Ulster bate Glasgow na Escócia e lidera o PRO12

ARTIGO COM VÍDEOS – O PRO12 ítalo-celta tem novo líder: é o Ulster, que impôs mais uma derrota ao Glasgow Warriors e se aproveitou da derrota do Ospreys para o Leinster. Porém, os norte-irlandeses têm companhia, com o Cardiff Blues empatado em pontos após vitória pouco convincente sobre o Zebre. O atual campeão, por outro lado, o Connacht perdeu mais uma e ocupa a lanterna após a vitória dos italianos do Treviso sobre o Dragons. O PRO12 tem agora uma diferença considerável do sexto ao sétimo colocados.

 

Na próxima rodada, o Ulster receberão o Ospreys, enquanto os Blues receberão o Leinster. Já os Warriors visitarão os Dragons.

 

Ulster e Cardiff no topo
A vida do Glasgow Warriors não está fácil, com o poderoso escocês sofrendo outra derrota. Agora, foi em casa contra o Ulster por 22 x 17, debaixo de chuva. O primeiro try veio na velocidade e no jogo de mãos do time da Irlanda do Norte, que acelerou o contra-ataque até Cave finalizar na ponta aos 20′. Glasgow reagiria com Reid ainda no primeiro tempo, apesar dos 70% de posse para o Ulster, e viraria na segunda etapa com Seymour. Mas, Paddy Jackson concluiu uma pintura aos 61′ em contra-ataque fulminante cravando o try da vitória dos visitantes.

 

O Cardiff Blues perdeu a liderança após falhar em conquistar bônus em sua vitória na Itália sobre o Zebre. Foi duro o jogo para os galeses, que chegaram a abrir 18 x 08, mas viram os italianos reagiram no fim do jogo, quando os tries de Bisegni e Venditti quase viraram o placar em Parma.

 


 

Leinster e Munster também triunfam
Jogando em casa, o Leinster derrubou os Ospreys com uma convincente vitória por 31 x 19 em Dublin. Foi domínio completo do time irlandês,que teve Jonny Sexton inspirado fazendo o primeiro try aos 39′ e conduzindo o jogo azul. No segundo tempo, van der Flier cravou mais dois tries para selar a importante vitória, que tirou o 100% dos galeses.

 

Outro irlandês que comemorou foi o Munster, que derrotou por 28 x 14 o Edinburgh. Os escoceses começaram muito mal a temporada e quem brilhou do lado do Munster foi o scrum-half Conor Murray, que marcou um hat-trick (três tries), ajudando o time de Limerick a abocanhar o bônus.

 



 

Connacht afunda, Treviso sorri
O Connacht, por sua vez, afundou mais um pouco e ocupa o último lugar após quatro rodadas. O time de Galway viu Liam Williams correr para dois tries em vitória dos Scarlets por 17 x 08, que aliviaram a pressão sobre a esquadra galesa após início ruim na liga.

 

Para piorar para os atuais campeões, o Benetton Treviso, da Itália, conseguiu sua primeira vitória, vencendo o Dragons por convincentes 27 x 11, mostrando que o time de Newport pode esperar um pesadelo de temporada. Benvenuti, Paulo e Fuser anotaram os tries da comemorada vitória do clube do Vêneto.
 


 

guinness pro12

Guinness PRO12 2015-16 – Liga Ítalo Celta (Escócia, Gales, Irlanda e Itália)

Scarlets 17 x 08 Connacht

Zebre 21 x 23 Cardiff Blues

Munster 28 x 14 Edinburgh

Treviso 27 x 11 Dragons

Glasgow 17 x 22 Ulster

Leinster 31 x 19 Ospreys

 

Clube País Cidade Jogos Pontos
Ospreys Gales Swansea 13 49
Munster Irlanda Limerick/Cork 12 46
Leinster Irlanda Dublin 13 46
Glasgow Warriors Escócia Glasgow 13 41
Scarlets Gales Llanelli 13 40
Ulster Irlanda Belfast 12 33
Cardiff Blues Gales Cardiff 13 27
Connacht Irlanda Galway 12 21
Dragons Gales Newport 13 19
Edinburgh Escócia Edimburgo 12 18
Benetton Treviso Itália Treviso 13 11
Zebre Itália Parma 11 09

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

– 1º ao 4º lugares – classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º, 6º e 7º lugares – classificação à Champions Cup;
– Nota: ao menos uma equipe de cada país participará da Champions Cup. Assim, se um país não tiver nenhuma equipe entre os 7 primeiros do PRO12, o melhor time desse país ganhará vaga na Champions Cup e o 7º colocado irá para a fase preliminar da competição europeia.

 

Foto: ©INPHO/Presseye/Rob Hardie

Comentários