Tempo de leitura: 1 minuto

Está confirmado: o Uruguai será a sede do Troféu Mundial M20 (World Rugby U20 Trophy), a segunda divisão do Mundial Junior, em 2017. A competição deverá acontecer toda em Montevidéu, no Estádio Charrua, casa dos Teros, e contará com 8 seleções, sendo o Uruguai, país sede, o Japão, rebaixado último colocado do Campeonato Mundial M20 de 2016 (a primeira divisão), e mais 6 seleções, uma de cada continente.

 

O Chile, vice campeão do Sul-Americano M19 deste ano, será o representante da América do Sul (além do Uruguai), enquanto Hong Kong (Ásia), Fiji (Oceania), Espanha (Europa) e Namíbia (África) já estão também garantidos, restando conhecer apenas o representante norte-americano, que sairá do vencedor do duelo entre Canadá e Estados Unidos no começo do ano que vem. O campeão do Troféu Mundial M20 de 2017 ganhará vaga no Campeonato Mundial M20 de 2018.

- Continua depois da publicidade -

 

A competição de 2017 terá uma importante novidade: será disputada em agosto, ao contrário dos últimos anos, que tiveram o torneio em abril e maio.