Juan-Martin-Hernandez 3028143

Tempo de leitura: 2 minutos

Notícias pelo globo!

 

ERRATA – Ida de Hernández ao Brumbies não é confirmada

- Continua depois da publicidade -

A notícia era ruim para o rugby argentino antes do fim do ano. Foi noticiado anteriormente que “El Mago” Juan Martín Hernández, abertura dos Pumas, estaria pronto para jogar o Super Rugby pelos Brumbies, da Austrália, deixando os Jaguares argentinos. Porém, a notícia ainda não se confirmar e por ora Hernández segue na Argentina.

 

Andy Goode deixa a aposentadoria e assina novo contrato

Já o abertura inglês Andy Goode, de 35 anos, se cansou de ficar em casa e largou a aposentadoria para jogar pelo Newcastle Falcons. Goode havia anunciado sua aposentadoria em setembro deste ano por conta de lesões.

 

Ian Madigan vai à França

Outro abertura, mas também centro, o irlandês Ian Madigan, também foi notícia nessa semana. O jogador do Leinster tem seus dias contatos no time do PRO12, assinando contrato para a próxima temporada com o Bordeaux, da França. Madigan tem 25 jogos e 112 pontos pela seleção irlandesa.

 

Bath assina com destaque do Japão na Copa

Outra transferência ficou por conta do oitavo Amanaki Mafi, nascido em Tonga e naturalizado japonês, de 25 anos, um dos grandes destaques do Japão na Copa do Mundo. O terceira linha deixará o NTT Shining Arcs, da Top League, ao final de janeiro, e se apresentará ao Bath, da Inglaterra, reforçando o atual vice campeão da Premiership.

 

O Bath ainda contratou o centro neozelandês Dan Bowden, de 29 anos, ex Blues, do Super Rugby.

 

Ben Te’o deixa Leinster e vai à Inglaterra

Destaque do rugby league australiano, o neozelandês de origem samoana Ben Te’o foi uma das principais contratações do Leinster para a última temporada, mas não correspondeu como o torcedor irlandês esperava. O atleta de 28 anos ainda quer emplacar no rugby union e assinou contrato com o Worcester Warriors, da Premiership.

 

Samoa terá ex All Black como técnico

Entre as seleções nacionais, Samoa foi destaque no fim do ano anunciando novo treinador. Depois da péssima campanha na Copa do Mundo, com três derrotas e somente uma vitória, Stephen Betham pediu demissão do cargo e a União Samoana de Rugby achou agora seu substituto. E a opção foi caseira. É o ex All Black Alama Ieremia, que era assistente de Betham até então.

 

Harinordoquy não jogará mais pela seleção francesa

Aos 35 anos, o terceira linha Imanol Harinordoquy anunciou hoje que decidiu não mais atuar pela seleção francesa. O jogador, hoje no Toulouse, atuou 82 vezes pelos Bleus e faturou nada menos que quatro Six Nations, sendo 3 Grand Slams.