Foto: Top League

Tempo de leitura: 2 minutos

O rugby japonês terá mudança radical em seu calendário doméstico em 2019-20 por conta da Copa do Mundo.

A Top League – o Campeonato Japonês – normalmente começa em agosto e termina em janeiro, mas a competição foi transferida e terá início somente em janeiro de 2020, com término em maio de 2020 – ainda sem calendário confirmado.

Para dar atividade para os clubes do país no segundo semestre, a JRFU (federação japonesa) confirmou a expansão da Top League Cup, uma copa nacional que será disputada entre o dia 22 de junho e o dia 10 de agosto, sendo interrompida para os amistosos internacional e para a Copa do Mundo.

- Continua depois da publicidade -

A Top League Cup contará com 24 times: os 16 da Top League (a 1ª divisão) e os 8 do Top Challenge (a 2ª divisão). Serão 4 grupos de 8, com apenas os campeões de cada chave avançando às semifinais.

Grupo A: Suntory Sungoliath (Tóquio), Panasonic Wild Knights (Gunma/Saitama), Honda Heat (Suzuka), Hino Red Dolphins (Tóquio), Kurita Water Gush (Yokohama) e Shimizu Blue Sharks (Shizuoka);

Grupo B: Yamaha Jubilo (Shizuoka), NTT Shining Arcs (Chiba), Toshiba Brave Lupus (Tóquio), Munakata Sanix Blues (Fukuoka), NTT Docomo Red Hurricanes (Osaka) e Kyuden Voltex (Fukuoka);

Grupo C: Toyota Verblitz (Toyota/Nagoya), Kubota Spears (Chiba) Canon Eagles (Tóquio), Coca-Cola West Red Sparks (Fukuoka), Mitsubishi Sagamihara Dynaboars (Sagamihara) e Kamaishi Seawaves (Kamaishi);

Grupo D: Kobelco Steelers (Kobe), Ricoh Black Rams (Tóquio), NEC Green Rockets (Chiba), Toyota Industries Shuttles (Nagoya), Kintetsu Liners (Osaka) e Mazda Blue Zoomers (Hiroshima);

 

XV Feminino em ação na Ásia

Nesta quarta-feira, a Ásia teve a largada para a 2ª divisão de seu campeonato continental de XV feminino, com direito a estreias.

Em Manila, nas Filipinas, a Índia debutou na modalidade e quase surpreendeu o time das casa, com as Filipinas vencendo por 32 x 27 um jogaço. Depois, a China venceu Singapura por 59 x 07, fechando as semifinais do torneio.

Índia e Singapura jogarão pelo 3º lugar e a China decidirá o título com as Filipinas.

 

Mas, o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo de Rugby?
O Portal do Rugby uniu forças com a Fanato Sports (agência especializada em turismo esportivo, que conta com pacotes especiais para a Copa do Mundo deste ano) para produzir o “Guia da Copa do Mundo de Rugby”. Confira nele:
    • Apostas do Portal do Rugby para o Mundial
    • Raio X das 20 seleções
    • Quanto custa ir para a Copa do Mundo de Rugby
    • Vale a pena ir para o Japão?
    • Passo a passo com tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem

Qualidade de quem entende tudo de viagem com quem melhor sabe falar da bola oval.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O GUIA