Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO ATUALIZADO COM VÍDEOS – Quarta-feira de muito rugby em Montevidéu, com o Uruguai recebendo a Copa das Nações, torneio de desenvolvimento do World Rugby. Apesar de contar com 6 seleções, o torneio terá apenas 3 rodadas, com o campeão sendo o time com mais pontos. E para o delírio da torcida uruguaia, são hoje os Teros que estão no topo, após vencerem a Rússia em um jogão.

Após vencer a Italia Emergenti (a seleção italiana de atletas que atuam no campeonato local) na abertura, o Uruguai fez uma partida heróica contra os russos. Os Ursos começaram com tudo e dominaram o primeiro tempo, com direito a 3 tries, drop goal e 24 x 08 no marcador. Porém, os Teros reagiram e, em blitz no começo do primeiro tempo, precisaram de apenas 4 minutos para guardarem 2 tries, com Arata e Gibernau, e colocarem apenas 24 x 22 no placar. O jogo incendiou. Aos 55′, Berchesi virou para os Teros com penal e, aos 60′, Rodrigo Silva correu para o try que parecia nocautear de vez os russos. Mas, Lamanna recebeu amarelo logo depois, os Ursos atacaram e, aos 72′, Rudoi fez o try russo, para produzir um final de jogo proibido para cardíacos. O Uruguai, no entanto, se segurou e conseguiu a vitória, 32 x 29.

A Namíbia, por sua vez, se manteve no páreo pela taça ao vencer a Italia Emegenti por 38 x 22, em resultado grandioso para o país africano. E também foi uma grande virada dos Welwitschias. Os italianos abriram 22 x 07 com 3 tries no primeiro tempo, mas a Namíbia reagiu após o intervalo, com tries de Bothma, Greyling e de Kotze, aos 63′, para virar o placar. A Itália foi a nocaute e Klim e Wilson ainda caíram para mais 2 tries para os Welwitchias, que simplesmente não cederam pontos no segundo tempo.

- Continua depois da publicidade -

A Argentina XV (a seleção de atletas dos clubes argentinos), por sua vez, se reergueu da derrota na estreia para os russos e venceu com contundência a Espanha, que havia largado com vitória sobre a Namíbia. 37 x 05 sem sustos para os argentinos, após 10 x 00 mais parelhos na primeira etapa.

 

32versus copiar29russia copy copy copy copy copy

Uruguai 32 x 29 Rússia

 

namibia logo copy copy copy38versus copiar22italia copy copy

Namíbia 38 x 22 Italia Emergenti

37versus copiar05

Argentina XV 37 x 05 Espanha

 

Classificação final: 1 Uruguai, 9 pontos; 2 Rússia, 7 pontos; 3 Argentina XV, 7 pontos; 4 Namíbia, 6 pontos; 5 Espanha, 4 pontos; 6 Italia Emergenti, 0 pontos;

 

Canadá atropela Estados Unidos no M20

Ontem, rolou também o primeiro jogo da série de duas partidas M20 entre Estados Unidos e Canadá, que vale a vaga da América do Norte no Troféu Mundial M20, a segunda divisão mundial, que rolará em agosto no Uruguai.

Os canadenses não tomaram conhecimento dos vizinhos e se impuseram por 46 x 12, dando esperança de que os Canucks terão um futuro mais forte pela frente. O jogo de volta ocorrerá no sábado.

 

Canadá 46 x 12 Estados Unidos, em Edmonton

Foto: Uruguai x Rússia – URU