Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Wasps segue arrasador na Premiership. Após a conclusão da quinta rodada da competição, é a única equipe 100% e vence convencendo. Vence conquistando ponto bônus ofensivo. Uma tremenda demonstração da força de sua equipe e de suas contratações. A vítima desta vez foi o Harlequins, grande adversário dos tempos londrinos do Wasps. O Quins com a derrota, amarga a incômoda penúltima colocação do torneio. O vice-líder Saracens foi a Bristol e venceu o time da casa e retoma a luta pela liderança da competição.

 

O Bath foi a Gloucester e venceu, mantendo assim sua posição de terceiro colocado na classificação. Já o Leicester, perdeu para os Sharks e se afastou um pouco dos três primeiros da competição. Os Saints voltaram a vencer depois de duas rodadas. A vítima foi o poderoso Exeter, que nesta temporada não está tão poderoso assim. E o Worcester venceu o Newcastle e deixou a penúltima posição na tabela para o Quins.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Wasps arrasam Quins e segue lider 100%

 

Wasps recebeu na Ricoh Arena, em Coventry, o Harlequins e foi arrasador. A primeira etapa até que foi disputada, com pontuação para uma equipe e para a outra. O primeiro tempo acabou 26 x 18 para o time da casa. Os Quins demoraram a ceder o placar, mas na segunda etapa, a equipe londrina não suportou a força e a variação de jogadas da equipe da casa: tanto que o Wasps não permitiu um ponto sequer da equipe visitante. Com tries de Ashley Johnson, Guy Thompson, Dan Robson, Elliot Daly, Christian Wade, Kyle Eastmond e Josh Basset a equipe da casa construiu seu placar com os chutes de Jimmy Gopperth. Para o Quins, marcaram tries Jamie Roberts e James Chisholm. Placar final: 47 x 18 para os Wasps.

 

 

 

 

Saracens volta a vencer e segue na cola do líder

 

O atual bi-campeão da Premiership foi a Bristol e atropelou a equipe recém promovida da Championship. Após perder sua primeira partida da temporada na rodada anterior, o Saracens reencontrou seu jogo e com o entrosamento que o abertura Alex Lozowski está adquirindo, a equipe está se mantendo na ponta de cima da tabela de classificação. Com 5 tries anotados na partida, o ponto bônus ofensivo ajuda a equipe londrina em sua busca pelo líder Wasps. Os tries do Saracens foram anotados por Alex Lozowski (double), Chris Wyles, Jamie George e George Kruis. Placar final: 39 x 0 para o Saracens.

 

 

 

 

Saints reage e vence Exeter

 

Após duas rodadas em que jogou com os dois líderes e perdeu, o Northampton recebeu em seu estádio o Exeter Chiefs e voltou a vencer. A partida começou com revés para a equipe da casa: Exeter começou bem a partida, aos 15 minutos os visitantes já venciam por 13 x 0. Mas o time da casa, reagiu com tries de George North e Rory Hutchinson e virou a primeira etapa já na frente com o placar de 14 x 13. A segunda etapa foi tão disputada e o placar não abriu grande diferença, ficando apertado até o fim quando encerrou em 20 x 19 para os Saints.

 

 

 

 

Leicester perde para Sale Sharks e se distancia dos líderes

 

Leicester foi a Salford enfrentar o Sal Sharks e enfrentou um time da casa aguerrido e disposto a se aproximar das posições de liderança da competição. E isso complicou o jogo do Leicester. Os Sharks começaram já marcando com Mike Phillips logo aos 5 minutos. Logo aos 9 o Leicester reagiu. E assim seguiu o jogo em sua totalidade. 24 x 20 para o Sharks foi o placar do primeiro tempo. No segundo tempo, as equipes fortaleceram suas defesas e o desgaste do jogo pegado diminuiu o ritmo das pontuações. Com tries de Mike Phillips, Paolo Odogwu, Johnny Leota e Halani ‘Aulika fizeram o placar do time da casa. Para o Leicester, anotaram tries Peter Betham (double) e Adam Thompstone. Placar final: Sharks 34 x 30.

 

 

 

 

Bath vai a Gloucester e vence

 

Bath enfrentou o Gloucester em Kingsholm e venceu, mantendo-se assim próximo aos dois líderes da competição. O jogo foi difícil, truncado e na primeira etapa quase sem pontuação, com as equipes anulando as jogadas do adversário. Mas no segundo tempo os tries de Anthony Watson e Matt Banahan foram fundamentais para a vitória do Bath. Já o time da casa, perdendo penalidades e trocando os chutadores, ora James Hook, ora Laidlaw não conseguia reagir na partida. E ela terminou com placar favorável ao Bath. Placar: 15 x 6 para o Bath.

 

 

 

 

Worcester vence Newcastle

 

O jogo está longe de ser o melhor da rodada, mas para o Worcester foi o melhor da temporada até agora. Para quem só havia empatado em casa, esta vitória veio para presentear sua torcida com uma demostrarão de que a equipe vai disputar seus jogos para permanecer na Premiership. Com a vitória, o Worcester supera o Harlequins na tabela e deixa a penúltima posição para o time londrino. O único try da partida foi anotado por Wynand Olivier do Worcester. Placar final: 11 x 9 para o Worcester.

 

 

 

 

London Irish e Yorkshire Carnegie vencem e ampliam vantagem na Championship

 

Os dois líderes London Irish e Yorkshire Carnegie vencem suas partidas na rodada do fim de semana e ampliam sua vantagem para as demais equipes. London Irish foi a Nottingham e venceu o time da casa e o Yorkshire Carnegie foi a Rotherham e bateu os Titans. Cornish Pirates e Doncaster Knights (3o e 4o lugares) perderam suas partidas, mas mantiveram suas posições. O Richmond, o último colocado, segue sem vencer e se complica cada vez mais na competição.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Northampton Saints 20 x 19 Exeter Chiefs

 

Bristol 0 x 39 Saracens

 

Sale Sharks 34 x 30 Leicester Tigers

 

Gloucester 6 x 15 Bath

 

Wasps 47 x 18 Harlequins

 

Worcester Warriors 11 x 9 Newcastle Falcons

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
WaspsCoventry2284
Exeter ChiefsExeter2284
SaracensLondres2277
Leicester TigersLeicester2266
BathBath2259
HarlequinsLondres2252
Northampton SaintsNorthampton2252
Newcastle FalconsNewcastle2249
GloucesterGloucester2246
Sale SharksSalford (Manchester)2244
Worcester WarriorsWorcester2233
BristolBristol2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 7º lugar = classificação à Repescagem para a Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

 

Nottingham 7 x 29 London Irish

 

Bedford Blues 34 x 14 Richmond

 

Ealing Trailfinders 27 x 14 Doncaster Knights

 

London Welsh 23 x 18 Jersey

 

London Scottish 25 x 24 Corninsh Pirates

 

Rotherham Titans 21 x 37 Yorkshire Carnegie

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
London IrishReading2091
Yorkshire CarnegieLeeds2074
Ealing TrailfindersLondres2060
Doncaster KnightsDoncaster2058
Jersey RedsJersey2058
Cornish PiratesPenzance2055
Bedford BluesBedford2041
London ScottishLondres2040
NottinghamNottingham2039
RichmondLondres2026
Rotherham TitansRotherham2022
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento