Foto: World Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

O World Rugby confirmou que a temporada 2020-21 masculina do Circuito Mundial de Sevens passará a contar com 16 equipes fixas, ao contrário das atuais 15. A entidade confirmou a promoção do Japão, como campeão da segunda divisão mundial. O anúncio veio junto da confirmação de que não haverá rebaixamento na temporada 2019-20.

Com isso, ao que tudo indica, não haverá times convidados nas etapas do circuito. No entanto, vem sendo especulado recentemente que Inglaterra, Gales e Escócia poderiam se juntar na próxima temporada jogando juntos como Grã-Bretanha, de olho nos Jogos Olímpicos de 2021, o que abriria novamente espaços para times convidados.

Nesta semana, a RFU (a federação inglesa) anunciou que cortará 25% de seus empregados, por conta da redução de receitas durante a pandemia, o que aumenta as especulações sobre a vontade inglesa em juntar os elencos. Porém, a SRU (a federação escocesa) declarou estar comprometida com seu programa de sevens, esfriando as especulações.

- Continua depois da publicidade -


O Circuito feminino seguirá tendo 11 times fixos e 1 convidado por etapa.

 

Temporada 2020-21 reduzida?

Por conta da pandemia, fala-se na possibilidade de que a temporada 2020-21 tenha número reduzido de etapas e comece somente no próximo ano. Com cada continente em um estágio distinto na pandemia, as chances do circuito ser retomado neste ano são baixas.