Tempo de leitura: 4 minutos

Vai começar a Copa do Mundo de Rugby (a Rugby World Cup 2019) e o Portal do Rugby, em parceria com o site português Fair Play, lançou hoje seu Fantasy do Mundial!

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

 

- Continua depois da publicidade -

Fantasy?

O Fantasy é um jogo online que você faz suas apostas em atletas que estão jogando o Mundial e, com base na atuação deles nas partidas, você ganha pontos e sobe em um ranking, concorrendo com os demais participantes. Prêmios serão entregues aos vencedores!

 

Deadlines

As inscrições estão abertas para nossa liga privada! Não há limite máximo de participantes mas existe uma data de limite para fecho de participantes, que passa pelo dia 20 de Setembro (dia da abertura do Mundial) até às 04h00 (Brasil) e 08h00 (Portugal) da manhã.

 

Leis da plataforma

A plataforma escolhida é a da Rugby Magazine, revista desportiva da modalidade, que oferece um sistema de pontuação de qualidade para você escolher 28 jogadores (entre os 620 que jogarão o Mundial, pelas 20 seleções). Mas há regras fundamentais para vocês fazer suas escolhas:

– Só é permitido escolher 3 jogadores por cada seleção;
– É permitida apenas 1 transferência (troca) de graça por semana. É possível fazer um máximo de 5, mas cada uma destas é contabilizada como extra tendo um custo de 20 pontos;
– A janela de transferências está aberta entre hoje e o dia 20, entre o 23 (a partir das 10h00) até ao 24 (6h00), 29 (espaço só de meia-hora), 4 de Outubro (a partir das 9h00) ao dia 5 (01h00), 9 (9h00) a 11 (6h00). No mata-mata, haverá novo sistema (veja aqui: regras);
– Há jogadores que jogam mais do que uma posição, mas o sistema vai considerá-los dependendo da posição que atue durante o jogo. Exemplo, caso você escolha Owen Farrell de abertura e ele jogue de centro, os pontos atribuídos ao inglês são os de centro e não de abertura;
– O 15 titular contabilizará pontos totais, enquanto que os 8 suplentes somam metade da pontuação total. O capitão duplica pontos e o chutador recebe pontos extras…ou perde dependendo de quantos chutes acertar;

 

Prêmios!

Teremos prêmios para nosso Fantasy. Entenda:

Prêmios (caso o vencedor seja do Brasil). Clique aqui para saber a premiação caso o vencedor seja de Portugal

1º Lugar – Bola do Mundial
2º Lugar – 50% de desconto na Loja do Rugby
3º Lugar – 30% na Loja do Rugby

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

Atenção, para estar habilitado a ganhar os prêmios, é preciso seguir a página do Fair Play e Portal do Rugby no Facebook e/ou Instagram (Portal / Fair Play) e se possível partilhar 1 dos posts sobre o Mundial, ajudando-nos a crescer também!

Está pronto para aceitar o desafio de tentar ser coroado como o Rei da Fantasy do Mundial de Rugby 2019? Então entre logo na competição!

 

Os Top 3 jogadores mais escolhidos até o momento

Alun Wyn Jones | País de Gales (65% das escolhas) – o capitão do País de Gales ocupa um lugar em 65% das equipas fantasy de todo o Mundo e, apesar de reconhecermos o valor do 2ª linha, é uma escolha peculiarmente estranha. Não é dos jogadores que mais metros conquista, ensaios marca ou placagens encaixa, assumindo-se mais como uma voz de comando dominante e uma inspiração para os restantes companheiros de equipa. Contudo, o País de Gales de Warren Gatland tem um grupo acessível e a escolha pelo capitão dos Red Dragons é a que reúne mais votos;

Owen Farrell | Inglaterra (65% das escolhas) – o centro/médio-de-abertura da Inglaterra detém os mesmos pontos percentuais de escolha que o capitão do País de Gales, mas neste caso é perceptível a escolha. Seja pela eficácia nas conversões aos postes, nas assistências para ensaio ou na condução de bola, Farrell é um elemento essencial da estratégia de jogo da Inglaterra e é natural que apareça na maioria das fantasies mundiais.

Tadgh Furlong | Irlanda (64% das escolhas) – pilares… o segredo de conquistar vitórias nas fantasies, sem dúvida alguma, e Tadgh Furlong parece ser uma escolha óbvia a par de Kyle Sinckler (o problema do inglês são as penalidades e a cabeça quente…) ou Sekope Kepu. Furlong é um dos melhores na sua posição, tanto pela forma como se destaca na formação-ordenada ou na saída após um ruck, para além de conseguir intervir no jogo aberto de forma veloz e dinâmica.

Deixamos três recomendações menos comuns para optarem por:

– Leone Nakarawa | Fiji | 2ª linha (35% das escolhas);

– Michael Leitch | Japão | nº8 e asa | (24% das escolhas);

– Damian Penaud | França | ponta e centro (5% das escolhas);