Tempo de leitura: 1 minuto

O Top 14, o Campeonato Francês, será a primeira das ligas europeias a dar início à sua temporada 2016-17. Os franceses darão o kick-off no dia 20 de agosto, no final de semana do encerramento dos Jogos Olímpicos.

 

Com 14 times jogando todos contra todos em turno e returno, a última rodada da primeira fase se encerrará no dia 7 de maio de 2017. As repescagens serão nos dias 19 e 20, ao passo que as semifinais rolam em Marselha (sede neutra) entre 26 e 28. A grande final voltará a ser disputada em Paris, no Stade Français, marcada para o dia 4 de julho, o que tornará o Top 14 a última liga europeia a se encerrar.

- Continua depois da publicidade -

 

Lyon e Bayonne retornarão à elite do país, substituindo os rebaixados Oyonnax e Agen. O Lyon fará sua estreia em casa contra o Brive, ao passo que o Bayonne receberá o vice campeão Toulon. O atual campeão Racing jogará fora de casa contra o Bordeaux, ao passo que Toulouse e Montpellier farão o principal clássico da abertura. A primeira rodada ainda terá o Clermont visitando o La Rochelle, o Castres recebendo o Pau e o Stade Français tentando largar bem em casa contra o Grenoble.

 

Clique aqui para acessar a tabela completa de jogos do Top 14 2016-17.