Wasps segue arrasador e 100% na Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – O equilíbrio entre as equipes na Premiership é marcante. Já na quarta rodada, resta apenas um invicto na competição, o Wasps. A equipe de Coventry começa a temporada arrasadora. Graças aos reforços que trouxe para seu elenco e o empenho demonstrado por todos os jogadores, a equipe tem conquistado bons resultados na competição. Desta vez despachou os Saints em pleno Franklin´s Gardens.

 

Já os outros dois times que começaram a rodada como invictos, perderam o rótulo jogando como visitantes. Saracens enfrentou seu rival histórico, o Harlequins e perdeu sua invencibilidade em jogo decidido logo na primeira etapa e o Bath tomou um passeio dos Tigers em Leicester. Exeter Chiefs e Newcastle Falcons venceram a segunda partida na temporada, e desta vez como visitantes, despachando Bristol e Gloucester respectivamente.

 

Wasps: 100% e arrasador

 

Wasps foi ao Franklin´s Gardens e sabia que o jogo não seria fácil, afinal vencer os Saints em casa é uma tarefa dificílima. E assim foi até o fim da partida. Jogo disputado em que o time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto com um try de George North. Mas o que se viu depois foi o time visitante pressionando e conseguindo seus pontos: um try e os chutes com Jimmy Gopperth que deram a vantagem no placar até os 34 minutos do segundo tempo, quando um penalty-try reverteu a vantagem para o time da casa. Apenas dois minutos depois, Josh Bassett marcaria o try que, convertido por Gopperth, viraria o jogo para o Wasps, dando a quarta vitória em quatro jogos do time de Coventry. Placar final: 20 x 15 para os Wasps.

 

 

 

 

Harlequins acabam com 100% do Saracens

 

O jogo no The Stoop serviu para mostrar que não existe equipe imbatível na Premiership. O Saracens vinha liderando a competição até este fim de semana quando pisaram em solo de um de seus principais adversários, os Quins. Com um primeiro tempo jogado com primazia, os Quins abriram 17 x 0 na primeira etapa e depois apenas administraram o resultado da partida. Com tries de Tim Wisser e Charlie Walker e os pontos de chutes de Tim Swiel, a equipe da casa manteve o placar sempre à frente. Para o Saracens, apenas o try de Wigglesworth. Placar final: 17 x 10 para os Quins.

 

 

 

 

Bath perde invencibilidade na temporada para o Leicester

 

Leicester recebeu o Bath em Welford Road e, liderado por Owen Williams que fez metade dos pontos de sua equipe, venceu o Bath e tirou sua invencibilidade no torneio. Pelo lado do Bath, George Ford não esteve em seus melhores dias, falhando em algumas jogadas e perdendo alguns penais que poderiam ajudar muito sua equipe. O primeiro tempo terminou 14 x 7 para o Leicester e foi só a prévia do que seria também a segunda etapa, domínio das ações e do placar por parte do time da casa. A partida terminou 34 x 14 para o Leicester com tries de Brendon O’Connor, Tom Youngs e Ed Slater. Para o Bath, Semesa Rokoduguni e Tom Dunn anotaram tries.

 

 

 

 

Com doubles de Waldrom e Woodburn, Exeter atropela Bristol e se mantém em quinto lugar

 

Depois de um início de temporada nada agradável, nada como uma grande vitória para animar e, quem sabe, embalar a equipe. Os Chiefs foram a Bristol e atropelaram o time da casa. Em um jogo de oito tries (5 para os Chiefs) a disputa esteve longe de ser equilibrada. O Exeter começou a partida e logo no início da partida anotou um try. Bristol sempre na busca pelo placar, sempre que pontuava, tomava ponto logo em seguida. No final da primeira etapa, a partida já estava em 24 x 5 para os visitantes. A segunda etapa, foi só uma conseqüência da primeira etapa e da forma de como o jogo se desenrolou. Com dois tries de Waldrom, mais dois de Woodburn e um de Sam Hill garantiram o ponto bônus ofensivo para os Chiefs. Para o time da casa, anotaram tries Jordan Williams, Ross McMillan e Max Crumpton. Placar final: 41 x 17 para os Chiefs.

