Wasps atropela Worcester e é o novo vice-líder na Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – Restam apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória da Premiership. Emoção é o que não faltou na antepenúltima rodada do torneio. Clássicos nas East Midlands e clássico londrino. Mas o jogo mais emocionante ocorreu em Worcester, no Sixways Stadium. Em um jogo com 14 tries, 6 apenas de Christian Wade, os Wasps abateram os Warrirors. O praticamente garantido Saracens bateu o Harlequins no clássico londrino. O Exeter Chiefs foi a Gloucester e perdeu o jogo e a vice-liderança para o Wasps.

 

O Northampton Saints recebeu o Tigers de Leicester, perdeu o clássico das East Midlands e vê sua classificação para as semi-finais se complicar. Bath segue nas posições inferiores da tabela após perder mais uma, desta vez para o Sale Sharks. No jogo dos desesperados, os Falcons empurram de vez o London Irish para o fim da tabela e respiram um pouco com a distância que abrem do próprio Exiles no fim da tabela.

 

Na Championship já temos os clubes que disputarão a vaga para a Premiership, o rebaixado e também o clube que assume essa vaga na Championship, vindo da terceira divisão e deixa o amadorismo e ingressa no mundo profissional do rugby na Inglaterra.

 

 

Wasps atropelam Worcester com 6 tries de Wade e Saracens vencem clássico londrino

 

Christian Wade celebrava 100 jogos pelos Wasps e que festa! 6 tries em apenas um jogo! E que jogo! 14 tries! 8 para os Wasps e 6 para os Warriors. O time da casa não deu mole, mas não conseguiu impedir a vitória do agora vice-líder da Premiership, um dos melhores da Champions Cup, assim como o Saracens, o líder da Premiership e o time com melhor campanha na Champions Cup. Placar para os Wasps: 54 x 35.

 

Saracens que também venceu na rodada, venceu seu arqui-rival, o Harlequins, em casa. Com double de Chris Ashton, que voltou no fim do mês de março após punição por jogada desleal e vêm ajudando muito a equipe desde então. Para os Quins apenas Ben Botica pontuou com penais. Final: 22 x 12 para o Saracens.

 

 

 

Leicester vence clássico das East Midlands e Gloucester pára o Exeter

Leicester foi para Northampton para o grande clássico das East Midlands e voltou com a vitória na mala. A derrota para os Tigers pode ter custado aos Saints a classificação às semifinais da Premiership, já que agora encontram-se a 7 pontos atrás do quarto colocado na tabela, o próprio Leicester. Destaque para a ótima partida de Freddie Burns que anotou um try e fez pontos importantes com seus chutes. Final: 30 x 24 para o Leicester.

 

Em um jogo de apenas um try, do Gloucester anotado por Ollie Thorley, o time da casa, jogando em Kingsholm parou o Exeter Chiefs que faz uma ótima campanha no torneio. Mesmo jogando com o tryman Thomas Waldrom, os Chiefs não conseguiram penetrar na defesa do Gloucester e anotar um try sequer e perderam a partida e a vice-liderança do torneio. Gloucester 16 x 9.

 

 

 

Sale Sharks vence e figura entre os 6 primeiros e Exiles perde novamente e vê rebaixamento mais próximo

Sale Sharks venceu o Bath jogando em casa e passou a figurar entre os 6 primeiros da tabela de classificação, mantendo assim as chances diretas de classificação para a Champions Cup na próxima temporada. O time da casa impôs o ritmo da partida e conseguiu anotar 4 tries que lhe deram o ponto bônus e a ascensão na tabela de classificação, ocupando a posição que antes pertencia aos Quins. Placar da partida: 29 x 17 para os Sharks.

Os Exiles foram a Newcastle para tentar reagir jogando contra um adversário direto na briga para o não rebaixamento na temporada, mas não obteve sucesso. Com uma fraca atuação, novamente, o London Irish não conseguiu superar o time da casa, que também não foi nenhum super-time, mas conseguiu um try com Marcus Watson. O placar terminou 13 x 6 para os Falcons que, com o resultado, empurram os Exiles mais para perto do rebaixamento para a GKIPA Championship.

 

 

 

GKIPA Championship – semifinalistas definidos e Moseley rebaixado

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória, os semifinalistas da GKIPA Championship, a segunda divisão, já estão definidos: Bristol, Doncaster Knights, Yorkshire Carnegie e Bedford. Para o Moseley, restará deixar o profissionalismo na próxima temporada.

 

Richmond volta ao profissionalismo

Um dos clubes mais antigos de Londres, fundador da RFU (a federação inglesa) e um dos pivôs no século XIX da separação entra o Rugby e o Futebol, o Richmond FC retornou ao rugby profissional. No último final de semana, a equipe fundada em 1861 se sagrou campeã da terceira divisão inglesa (amador), garantindo seu acesso à segunda divisão (profissional). O Richmond disputou a Premiership nos primeiros anos do profissionalismo, entre 1996 e 1999, mas entrou em processo de solvência, caindo para as divisões inferiores.

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Gloucester 16 x 9 Exeter Chiefs

Worcester Warriors 35 x 54 Wasps

Saracens 22 x 12 Harlequins

Northampton Saints 24 x 30 Leicester Tigers

Sale Sharks 29 x 17 Bath

Newcastle Falcons 13 x 6 London Irish

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a. Divisão

Bristol 24 x 22 Moseley

Doncaster 28 x 24 Bedford

Ealing Trailfinders 30 x 24 Jersey

Rotherham Titans 17 x 22 London Scottish

Cornish Pirates 38 x 38 London Welsh

Yorkshire Carnegie 37 x 27 Nottingham

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários