Jaguares contra Bulls. Foto: Jaguares

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Argentina está sorrindo com certeza, pois finalmente os Jaguares estão rendendo e vencendo no Super Rugby, conquistando a quinta vitória consecutiva e firmando-se dentro do G8, a zona de classificação ao mata-mata. Enquanto isso, o Japão também está em festa, pois os Sunwolves venceram a segunda consecutiva e vão mostrando potencial de evolução. Já na parte de cima Crusaders e Hurricanes seguem vencendo e estão nas duas primeiras posições.

Os Jaguares jogaram em Buenos Aires e venceram os Bulls em um jogão de 54 x 20. Nico Sánchez e Warrick Gelant fizeram os dois tries do primeiro tempo, um para cada lado, com o jogo se provando aberto e envolvente. Os argentinos abusaram do handling e ousaram, produzindo um magnífico segundo tempo de 6 tries, com Delguy marcando 2 e Kremer e Orlando deixando os seus. Apenas no fim os sul-africanos marcaram com De Jager e Warner.

Os japoneses do Sunwolves mandaram seu jogo desse sábado em Hong Kong e brilharam derrotando os Stormers por 26 x 23. Leyds fez 2 tries para os sul-africanos, enquanto Engenbrecht deixou o seu, mas os Sunwolves marcaram com Parker e Hattingh e garantiram um triunfo dramático com Parker chutando penal no último minuto para empatar e desferindo um drop goal fatal já com o tempo esgotado, produzindo a memorável vitória.

Os Crusaders foram a Auckland para um dos grandes clássicos neozelandeses contra os combalidos Blues e saíram vitoriosos, apesar dos esforços do time da casa. 32 x 24, com todos os 4 tries dos líderes saindo na primeira etapa, com Bridge, Strange, Todd e Hall. Os Blues, porém, reagiram na segunda etapa e por muito pouco não conseguiram a virada.

Já os Hurricanes seguem na perseguição ao líder e fizeram sua parte, vencendo os Reds por 38 x 34. Jogo duro dos australianos, que estavam feridos depois de derrota para os Sunwolves e quase complicaram a vida do poderoso time neozelandês. Jogo lá e cá de 5 tries para os ‘Canes e 4 para os Reds.

Os Lions voltaram aos trilhos das vitórias e têm ainda a terceira campanhas depois de superarem bem os Brumbies por 42 x 24. A vitória só foi selada mesmo com 3 tries nos últimos 15 minutos, com Schoeman, Reynolds e Erasmus.

O fim de semana não foi bom para os outros neozelandeses. Em Sydney, os Highlanders foram atropelados pelos Waratahs, que estão se confirmando como os melhores australianos da temporada. O show foi de 41 x 12 para os azuis, com o polêmico Israel Folau mostrado sua qualidade em campo com 2 tries determinantes. Naiyaravoro também marcou 2, enquanto Foketi e Rona marcaram os seus também. O nocaute dos Highlanders veio pelo cartão vermelho recebido logo a 19′ por Nabura.

Os Chiefs, por sua vez, sucumbiram na África do Sul diante dos Sharks, com os sul-africanos fazendo 28 x 24. Jogo parelho até o fim, com Robert Du Preez, Mvovo e Wright marcando os preciosos tries que mantiveram os Sharks bem na luta pelo mata-mata.

Os Rebels folgaram na rodada. Na próxima sexta-feira, Crusaders e Hurricanes farão o jogo mais aguardado da jornada, ao passo que os Jaguares receberão os Sharks.

 

- Continua depois da publicidade -

Super Rugby

Hurricanes 38 x 34 Reds

Sunwolves 26 x 23 Stormers

Blues 24 x 32 Crusaders

Waratahs 41 x 12 Highlanders

Sharks 28 x 26 Chiefs

Lions 42 x 24 Brumbies

Jaguares 54 x 24 Bulls

EquipeConferênciaPaísCidadeJogosPontos
CrusadersNova ZelândiaNova ZelândiaChristchurch1663
LionsÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulJoanesburgo1646
WaratahsAustrália/JapãoAustráliaSydney1644
HurricanesNova ZelândiaNova ZelândiaWellington1651
ChiefsNova ZelândiaNova ZelândiaHamilton1649
HighlandersNova ZelândiaNova ZelândiaDunedin1644
JaguaresÁfrica do Sul/ArgentinaArgentinaBuenos Aires1638
SharksÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulDurban1636
RebelsAustrália/JapãoAustráliaMelbourne1636
BrumbiesAustrália/JapãoAustráliaCanberra1634
StormersÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulCidade do Cabo1629
BullsÁfrica do Sul/ArgentinaÁfrica do SulPretória1629
RedsAustrália/JapãoAustráliaBrisbane1628
BluesNova ZelândiaNova ZelândiaAuckland1622
SunwolvesAustrália/JapãoJapãoTóquio1614
- Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Vencer marcando 3 ou mais tries que o oponente = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

- Classificam-se às quartas de final o 1º colocado de cada uma das 3 conferências + os 5 melhores da classificação geral;