ARTIGO COM VÍDEOS – A Top League japonesa segue a todo vapor! Um resumo do melhor rugby asiático agora! Três clubes seguem invictos.

Em um confronto marcado pela velocidade dos ataques, os Steelers venceram os Green Rockets pelo placar de 29 a 12. Os tries do time vermelho foram marcados por Issei Shige, Ryohei Yamanaka, Andrew Ellis  e Daiki Hashimoto. Destaque para Kodei Rei que com 80% de acertos nos chutes conquistou 9 pontos. Os Rockets marcaram dois tries com Hiromasa Yoshihiro e Mao Enoki e uma conversão de Yosuke Morita.

Os Verblitz estão se firmando como uma dos favoritos a classificação vencendo os Brave Lupus, que já sinalizam uma campanha bem a quem de seu elenco e tradição. A derrota dos vermelhos levou o time para a amarga última posição do grupo A. O placar de 23 a 18 colocou os verdes ao terceiro lugar. Os 5 pontos de diferença para o primeiro fora da zona de classificação são primordiais, já que a equipe enfrenta na próxima rodada os Wild Knights fora de casa.

- Continua depois da publicidade -

Com dois tries de Hendrik Tui, o Suntory Sungoliath venceu o NTT Shining Arcs por 36 a 11. A vitória dos Spears contra os Shuttles por 27 a 19 trouxe a possibilidade de lutar pela classificação, conquistando o quinto lugar, um ponto a menos que os Arcs.

Wild Knights e Yamaha Júbilo tiveram desafios mais tranquilos. Coca-Cola e Black Rams, respectivamente, não foram capazes de segurar os favoritos aos titulo. Os cavaleiros selvagens atropelaram, vencendo por 64 a 17, já a equipe de Iwata fez um placar de 35 a 12

Nos confrontos das equipes de menor expressão, Red Hurricanes e Liners fizeram o dever de casa. Eagles e Blues seguem mal, já que suas derrotas fizeram com que o grupo B abrigue os quatro piores de toda a liga, sendo que Shuttles, Eagles e Coca-Cola têm somente um ponto cada.


 

Top League copy copy

Top League – Campeonato Japonês

Spears 27 x 19 Shuttles

Red Hurricanes 29 x 19 Blues

Liners 25 x 20 Eagles

Sungoliath 36 x 11 Shining Arcs

Verblitz 23 x 18 Brave Lupus

Green Rockets 12 x 29 Steelers

Jubilo 35 x 12 Black Rams

Red Sparks 17 x 64 Wild Knights

ClubePrefeituraJogosPontos
Grupo A
Suntory SungoliathTóquio938
Kobelco SteelersKobe929
Toyota VerblitzToyota927
Toshiba Brave LupusTóquio924
NTT Shining ArcsChiba923
NTT-Docomo Red HurricanesOsaka917
Kubota SpearsChiba914
Kintetsu LinersOsaka913
Grupo B
Panasonic Wild KnightsGunma944
Yamaha JubiloShizuoka935
Ricoh Black RamsTóquio929
NEC Green RocketsChiba921
Canon EaglesTóquio913
Toyota Industries ShuttlesNagoya97
Munakata Sanix BluesMunakata 96
Coca-Cola West Red SparksFukuoka92
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1º ao 4º lugares de cada grupo = Finais

 

Escrito por: Leandro Vieira

Foto: Top League