Tempo de leitura: 2 minutos

Foi revelada nesta semana a tabela do Torneio Qualificatório 2015-16, que vale duas vagas na Challenge Cup 2016-17. A competição está sendo realizada pela terceira vez e teve sua disputa expandida, com a fase e grupos sendo realizada em turno e returno. O torneio conta com oito clubes, divididos em quatro grupos de quatro, sendo que cada equipe faz quatro jogos, enfrentando os quatro times do outro grupo, sem realizar jogos contra equipes de seu próprio grupo.

 

Serão três clubes do Eccellenza italiano – o segundo escalão do rugby italiano, abaixo dos times do país que disputam o PRO12 -, um clube romeno, um espanhol, um português, um alemão e um belga, exatamente os campeões de cada país. Os campeões de cada grupo se classificarão para uma repescagem, que vale vaga na Challenge Cup 2016-17. Na repescagem, eles enfrentarão Calvisano, da Itália, ou Yenisei, da Rússia, os dois clubes que se classificaram para a Challenge Cup deste ano e, com isso, não jogarão o Torneio Qualificatório. A fase de grupos acontece entre novembro de 2015 e janeiro de 2016.

- Continua depois da publicidade -

 

Ao contrário de 2014-15, o Torneio Qualificatório não contará com nenhum representante da Geórgia, que optou por não participar. Já a Rússia também preferiu não ter vagas na fase de grupos e apenas o Yenisei estará na disputa, mas na fase final de repescagem.

 

Grupo A: Rovigo (Itália), Fiamme Oro Roma (Itália), VRAC (Espanha) e Heildelberger (Alemanha)

Grupo B: Mogliano (Itália), Timisoara Saracens (Romênia), Direito (Portugal) e Kituro (Bélgica)

 

14 de novembro

Rovigo x Direito

Kituro x Fiamme Oro

 

21 de Novembro

VRAC x Timisoara Saracens

Kituro x Rovigo

Direito x Heidelberger

Fiamme Oro x Mogliano

 

12 de dezembro

Fiamme Oro x Direito

Timisoara Saracens x Rovigo

Mogliano x Heidelberger

VRAC x Kituro

 

19 de dezembro

Heidelberger x Kituro

Timisoara Saracens x Fiamme Oro

Mogliano x VRAC

 

9 de janeiro

Direito x VRAC

 

16 de janeiro

Heidelberger x Timisoara Saracens

Rovigo x Mogliano

 
Foto: Fotos: Rugby Phot Store/António Simões dos Santos/Mão de Mestre

2 COMENTÁRIOS

  1. A propósito, já há notícias sobre transmissão? Gostaria de assistir pela internet. Muito triste pela ausência da Geórgia, acompanho o Didi10 (campeonato local) e torço pelo Lokomotive. O que explica essas desistências de GEO e RUS, complicações financeiras ou pressões das outras nações envolvidas? Difícil acreditar em renúncias espontâneas, afinal estou certo que os clubes latinos não devem mesmo ter feito nenhuma questão de jogar na Sibéria…