Tempo de leitura: 1 minuto

ARTIGO ATUALIZADO – As eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby de 2019 terão seu pontapé inicial nesse sábado, em Kingstown, capital de São Vicente e Granadinas, pequeno arquipélago (de 32 ilhas e pouco mais de 100 mil habitantes) no Caribe. A seleção da casa receberá a Jamaica, abrindo a ARN Championship, o campeonato da região, que valerá como parte das eliminatórias.

 

O jogo contará com ninguém menos que o árbitro galês Nigel Owens no comando, repetindo a iniciativa do IRB em 2012 quando escalou o sul-africano Craig Joubert para apitar o primeiro jogo das eliminatórias, entre Jamaica e México.

- Continua depois da publicidade -

 

O ARN Championship

O Americas Rugby North Championship terá um formato diferente neste ano. O duelo entre São Vicente e Granadinas e Jamaica valerá como repescagem para o torneio principal. Quem vencer o jogo irá se juntar a Trinidad e Tobago, Guiana e Barbados no Grupo A. No Grupo B estão México, Ilhas Cayman, Bahamas e Bermuda.

 

Na América do Sul, as eliminatórias largam neste ano com o Sul-Americano B, sendo que no ano que vem o Sul-Americano A valerá como parte das eliminatórias.