Tempo de leitura: 1 minuto

TryRugbyRJ

O Try Rugby está em seu terceiro ano de Brasil. O projeto social que é parceria entre SESI, British Council e Premiership Rugby lançou este ano atuações no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.

E o lançamento do projeto no Rio de Janeiro foi destaque desta semana em jornais britânicos. O Telegraph e The Guardian mostram como o projeto está fomentando o esporte da bola oval no país mais apaixonado por futebol no mundo. Mostra também como isto tem mudado a vida de muitas crianças e como isso pode ser utilizado para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Continua depois da publicidade -

Em seu primeiro ano, o programa atingiu mais de 9 mil crianças e adolescentes em atividades permanentes e mais de 50 mil participantes em atividades eventuais, como eventos esportivos, festivais, oficinas e outros.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo programa na promoção do rúgbi como um esporte inclusivo no Brasil, o Try Rugby SP recebeu os prêmios Rugby Expo Award 2013 – Community Programme of the Year e Troféu Rugby Brasil – Projeto Social de Destaque 2013.

Clique aqui para ver a reportagem no The Guardian e aqui para ver a reportagem no Telegraf.

Foto: Rodolfo Rizzo

Fonte: Try Rugby