 

 

 

 

Empate empolgante em 34 pontos

 

Em um jogo de 9 tries, Worcester Warriors empata pela segunda vez na temporada e segue sem vencer na competição. O resultado também não foi excelente para o Sale Sharks, já que só tem uma vitória na temporada. A equipe da casa, Worcester Warriors, começou a partida tendo que buscar o resultado no placar, já que logo aos 2 minutos o Sale Sharks anotaram um try. Até o meio da primeira etapa, Worcester esteve atrás no placar, que foi virado e as equipes se alternavam na liderança. No começo da segunda etapa, Worcester começou forte e parecia que determinaria o placar, mas ao fim da etapa, momentos de superação do Sale Sharks contribuiram para que o empate fosse determinado. Tries de Jamie Shillcock (double), Jonny Arr, Perry Humphreys e Wynand Olivier construiram o placar do time da casa. Para o Sale Sharks, marcaram tries Will Addison (double), Neil Briggs e Halani ‘Aulika. Placar final: empate em 34.

 

 

 

 

Newcastle vence segunda, agora contra o Gloucester

 

Há quase dois anos o Newcastle não vencia fora de casa, a última vez foi em outubro de 2014, quando venceu o London Welsh. Desta vez, a vítima foi o Gloucester que lutou, mas não conseguiu pontuar como deveria para superar o visitante. O jogo foi equilibrado, tanto que o primeiro tempo terminou empatado em 10 para cada lado. O que desequilibrou o jogo, foi o try anotado pelo Newcastle na segunda etapa. Ross Moriarty anotou o try do time da casa e para o Newcastle, anotaram tries Dominic Waldouck e Alex Tait. Placar final: 18 x 13 para o visitante Newcastle.

 

 

 

 

London Irish e Yorkshire Carnegie vencem e seguem invictos da Championship

 

London Irish venceu o Ealing Trailfinders em casa e o Yorkshire Carnegie venceu London Scottish também em casa. Com as vitórias, ambas com ponto bônus, as equipes permanecem invictas e seguem na ponta da tabela. Completam os 4 líderes o Cornish Pirates e o Doncaster Knights que também venceram na rodada. No rodapé da tabela, segue o Richmond que ainda não pontuou na competição.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Bristol 17 x 41 Exeter Chiefs

 

Harlequins 17 x 10 Saracens

 

Worcester Warriors 34 x 34 Sale Sharks

 

Gloucester 13 x 18 newcastle Falcons

 

Northampton Saints 15 x 20 Wasps

 

Leicester Tigers 34 x 14 Bath

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Wasps Coventry 13 51
Saracens Londres 13 48
Exeter Chiefs Exeter 13 41
Bath Bath 13 38
Leicester Tigers Leicester 13 33
Northampton Saints Northampton 13 33
Harlequins Londres 13 32
Gloucester Gloucester 13 30
Newcastle Falcons Newcastle 13 29
Sale Sharks Salford (Manchester) 13 20
Worcester Warriors Worcester 13 14
Bristol Bristol 13 13

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

 

GKIPA Championship – Segunda Divisão Inglesa

 

Jersey 21 x 22 Nottingham

 

Doncaster Knights 30 x 22 Bedford

 

Richmond 8 x 18 Rotherham Titans

 

Cornish Pirates 16 x 10 London Welsh

 

London Irish 32 x 12 Ealing Trailfinders

 

Yorkshire Carnegie 39 x 29 London Scottish

 

Clube Cidade Jogos Pontos
London Irish Reading 13 63
Yorkshire Carnegie Leeds 13 54
Doncaster Knights Doncaster 13 35
Cornish Pirates Penzance 13 35
Ealing Trailfinders Londres 13 35
London Scottish Londres 13 31
Nottingham Nottingham 13 29
Jersey Reds Jersey 13 27
Bedford Blues Bedford 13 26
Rotherham Titans Rotherham 13 22
London Welsh Londres 13 13*
Richmond Londres 13 10
*London Welsh teve 20 pontos retirados ao entrar em processo de falência

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários