Tempo de leitura: 1 minuto

O Top 14, o Campeonato Francês, teve ontem anunciado seu calendário para a temporada 2017-18, com os 14 times se enfrentado em 26 rodadas, sendo que os 6 primeiros avançarão ao mata-mata final. O campeonato terá uma alteração na fórmula de disputa: apenas o último colocado será diretamente rebaixado, com o 13º colocado enfrentando agora o vice campeão da Pro D2 (a segunda divisão) e uma repescagem de promoção e rebaixamento.

As discussões sobre uma possível expansão da competição para 16 equipes não se concretizaram e Grenoble e Bayonne foram mesmo rebaixados, com as promoções de Oyonnax e Agen.

A largada do Top 14 2017-18 se dará no dia 25 de agosto, uma semana antes do início da Premiership inglesa. A grande final está marcada para o dia 2 de junho (uma semana após o fim da Premiership), no Stade de France, em Paris.

- Continua depois da publicidade -

A primeira rodada começará com o atual campeão Clermont visitando o Bordeaux, ao passo que o La Rochelle, sensação da última temporada, visitará o Brive. O vice campeão Toulon receberá o Pau, enquanto o Racing terá pela frente em casa o Castres. O Stade Français receberá o Lyon, o Toulouse visitará o campeão da ProD2 Oyonnax e o Agen, vice da segundona, visitará o Montpellier.

Clique aqui para acessar o calendário do Top 14 2017-18.