Foto: URU

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Uma gira de decisões pela América do Sul agora!

 

Paysandu em festa no Uruguai

- Continua depois da publicidade -

Pela primeira vez na história o campeão uruguaio de rugby não é de Montevidéu. A festa está na cidade de Paysandu, no interior do país, na fronteira com a Argentina. O Trébol, o notável clube alviverde da cidade, finalmente conseguiu vencer o campeonato nacional, derrotando em Montevidéu nesse sábado o todo poderoso Old Christians, campeão dos últimos 3 anos na terra dos Teros.

A decisão foi de arrepiar, com 22 x 22 no tempo normal. Na prorrogação, o empate seguiu e o Trébol ergueu a taça somente na atípiga decisão de penais com 2 penais convertidos.

 

COBS campeão chileno

No Chile, o COBS se sagrou campeão na semana passada, vencendo na final o Old Boys, diante de público de 3 mil pessoas em Santiago. Clássico na decisão e 5ª título na história do COBS, o primeiro desde 2016.

 

URBA tem seus semifinalistas

Na Argentina, o campeonato regional de maior destaque do país, o URBA Top 12, o Campeonato de Buenos Aires, viveu o encerramento de sua temporada regular e a definição dos semifinalistas e dos rebaixados.

No topo, o San Luis de La Plata se confirmou como o dono da melhor campanha e pegará o Alumni na semifinal, ao passo que Belgrano e Hindú farão a terra tremer na outra semi, tendo histórico rico de decisões entre os dois recentemente.

Além dos semifinalistas, Pucará, SIC, CASI e Newman se garantirão no Nacional de Clubes – a primeira divisão nacional – do ano que vem, ganhando as 8 vagas de Buenos Aires.

Na parte de baixo, o Lomas Athletic e o San Martin foram rebaixados, ao passo que o tradicional CUBA terá que encarar a repescagem de permanência contra o Los Tilos, 3º colocado da segunda divisão. La Plata e Atletico del Rosario foram o campeão e o vice da segundona e estão promovidos.

 

Semifinais – dias 10-11/11

San Luis x Alumni

Belgrano x Hindú

 

1ª fase:

EquipeJogosPontos
San Luis2282
Belgrano Athletic2274
Hindú Club2268
Alumni2268
Pucará2263
SIC2262
CASI2254
Newman2252
Regatas Bella Vista2244
CUBA2241
San Martin2220
Lomas Athletic229
- Vitória com 3 ou mais tries de diferença = 5 pontos;
- Vitória com menos de 3 tries de diferença = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota por 7 pontos ou menos pontos = 1 ponto;
- Derrota por mais 8 pontos ou mais = 0 pontos;

- 1º ao 4º lugares = classificação às semifinais e ao Nacional de Clubes
- 5º e 6º lugares = classificação ao Nacional de Clubes
- 10º lugar = repescagem de permanência no Top 12
- 11º e 12º lugares = rebaixamento