Wasps segue arrasador e vence 5a. seguida na Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – Wasps segue arrasador na Premiership. Após a conclusão da quinta rodada da competição, é a única equipe 100% e vence convencendo. Vence conquistando ponto bônus ofensivo. Uma tremenda demonstração da força de sua equipe e de suas contratações. A vítima desta vez foi o Harlequins, grande adversário dos tempos londrinos do Wasps. O Quins com a derrota, amarga a incômoda penúltima colocação do torneio. O vice-líder Saracens foi a Bristol e venceu o time da casa e retoma a luta pela liderança da competição.

 

O Bath foi a Gloucester e venceu, mantendo assim sua posição de terceiro colocado na classificação. Já o Leicester, perdeu para os Sharks e se afastou um pouco dos três primeiros da competição. Os Saints voltaram a vencer depois de duas rodadas. A vítima foi o poderoso Exeter, que nesta temporada não está tão poderoso assim. E o Worcester venceu o Newcastle e deixou a penúltima posição na tabela para o Quins.

 

 

Wasps arrasam Quins e segue lider 100%

 

Wasps recebeu na Ricoh Arena, em Coventry, o Harlequins e foi arrasador. A primeira etapa até que foi disputada, com pontuação para uma equipe e para a outra. O primeiro tempo acabou 26 x 18 para o time da casa. Os Quins demoraram a ceder o placar, mas na segunda etapa, a equipe londrina não suportou a força e a variação de jogadas da equipe da casa: tanto que o Wasps não permitiu um ponto sequer da equipe visitante. Com tries de Ashley Johnson, Guy Thompson, Dan Robson, Elliot Daly, Christian Wade, Kyle Eastmond e Josh Basset a equipe da casa construiu seu placar com os chutes de Jimmy Gopperth. Para o Quins, marcaram tries Jamie Roberts e James Chisholm. Placar final: 47 x 18 para os Wasps.

 

 

 

 

Saracens volta a vencer e segue na cola do líder

 

O atual bi-campeão da Premiership foi a Bristol e atropelou a equipe recém promovida da Championship. Após perder sua primeira partida da temporada na rodada anterior, o Saracens reencontrou seu jogo e com o entrosamento que o abertura Alex Lozowski está adquirindo, a equipe está se mantendo na ponta de cima da tabela de classificação. Com 5 tries anotados na partida, o ponto bônus ofensivo ajuda a equipe londrina em sua busca pelo líder Wasps. Os tries do Saracens foram anotados por Alex Lozowski (double), Chris Wyles, Jamie George e George Kruis. Placar final: 39 x 0 para o Saracens.

 

 

 

 

Saints reage e vence Exeter

 

Após duas rodadas em que jogou com os dois líderes e perdeu, o Northampton recebeu em seu estádio o Exeter Chiefs e voltou a vencer. A partida começou com revés para a equipe da casa: Exeter começou bem a partida, aos 15 minutos os visitantes já venciam por 13 x 0. Mas o time da casa, reagiu com tries de George North e Rory Hutchinson e virou a primeira etapa já na frente com o placar de 14 x 13. A segunda etapa foi tão disputada e o placar não abriu grande diferença, ficando apertado até o fim quando encerrou em 20 x 19 para os Saints.

 

 

 

 

Leicester perde para Sale Sharks e se distancia dos líderes

 

Leicester foi a Salford enfrentar o Sal Sharks e enfrentou um time da casa aguerrido e disposto a se aproximar das posições de liderança da competição. E isso complicou o jogo do Leicester. Os Sharks começaram já marcando com Mike Phillips logo aos 5 minutos. Logo aos 9 o Leicester reagiu. E assim seguiu o jogo em sua totalidade. 24 x 20 para o Sharks foi o placar do primeiro tempo. No segundo tempo, as equipes fortaleceram suas defesas e o desgaste do jogo pegado diminuiu o ritmo das pontuações. Com tries de Mike Phillips, Paolo Odogwu, Johnny Leota e Halani ‘Aulika fizeram o placar do time da casa. Para o Leicester, anotaram tries Peter Betham (double) e Adam Thompstone. Placar final: Sharks 34 x 30.

 

 

 

 

Bath vai a Gloucester e vence

 

Bath enfrentou o Gloucester em Kingsholm e venceu, mantendo-se assim próximo aos dois líderes da competição. O jogo foi difícil, truncado e na primeira etapa quase sem pontuação, com as equipes anulando as jogadas do adversário. Mas no segundo tempo os tries de Anthony Watson e Matt Banahan foram fundamentais para a vitória do Bath. Já o time da casa, perdendo penalidades e trocando os chutadores, ora James Hook, ora Laidlaw não conseguia reagir na partida. E ela terminou com placar favorável ao Bath. Placar: 15 x 6 para o Bath.

 

 

 

 

Worcester vence Newcastle

 

O jogo está longe de ser o melhor da rodada, mas para o Worcester foi o melhor da temporada até agora. Para quem só havia empatado em casa, esta vitória veio para presentear sua torcida com uma demostrarão de que a equipe vai disputar seus jogos para permanecer na Premiership. Com a vitória, o Worcester supera o Harlequins na tabela e deixa a penúltima posição para o time londrino. O único try da partida foi anotado por Wynand Olivier do Worcester. Placar final: 11 x 9 para o Worcester.

 

 

 

 

London Irish e Yorkshire Carnegie vencem e ampliam vantagem na Championship

 

Os dois líderes London Irish e Yorkshire Carnegie vencem suas partidas na rodada do fim de semana e ampliam sua vantagem para as demais equipes. London Irish foi a Nottingham e venceu o time da casa e o Yorkshire Carnegie foi a Rotherham e bateu os Titans. Cornish Pirates e Doncaster Knights (3o e 4o lugares) perderam suas partidas, mas mantiveram suas posições. O Richmond, o último colocado, segue sem vencer e se complica cada vez mais na competição.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Northampton Saints 20 x 19 Exeter Chiefs

 

Bristol 0 x 39 Saracens

 

Sale Sharks 34 x 30 Leicester Tigers

 

Gloucester 6 x 15 Bath

 

Wasps 47 x 18 Harlequins

 

Worcester Warriors 11 x 9 Newcastle Falcons

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 10 38
Wasps Coventry 10 37
Bath Bath 10 35
Leicester Tigers Leicester 10 31
Exeter Chiefs Exeter 10 30
Gloucester Gloucester 10 23
Harlequins Londres 10 22
Newcastle Falcons Newcastle 10 22
Northampton Saints Northampton 10 20
Sale Sharks Salford (Manchester) 10 18
Worcester Warriors Worcester 10 10
Bristol Bristol 10 04

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

 

Nottingham 7 x 29 London Irish

 

Bedford Blues 34 x 14 Richmond

 

Ealing Trailfinders 27 x 14 Doncaster Knights

 

London Welsh 23 x 18 Jersey

 

London Scottish 25 x 24 Corninsh Pirates

 

Rotherham Titans 21 x 37 Yorkshire Carnegie

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
London Irish Reading 11 54
Yorkshire Carnegie Leeds 11 46
Ealing Trailfinders Londres 11 30
Nottingham Nottingham 11 28
Cornish Pirates Penzance 11 26
Doncaster Knights Doncaster 11 26
Rotherham Titans Rotherham 11 26
Jersey Reds Jersey 11 24
London Scottish Londres 11 22
Bedford Blues Bedford 11 21
Richmond Londres 11 09
London Welsh Londres 11 07*
*London Welsh teve 20 pontos retirados ao entrar em processo de falência

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários