Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – A temporada de clubes do rugby league já se encerrou, mas as seleções seguem na ativa. Nesse sábado, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017 tiveram sequência com a decisão da vaga da Zona Pacífico entre Tonga e Ilhas Cook, que se enfrentaram no Campbeltown Stadium, no Oeste de Sydney. Usando nada menos que 16 atletas de NRL, Tonga não teve problemas para passar pelo oponente, anotando 26 x 8 para carimbar sua vaga no Mundial. Com a derrota, as Ilhas Cook, que estiveram no Mundial de 2013, terão que ver a Copa do Mundo de casa. Tonga se juntou a Austrália, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Fiji, Samoa, Inglaterra, Escócia e França como os classificados até o momento.

 

Já na Europa, a Espanha garantiu o título do Europeu C massacrando fora de casa a Grécia, para garantir sua promoção ao Europeu A de 2016, parte das eliminatórias para a Copa do Mundo também.

- Continua depois da publicidade -

 

Enquanto isso, França, Gales, Irlanda e Escócia davam a largada para a edição 2015 do Campeonato Europeu, competição que envolve essas quatro seleções. Franceses e galeses levaram a melhor na largada, jogando em casa. A França bateu a Irlanda por 31 x 14, ao passo que Gales sofreu, mas venceu os escoceses por 18 x 14. No dia 23, Escócia e Irlanda se enfrentam, enquanto a França faz uma pausa para duelar em amistoso contra a Inglaterra, voltando à ação no Europeu no dia 30 diante de Gales.

 

Na América do Norte, o Canadá selou sua segunda vitória sobre os Estados Unidos pela Colonial Cup, vencendo a série, enquanto a Tailândia superou o Japão e se sagrou campeã da Copa das Ásia.

 

Por fim, na Austrália, foi realizado um histórico torneio de rugby league sevens entre seleções de imigrantes latino-americanos. O Chile se sagrou campeão derrotando o Peru na final.

 

Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017

Zona Pacífico

Tonga 28 x 8 Ilhas Cook, em Sydney (Austrália)

 

Europeu C – Zona Europa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017

Grécia 4 x 76 Espanha, em Atenas

Classificação final: 1 Espanha (classificada ao Europeu A de 2016), 2 Malta, 3 Grécia

 

Campeonato Europeu de Rugby League

França 31 x 14 Irlanda, em Albi

Gales 18 x 12 Escócia, em Wrexham

 

Colonial Cup

Estados Unidos 28 x 34 Canadá, na Filadélfia

 

Copa da Ásia de Rugby League

Tailândia 30 x 6 Japão, em Bangkok

 

Latino Sevens – em Sydney, Austrália
Grupo A
Chile 34 x 20 El Salvador
Chile 20 x 4 Uruguai
El Salvador 22 x 14 Uruguai

Grupo B
Peru 28 x 0 Equador
Peru 12 x 4 Colômbia
Equador 18 x 8 Colômbia
Final
Chile 14 x 0 Peru