Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Six Nations teve sua segunda rodada neste fim de semana, mas independentemente disso, o Aviva Premiership teve sua rodada, a décima quarta, com algumas equipes incompletas por causa do fornecimento de jogadores para as seleções.

 

Algumas equipes sentiram o fornecimento de jogadores para as seleções, outras, nem tanto devido ao adversário na rodada, mas o balanço é um pouquinho pior para quem cedeu.

- Continua depois da publicidade -

 

Saracens, Gloucester e Northampton Saints que cederam jogadores para as seleções perderam na rodada. Harlequins que também cedeu, venceu e muito bem.

 

A próxima rodada será no próximo fim de semana, mesmo sendo no meio do torneio Six Nations. Os clubes continuam com os jogadores cedidos para as seleções.

 

Wasps foi a Exeter para manter a liderança e voltou com um empate com sabor de vitória. Um jogo disputadíssimo com o Chiefs. Exeter jogou praticamente o segundo tempo todo com um a menos, já que Jonny Hill foi expulso aos 5 minutos por jogada desleal. O empate em 35 pontos foi vantajoso para ambas equipes. Mesmo com o resultado, o Wasps ampliou sua vantagem na liderança.

 

O Saracens foi a Worcester e perdeu para o Warriors sem tomar um try sequer. Numa tarde em que o pé de Ryan Mills estava muito bem calibrado, Saracens cedeu penais demasiadamente para o Worcester que Mills aproveitou para converter, ao menos oito. Nem os dois tries do Saracens puderam salvar, apenas amenizar com o ponto bônus defensivo. Final da partida: 24 x 18 para o Worcester. Com isso, Saracens viu sua distância para o Wasps aumentar e para o Exeter, terceiro colocado, diminuir.

 

 

 

 

 

O jogo do quarto colocado, o Bath, foi emocionante para sua torcida. O Bath recebeu o Northampton Saints e levou um grande susto do visitante que fez um jogo difícil e vendeu muito caro a derrota. Fez jogo duro e ia vencendo até os minutos finais. Para colaborar com sua própria torcida, Rhys Priestland perdeu um penal que viraria o jogo aos 38 minutos, mas a sorte estava ao seu lado e ele teve outra oportunidade dois minutos depois, logo antes do jogo terminar. Destaque para o try de Chris Cook com uma bela jogada individual. Placar final 32 x 30 para o Bath.

 

O time que segue na cola dos líderes, esperando um tropeço tirou grande vantagem do Gloucester que cedeu jogadores importantes para as seleções, no mínimo, Greig Laidlaw para a Escócia. O Leicester Tigers venceu em Welford Road e segue firme em busca de uma das 4 vagas para as semifinais. Com um try de Maxime Mermoz no fim do jogo, o Leicester conseguiu um ponto bônus ofensivo para seguir de perto os 4 líderes. Placar final: 34 x 9 para o time da casa.

 

 

 

 

 

Na parte debaixo da tabela, vemos o Newcastle perdendo um pouco da gordura que ganhou anteriormente e sendo derrotado pelo Sale Sharks em Salford. Mesmo o try relâmpago de Socino e o hat-trick de Goneva para o Newcastle foram capaz de salvar o time visitante da derrota. Placar 26 x 24 para o Sale e ponto bônus defensivo para o Newcastle.

 

Já o Bristol, que vinha sendo uma sensação nas últimas rodadas com atuações exemplares de Tom Varndell em busca pelo recorde de 91 tries anotadas em sua carreira na Premiership, conquistado na partida, não foi capaz de segurar os Quins que anotaram 5 tries na equipe que está na lanterna da competição. Esta derrota complicou muito a vida do Bristol, visto que o Worcester venceu na rodada e abriu pontos preciosos a frente do Bristol. Placar 42 x 8 para os Quins.

 

 

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Bristol 8 x 42 Harlequins

 

Bath 32 x 30 Northampton Saints

 

Sale Sharks 26 x 24 Newcastle Falcons

 

Leicester Tigers 34 x 9 Gloucester

 

Worcester Warriors 24 x 18 Saracens

 

Exeter Chiefs 35 x 35 Wasps

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
WaspsCoventry2284
Exeter ChiefsExeter2284
SaracensLondres2277
Leicester TigersLeicester2266
BathBath2259
HarlequinsLondres2252
Northampton SaintsNorthampton2252
Newcastle FalconsNewcastle2249
GloucesterGloucester2246
Sale SharksSalford (Manchester)2244
Worcester WarriorsWorcester2233
BristolBristol2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 7º lugar = classificação à Repescagem para a Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento