Wasps segue arrasador e 100% na Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – O equilíbrio entre as equipes na Premiership é marcante. Já na quarta rodada, resta apenas um invicto na competição, o Wasps. A equipe de Coventry começa a temporada arrasadora. Graças aos reforços que trouxe para seu elenco e o empenho demonstrado por todos os jogadores, a equipe tem conquistado bons resultados na competição. Desta vez despachou os Saints em pleno Franklin´s Gardens.

 

Já os outros dois times que começaram a rodada como invictos, perderam o rótulo jogando como visitantes. Saracens enfrentou seu rival histórico, o Harlequins e perdeu sua invencibilidade em jogo decidido logo na primeira etapa e o Bath tomou um passeio dos Tigers em Leicester. Exeter Chiefs e Newcastle Falcons venceram a segunda partida na temporada, e desta vez como visitantes, despachando Bristol e Gloucester respectivamente.

 

Wasps: 100% e arrasador

 

Wasps foi ao Franklin´s Gardens e sabia que o jogo não seria fácil, afinal vencer os Saints em casa é uma tarefa dificílima. E assim foi até o fim da partida. Jogo disputado em que o time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto com um try de George North. Mas o que se viu depois foi o time visitante pressionando e conseguindo seus pontos: um try e os chutes com Jimmy Gopperth que deram a vantagem no placar até os 34 minutos do segundo tempo, quando um penalty-try reverteu a vantagem para o time da casa. Apenas dois minutos depois, Josh Bassett marcaria o try que, convertido por Gopperth, viraria o jogo para o Wasps, dando a quarta vitória em quatro jogos do time de Coventry. Placar final: 20 x 15 para os Wasps.

 

 

 

 

Harlequins acabam com 100% do Saracens

 

O jogo no The Stoop serviu para mostrar que não existe equipe imbatível na Premiership. O Saracens vinha liderando a competição até este fim de semana quando pisaram em solo de um de seus principais adversários, os Quins. Com um primeiro tempo jogado com primazia, os Quins abriram 17 x 0 na primeira etapa e depois apenas administraram o resultado da partida. Com tries de Tim Wisser e Charlie Walker e os pontos de chutes de Tim Swiel, a equipe da casa manteve o placar sempre à frente. Para o Saracens, apenas o try de Wigglesworth. Placar final: 17 x 10 para os Quins.

 

 

 

 

Bath perde invencibilidade na temporada para o Leicester

 

Leicester recebeu o Bath em Welford Road e, liderado por Owen Williams que fez metade dos pontos de sua equipe, venceu o Bath e tirou sua invencibilidade no torneio. Pelo lado do Bath, George Ford não esteve em seus melhores dias, falhando em algumas jogadas e perdendo alguns penais que poderiam ajudar muito sua equipe. O primeiro tempo terminou 14 x 7 para o Leicester e foi só a prévia do que seria também a segunda etapa, domínio das ações e do placar por parte do time da casa. A partida terminou 34 x 14 para o Leicester com tries de Brendon O’Connor, Tom Youngs e Ed Slater. Para o Bath, Semesa Rokoduguni e Tom Dunn anotaram tries.

 

 

 

 

Com doubles de Waldrom e Woodburn, Exeter atropela Bristol e se mantém em quinto lugar

 

Depois de um início de temporada nada agradável, nada como uma grande vitória para animar e, quem sabe, embalar a equipe. Os Chiefs foram a Bristol e atropelaram o time da casa. Em um jogo de oito tries (5 para os Chiefs) a disputa esteve longe de ser equilibrada. O Exeter começou a partida e logo no início da partida anotou um try. Bristol sempre na busca pelo placar, sempre que pontuava, tomava ponto logo em seguida. No final da primeira etapa, a partida já estava em 24 x 5 para os visitantes. A segunda etapa, foi só uma conseqüência da primeira etapa e da forma de como o jogo se desenrolou. Com dois tries de Waldrom, mais dois de Woodburn e um de Sam Hill garantiram o ponto bônus ofensivo para os Chiefs. Para o time da casa, anotaram tries Jordan Williams, Ross McMillan e Max Crumpton. Placar final: 41 x 17 para os Chiefs.

 

 

 

 

Empate empolgante em 34 pontos

 

Em um jogo de 9 tries, Worcester Warriors empata pela segunda vez na temporada e segue sem vencer na competição. O resultado também não foi excelente para o Sale Sharks, já que só tem uma vitória na temporada. A equipe da casa, Worcester Warriors, começou a partida tendo que buscar o resultado no placar, já que logo aos 2 minutos o Sale Sharks anotaram um try. Até o meio da primeira etapa, Worcester esteve atrás no placar, que foi virado e as equipes se alternavam na liderança. No começo da segunda etapa, Worcester começou forte e parecia que determinaria o placar, mas ao fim da etapa, momentos de superação do Sale Sharks contribuiram para que o empate fosse determinado. Tries de Jamie Shillcock (double), Jonny Arr, Perry Humphreys e Wynand Olivier construiram o placar do time da casa. Para o Sale Sharks, marcaram tries Will Addison (double), Neil Briggs e Halani ‘Aulika. Placar final: empate em 34.

 

 

 

 

Newcastle vence segunda, agora contra o Gloucester

 

Há quase dois anos o Newcastle não vencia fora de casa, a última vez foi em outubro de 2014, quando venceu o London Welsh. Desta vez, a vítima foi o Gloucester que lutou, mas não conseguiu pontuar como deveria para superar o visitante. O jogo foi equilibrado, tanto que o primeiro tempo terminou empatado em 10 para cada lado. O que desequilibrou o jogo, foi o try anotado pelo Newcastle na segunda etapa. Ross Moriarty anotou o try do time da casa e para o Newcastle, anotaram tries Dominic Waldouck e Alex Tait. Placar final: 18 x 13 para o visitante Newcastle.

 

 

 

 

London Irish e Yorkshire Carnegie vencem e seguem invictos da Championship

 

London Irish venceu o Ealing Trailfinders em casa e o Yorkshire Carnegie venceu London Scottish também em casa. Com as vitórias, ambas com ponto bônus, as equipes permanecem invictas e seguem na ponta da tabela. Completam os 4 líderes o Cornish Pirates e o Doncaster Knights que também venceram na rodada. No rodapé da tabela, segue o Richmond que ainda não pontuou na competição.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Bristol 17 x 41 Exeter Chiefs

 

Harlequins 17 x 10 Saracens

 

Worcester Warriors 34 x 34 Sale Sharks

 

Gloucester 13 x 18 newcastle Falcons

 

Northampton Saints 15 x 20 Wasps

 

Leicester Tigers 34 x 14 Bath

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres1038
WaspsCoventry1037
BathBath1035
Leicester TigersLeicester1031
Exeter ChiefsExeter1030
GloucesterGloucester1023
HarlequinsLondres1022
Newcastle FalconsNewcastle1022
Northampton SaintsNorthampton1020
Sale SharksSalford (Manchester)1018
Worcester WarriorsWorcester1010
BristolBristol1004

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

 

GKIPA Championship – Segunda Divisão Inglesa

 

Jersey 21 x 22 Nottingham

 

Doncaster Knights 30 x 22 Bedford

 

Richmond 8 x 18 Rotherham Titans

 

Cornish Pirates 16 x 10 London Welsh

 

London Irish 32 x 12 Ealing Trailfinders

 

Yorkshire Carnegie 39 x 29 London Scottish

 

ClubeCidadeJogosPontos
London IrishReading1154
Yorkshire CarnegieLeeds1146
Ealing TrailfindersLondres1130
NottinghamNottingham1128
London WelshLondres1127
Cornish PiratesPenzance1126
Doncaster KnightsDoncaster1126
Rotherham TitansRotherham1126
Jersey RedsJersey1124
London ScottishLondres1122
Bedford BluesBedford1121
RichmondLondres1109

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários