplentes: 16 Ken Owens, 17 Jack McGrath, 18 Dan Cole, 19 Alun Wyn Jones, 20 Justin Tipuric, 21 Greig Laidlaw, 22 Owen Farrell, 23 Elliot Daly;

*Horários de Brasília