Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Restam apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória da Premiership. Emoção é o que não faltou na antepenúltima rodada do torneio. Clássicos nas East Midlands e clássico londrino. Mas o jogo mais emocionante ocorreu em Worcester, no Sixways Stadium. Em um jogo com 14 tries, 6 apenas de Christian Wade, os Wasps abateram os Warrirors. O praticamente garantido Saracens bateu o Harlequins no clássico londrino. O Exeter Chiefs foi a Gloucester e perdeu o jogo e a vice-liderança para o Wasps.

 

O Northampton Saints recebeu o Tigers de Leicester, perdeu o clássico das East Midlands e vê sua classificação para as semi-finais se complicar. Bath segue nas posições inferiores da tabela após perder mais uma, desta vez para o Sale Sharks. No jogo dos desesperados, os Falcons empurram de vez o London Irish para o fim da tabela e respiram um pouco com a distância que abrem do próprio Exiles no fim da tabela.

- Continua depois da publicidade -

 

Na Championship já temos os clubes que disputarão a vaga para a Premiership, o rebaixado e também o clube que assume essa vaga na Championship, vindo da terceira divisão e deixa o amadorismo e ingressa no mundo profissional do rugby na Inglaterra.

 

 

Wasps atropelam Worcester com 6 tries de Wade e Saracens vencem clássico londrino

 

Christian Wade celebrava 100 jogos pelos Wasps e que festa! 6 tries em apenas um jogo! E que jogo! 14 tries! 8 para os Wasps e 6 para os Warriors. O time da casa não deu mole, mas não conseguiu impedir a vitória do agora vice-líder da Premiership, um dos melhores da Champions Cup, assim como o Saracens, o líder da Premiership e o time com melhor campanha na Champions Cup. Placar para os Wasps: 54 x 35.

 

Saracens que também venceu na rodada, venceu seu arqui-rival, o Harlequins, em casa. Com double de Chris Ashton, que voltou no fim do mês de março após punição por jogada desleal e vêm ajudando muito a equipe desde então. Para os Quins apenas Ben Botica pontuou com penais. Final: 22 x 12 para o Saracens.

 

 

 

Leicester vence clássico das East Midlands e Gloucester pára o Exeter

Leicester foi para Northampton para o grande clássico das East Midlands e voltou com a vitória na mala. A derrota para os Tigers pode ter custado aos Saints a classificação às semifinais da Premiership, já que agora encontram-se a 7 pontos atrás do quarto colocado na tabela, o próprio Leicester. Destaque para a ótima partida de Freddie Burns que anotou um try e fez pontos importantes com seus chutes. Final: 30 x 24 para o Leicester.

 

Em um jogo de apenas um try, do Gloucester anotado por Ollie Thorley, o time da casa, jogando em Kingsholm parou o Exeter Chiefs que faz uma ótima campanha no torneio. Mesmo jogando com o tryman Thomas Waldrom, os Chiefs não conseguiram penetrar na defesa do Gloucester e anotar um try sequer e perderam a partida e a vice-liderança do torneio. Gloucester 16 x 9.

 

 

 

Sale Sharks vence e figura entre os 6 primeiros e Exiles perde novamente e vê rebaixamento mais próximo

Sale Sharks venceu o Bath jogando em casa e passou a figurar entre os 6 primeiros da tabela de classificação, mantendo assim as chances diretas de classificação para a Champions Cup na próxima temporada. O time da casa impôs o ritmo da partida e conseguiu anotar 4 tries que lhe deram o ponto bônus e a ascensão na tabela de classificação, ocupando a posição que antes pertencia aos Quins. Placar da partida: 29 x 17 para os Sharks.

Os Exiles foram a Newcastle para tentar reagir jogando contra um adversário direto na briga para o não rebaixamento na temporada, mas não obteve sucesso. Com uma fraca atuação, novamente, o London Irish não conseguiu superar o time da casa, que também não foi nenhum super-time, mas conseguiu um try com Marcus Watson. O placar terminou 13 x 6 para os Falcons que, com o resultado, empurram os Exiles mais para perto do rebaixamento para a GKIPA Championship.

 

 

 

GKIPA Championship – semifinalistas definidos e Moseley rebaixado

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória, os semifinalistas da GKIPA Championship, a segunda divisão, já estão definidos: Bristol, Doncaster Knights, Yorkshire Carnegie e Bedford. Para o Moseley, restará deixar o profissionalismo na próxima temporada.

 

Richmond volta ao profissionalismo

Um dos clubes mais antigos de Londres, fundador da RFU (a federação inglesa) e um dos pivôs no século XIX da separação entra o Rugby e o Futebol, o Richmond FC retornou ao rugby profissional. No último final de semana, a equipe fundada em 1861 se sagrou campeã da terceira divisão inglesa (amador), garantindo seu acesso à segunda divisão (profissional). O Richmond disputou a Premiership nos primeiros anos do profissionalismo, entre 1996 e 1999, mas entrou em processo de solvência, caindo para as divisões inferiores.

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Gloucester 16 x 9 Exeter Chiefs

Worcester Warriors 35 x 54 Wasps

Saracens 22 x 12 Harlequins

Northampton Saints 24 x 30 Leicester Tigers

Sale Sharks 29 x 17 Bath

Newcastle Falcons 13 x 6 London Irish

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a. Divisão

Bristol 24 x 22 Moseley

Doncaster 28 x 24 Bedford

Ealing Trailfinders 30 x 24 Jersey

Rotherham Titans 17 x 22 London Scottish

Cornish Pirates 38 x 38 London Welsh

Yorkshire Carnegie 37 x 27 Nottingham

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento