Chris Ashton pela Inglaterra

Tempo de leitura: 1 minuto

Notícias da França, vinda do galático Toulon. Após o mal início de temporada do clube, o presidente Mourad Boudjelal anunciou a demissão do treinador argentino Diego Dominguez.

 

Em seu lugar assumirá o inglês Mike Ford, que comandou o Bath como diretor de rugby até a temporada passada. Ford tem em seu currículo grande trajetória pelo rugby league inglês como jogador  e foi treinador de defesa da seleção inglesa (de union) entre 2006 e 2011.

- Continua depois da publicidade -

 

Logo após o anúncio da troca de treinador, o Toulon ainda confirmou sua nova grande contratação para a próxima temporada: o ponta inglês Chris Ashton, que deixará o Saracens, assinando contrato de três anos com o clube francês. Especulações ainda apontam interesse do Toulon pelo neozelandês Israel Dagg.

 

Joe Schmidt renova contrato com a seleção irlandesa

Da Irlanda, veio a notícia de que o técnico da seleção, o neozelandês Joe Schmidt, seguirá no comando do Trevo até a Copa do Mundo de 2019.

 

Du Toit é o melhor na África do Sul

Na África do Sul, a semana foi de eleição dos melhores da temporada no país. O segunda linha Pieter-Steph Du Toit, de 24 anos, do Stormers, ganhou a grande honra de ser eleito o melhor jogador sul-africano da temporada.

 

O técnico Johan Ackermann, do Lions, foi eleito o melhor treinador, enquanto Seabelo Senatla foi eleito o melhor do sevens.