Tempo de leitura: 2 minutos

Em mais uma temporada, o Jacareí se mobiliza e inicia, com apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, a Campanha do Agasalho 2019. A arrecadação de peças faz parte da iniciativa “Nosso Mundo Melhor”. A campanha deste ano tem inicio neste sábado (1) e segue até 29 de junho.

Para movimentar as doações de roupas, o Jacareí está promovendo a campanha em formato de competição interna entre suas 11 categorias (M8, M10, M12, M14, M16 masculino, M16 feminino, M18 masculino, M19 feminino, M20 masculino, Adulto feminino e Adulto masculino. Cada uma das categorias será conduzida por seu respectivo treinador, que terá o papel de mobilizar os participantes e incentivar as ações de coleta das peças.

“Neste ano, vamos movimentar uma gincana interna de arrecadação, diferente de outros anos que fomos às ruas todos em um único momento. Agora iremos incentivar as categorias a criarem suas próprias estratégias para que possam arrecadar o maior volume de materiais e atender o máximo de pessoas necessitadas”, disse o coordenador esportivo e treinador do time adulto do Jacareí Rugby, Júlio Faria.

- Continua depois da publicidade -

Os pontos de coletas das peças acontecerão nos horários de treino de cada uma dessas categorias nos núcleos do Campo do Santa Maria e do SESI. Além disso, em dias de jogos e eventos, o Campo do Balneário também será local de coleta. Vale lembrar que as peças aptas a serem recebidas são aquelas que encontram-se em bom estado de conservação e também que não sejam roupas íntimas (com exceção de meias).

“A tradicional ação social realizada em parceria com a CCR NovaDutra não poderia ficar de fora do calendário 2019. É uma ação fundamental, que aproxima os atletas e os familiares por uma causa nobre, e que possibilita a instituição a trabalhar com seus jogadores, os valores desenvolvidos pelo rúgbi”, acrescentou Júlio.