Foto: Top League

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Um giro pela Top League japonesa!

 

Os classificados da Top League

- Continua depois da publicidade -

Wild Knights e Júbilo classificados na rodada em que caiu o penúltimo invicto. A equipe dos Wild Knights derrubou o Sungoliath de sua série invicta que perdurava desde 23 de janeiro de 2015, quando os amarelos venceram os Shuttles por 78 a 14. O placar de 21 a 10 simbolizou o assustador retrospecto que por tempos se confirma. É quase palpável que hoje a equipe azul de Gunma é o maior time do país em todos os níveis.

Já classificados e com 98% de todos os pontos possíveis, a equipe dos Wild Knights desperdiçou somente 1 ponto bônus nesta rodada. Em uma vitória conquistada na segunda etapa, quando venciam por 11 a 10, os azuis anotaram um try com Yamada enquanto Matsuda converteu e ainda deixou um penal, fechando assim o jogo.

Os outros azuis, da região de Shizuoka, também já estão na próxima fase. Goromaru marcou 15 pontos na vitória do Yamaha Júbilo contra os Spears por 35 a 5. Os 100% de aproveitamento colocaram o ninja como vice-artilharia da competição.


 

Kobelco despenca, Blues e Red Sparks virtualmente desclassificados

Apesar de estar na vice-liderança do Grupo A, os Steelers perderam a terceira seguida, ressuscitaram os Black Rams e podem ficar de fora da prima fase.  Os Rams ficaram a frente do marcador durante todo o certame terminado em 15 a 10. Por estar tudo embolado no grupo, a equipe de Kobe ainda enfrenta o Suntory Sungoliath nos seus compromissos enquanto os demais se enfrentam, nada está definido.

Os Arcs estão na briga. O maior placar da competição veio após vitória sobre os Red Sparks por 76 a 7. Elton Jantjies continua sem estrear, segue como uma arma importante na reta final, já que o Kobelco será o próximo adversário. Se juntando aos Sparks, outros virtualmente desclassificados são os Blues de Munakata  que perderam para os Brave Lupus por 34 a 20.


As chances dos Eagles no Grupo B foram minadas após derrota para os Red Hurricanes por 36 a 14. O time da região de Tóquio necessita de uma combinação de resultados complexa para continuar sonhando.

Outro que também está em condições mínimas é o Toyota Shuttles. A derrtota 33 a 24 ante seu rival local, o Toyota Verblitz, o distanciou do quinto colocado do Grupo B e alavancou seu conterrâneo no grupo A. Os verdes ocupam a terceira posição e agora incomodam os vermelhos de Kobe, com apenas um ponto de diferença.

Uma vitória do NEC Green Rockets combinada com uma derrota dos Eagles garante matematicamente a classificação dos verdes. A equipe conseguiu tal possibilidade após abater os Liners, lanternas do grupo A, por  17 a 10. As chances apesar de parecerem boas, são remotas, os Rockets enfrentam Panasonic e Suntory logo na sequência da competição, ainda encaram os Eagles, concorrente mais que direto na luta pela quarta vaga, as aguias ainda podem sonhar.


 

Top League copy copy

Top League – Campeonato Japonês

Brave Lupus 34 x 20 Blues

Shining Arcs 76 x 07 Red Sparks

Wild Knights 21 x 10 Sungoliath

Spears 05 x 35 Jubilo

Liners 10 x 17 Green Rockets

Shuttles 24 x 33 Verblitz

Red Hurricanes 36 x 14 Eagles

Steelers 10 x 15 Black Rams

ClubePrefeituraJogosPontos
Grupo A
Suntory SungoliathTóquio1355
Toyota VerblitzToyota1346
Toshiba Brave LupusTóquio1339
Kobelco SteelersKobe1337
NTT Shining ArcsChiba1331
Kubota SpearsChiba1326
NTT-Docomo Red HurricanesOsaka1326
Kintetsu LinersOsaka1317
Grupo B
Panasonic Wild KnightsGunma1363
Yamaha JubiloShizuoka1346
Ricoh Black RamsTóquio1343
NEC Green RocketsChiba1326
Canon EaglesTóquio1320
Toyota Industries ShuttlesNagoya1311
Munakata Sanix BluesMunakata 138
Coca-Cola West Red SparksFukuoka133
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1º e 2º colocados de cada grupo vão às semifinais;

 

 

Escrito por: Leandro Vieira

Foto: Panasonic Wild Knights